Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida quanto por onde começar o meu sistema


Posts recomendados

E ai galera, tenho uma dúvida e gostaria de começar por aqui.

Tenho o desejo de fazer um software, tenho o conhecimento basico de Java e C#, mas gostaria de desenvolver um sistema na qual,

o Cliente passaria o seu cartão no portão e em uma televisão ou um monitor aparecesse que ele entrou, ou que aparecesse o código referente a ele, para saber que tal pessoa chegou, e embaixo uma lista com pelo menos os ultimos 10.

Gostaria de saber como fazer, e por onde começar.

Do que vou necessitar.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa beleza?

 

O mais importante você tem, vontade.

 

 

Bom, muito mais legal é fazer seu software virar realidade, recomendo utilizar o Arduino, uma poderosa plataforma open source para desenvolvimento de projetos, muito utilizado em TCC.

 

Com ele você consegue desenvolver seu software e ver funcionando, segue uma lista de materiais necessários.

 

Arduino (recomendo usar a versão UNO R3, perfeita para pequenos e médios projetos)

Leitor RFID

Cartão RFID

Display LCD.

Protoboard

 

Você tem muitas e muitas opções quando se fala em hardware, basta pesquisar e escolher o que mais lhe agrada.

 

A linguagem de programação utilizada pelo Arduino é C, muito simples, porém você consegue integrar um software em C# para Arduino tranquilamente.

 

Um vídeo interessante.

 

 

Lojas bacanas seriam o Laboratório de Garagem (compro produtos com frequência, recomendo), Robocore e FILIPEFLOP.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

detesto programação., mas fazendo uma pequena análise: irias precisar de um sistema estilo registro de ponto integrado a um banco de dados.. um bom sistema de cryptografia, rede ( nesse caso poderia ser cabeada, wifi ou uma rede mista )., etc....

 

Resumo: faça um esboço do projeto focando todas as questões de como o sistema funcionaria como um todo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa beleza?

 

O mais importante você tem, vontade.

 

 

Bom, muito mais legal é fazer seu software virar realidade, recomendo utilizar o Arduino, uma poderosa plataforma open source para desenvolvimento de projetos, muito utilizado em TCC.

 

Com ele você consegue desenvolver seu software e ver funcionando, segue uma lista de materiais necessários.

 

Arduino (recomendo usar a versão UNO R3, perfeita para pequenos e médios projetos)

Leitor RFID

Cartão RFID

Display LCD.

Protoboard

 

Você tem muitas e muitas opções quando se fala em hardware, basta pesquisar e escolher o que mais lhe agrada.

 

A linguagem de programação utilizada pelo Arduino é C, muito simples, porém você consegue integrar um software em C# para Arduino tranquilamente.

 

Um vídeo interessante.

 

 

Lojas bacanas seriam o Laboratório de Garagem (compro produtos com frequência, recomendo), Robocore e FILIPEFLOP.

muito obrigado, tenho por onde começar, se tiver mais dicas ou conhecer mais videos pode colocar aqui pra mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...