Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
minecraft

RESOLVIDO Placa mãe Asus - H97M-E

Recommended Posts

Ola,

Estou tento dificuldade em acessar a BIOS dela, já me disseram que:

"Os últimos computadores da Asus utilizam a tecla F2 como meio de acesso ao BIOS. Modelos mais antigos utilizam a tecla Delete, Insert ou até mesmo F10."

O desktop é novo (primeira vez ligando) e não tem sistema operacional =(

Queria muito a ajuda de alguém que saiba como posso proceder.

Não sei se aqui e realmente a área certa, mas já que o assunto é a placa mãe podem me ajudar? =(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou olhar se o manual diz alguma coisa a respeito? Normalmente as teclas para acessar a BIOS são F2 ou DEL.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou olhar se o manual diz alguma coisa a respeito? Normalmente as teclas para acessar a BIOS são F2 ou DEL.

Sim já tentei =(

Diz exatamente como você diz "F2 or DEL".. simplesmente não acessa, mesmo eu colocando o CD de instalação do Windows o monitor não da resposta. 

Será que quando montaram, encaixaram algo mal? algo que era preciso ser feito?

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho isso. Não entendo muito sobre placas-mãe, minha área é outra, mas acho que você pode tentar resetar a BIOS pela placa-mãe. Se quiser esperar a resposta de outro usuário que entenda mais sobre isso, melhor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você disse que o monitor não dá resposta, vamos lá. faça como está fazendo, ligue e aperte F2, faça isso por uns... 15seg. se não der resposta no monitor, não desligue o PC, remova o cabo de vídeo da VGA offboard (se tiver) e passe para a onboard, e veja se dá sinal, ás vezes a placa-mãe não muda o vídeo automaticamente quando instala uma placa de vídeo.

Abrass.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

PH Benchmarker, muito obrigado!

Realmente funcionou, apareceu uma tela diferente, penso que seja a da placa de vídeo certo? Para voltar a usar a offboard só depois de instalar o SO?

Muito obrigado mesmo!

+1

quando tu tenta acessar a bios, o cd ja está dentro do drive?

Eu tentei as duas maneiras, sem e com o CD. O problema era mais a offboard reconhecer automaticamente =) 

PH Benchmarker

E normal já existir um Windows na placa de vídeo?

Acabei de ligar e já vem com um sistema instalado na Onboard e normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Windows na placa de vídeo??? Não.. se pudesse mostrar uma foto dessa tela "diferente" seria interessante para ver do que se trata.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais