Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso ter estragado minha fonte?


Posts recomendados

e ai pessoal? eu nao sou muito ligado em PCs e informatica em geral..comprei um PC pra games bem potente..com uma fonte de 700w..mas como sou meio desatento liguei ele naqueles estabilizadores fajutos de 300w

 

ultiumamente meu PC ficava reiniciando toda hor a cada 3/4 hrs de uso...perguntei por ai e quando falei do estabilizador me falaram que devia ser ele o culpado

 

hj eu tirei o PC e liguei ele direto na tomada...os problemas pelo menos por enquanto parecem ter sido resolvidos...mas fiquei meio precupado se esse periodo todo q ele passou ligado no estabilizador de 300 pode ter danificado ou reduzido a vida util da fonte...o que vocês acham? e so pra confirmar, naqueles casos dos restarts, o culpado era o estabilizador mesmo ne? (tipo, isso realmente ocorre quando se liga uma fonte potente em um estabilizador fraco?)

 

valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai pessoal? eu nao sou muito ligado em PCs e informatica em geral..comprei um PC pra games bem potente..com uma fonte de 700w..mas como sou meio desatento liguei ele naqueles estabilizadores fajutos de 300w

ultiumamente meu PC ficava reiniciando toda hor a cada 3/4 hrs de uso...perguntei por ai e quando falei do estabilizador me falaram que devia ser ele o culpado

hj eu tirei o PC e liguei ele direto na tomada...os problemas pelo menos por enquanto parecem ter sido resolvidos...mas fiquei meio precupado se esse periodo todo q ele passou ligado no estabilizador de 300 pode ter danificado ou reduzido a vida util da fonte...o que vocês acham? e so pra confirmar, naqueles casos dos restarts, o culpado era o estabilizador mesmo ne? (tipo, isso realmente ocorre quando se liga uma fonte potente em um estabilizador fraco?)

valeu pela ajuda.

Se o PC está se comportando bem creio q a fonte ainda está prestando, pois passou um bom tempo sendo espancada por esses trecos de estabilizadores, qual seria a tua config completa?

Ps: essa marca aí zalman n faz fontes boas porém se tá levando teu PC tranquilamente deixa ela por aí, depois tu troca por uma melhor q essa n é friboi kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
...tipo, isso realmente ocorre quando se liga uma fonte potente em um estabilizador fraco?
 

 

Não somente nesse caso, mas também quando se usa de carga muito maior do que um caminhão aguenta;

muita-carga-no-caminhao.jpg

 

Ou o mesmo em um carro;

4134209.jpg

 

Ou numa moto;

EXCSS.JPG

 

ou num navio;

image020.jpg

 

Ou até mesmo num burro, quando a ele se aplica uma carga demasiadamente superior ao que ele suporta;

burro-de-carga.jpg

 

É que a maioria dos habitantes desse nosso imenso mundo já nasce com um gen do bom senso que consegue torná-los imunes a ligar um equipamento que pede mais de 700 Watts em outro que só fornece 300 Watts..

Falei a maioria.... Existe uma minoria que desconhece esse gen..

 

Mas fique tranquilo.. se usaste pouco essa sua hyper fonte, super dimensionada, com excesso de capacidade inútil para seu caso, não deve ter sofrido a ponto de encurtar, muito, sua vida útil...

Muito provavelmente acabastes comprando um PC com uma fonte com excesso de promessa de energia, de modo totalmente inútil, e de qualidade baixa ou no mínimo duvidosa, quando o certo seria adotar uma fonte bem e corretamente dimensionada com excesso de qualidade...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...