Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
GuilhermeLima

Um Topico Para Problemas Avançados

Recommended Posts

Olá pessoal...

Como estão??

Frequento esse forum a algum tempo quase que diariamente... já aprendi uma purção de coisas e tive vários problemas resolvidos com ajuda dos outros usuários... mas nem todas...

Eu já postei algumas duvidas e problemas que aconteceram comigo e talvez com muitos outros que nem todos podem resolver.

POR EXEMPLO:

Tenho um jogo aqui que não quer abrir.... ai vou no topico de jogos e posto esse problema e peço uma ajuda. porém, a maioria dos usuários que frequentam o topico de jogos sacam TUDO de jogos... só de jogos (não sao todos). E as vezes o problema é com placa de video... ou memoria... ou sei lá o que... e o problema acaba não sendo resolvido...

Outro exemplo real que aconteceu comigo a pouco tempo... Postei no topico de monitores uma duvida sobre os DPIs dos monitores... não tive nenhuma resposta até agora, pois os usuários que sabem responder a minha duvida, quase nunca entram no topico dos monitores...

Eu já tive problemas maiores desse tipo, de coisas muito mais "avançadas" que certamente a minoria que entra no forum conseguiria me ajudar a resolver. então eu fico pensando, como fazer com que as pessoas leiam a minha duvia?

então pensei em fazer em sugerir um tópico só de "PROBLEMAS GEARIS AVANÇADOS"... Coisas que são realmente complicadas e que não é qualquer leigo no assunto que saberia responder... Assim talvez resolvesse o problema...

O que vocês acham?

Valeuuuuuuu! :)))))))) :palmas:

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta... Quem definiria o grau de dificuldade do problema? O usuário? Porque deste jeito praticamente todo mundo iria postar no setor "avançado". Primeiro porque para fulano e ciclano, novatos no mundo da informática, tais problemas são dificílimos(no ponto de vista deles). Segundo, pela comodidade... afinal todos os "gurus" estarão lá, para que perder tempo? Entende?

No final das contas a situação só iria se agravar...

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo por esse ponto de vista sim... Mas as vezes se tivesse um critério do tipo... primeiro postar nos tópicos específicos, caso ninguém responda em 2 semanas, postaria nesse topico, ou algo do tipo... e talvez não precisaria de um topico para problemas especificamente "avançados", mas talvez um topico para Problemas...

nem todo mundo que posta esta postando um problema e sim uma dúvida ou dizendo alguma coisa, pedindo sugestoes e tal...

não estou apresentando uma solução, apenas dizendo que existe esse problema de voce ter um problema que alguns podem te ajudar mas por existirem TANTOS topicos, eles provavelmente nem irão ver o seu...

Só pensei em algo...

Me lembrei de outra coisa...

Por exemplo, antigamente quando eu estava em duvida entre 2 placas de video para comprar, eu postava no Topico de Placas de Video... como no topico de placas de video tem pessoas interessadas no assunnto, a gente sempre encontra alguem que esteja por dentro para dar uma opinião legal... Mas de uuns tempos para cá, existe um topico específico para isso, que nem sempre aqueles que estão por dentro das placas de video iriam ler, pois eles frequentam mais o Topico de Placas de Video mesmo...

Entende?

Só dando uma ideia...

Não encare como uma crítica, mas uma sugestão... talvez ajudaria... sei lá... afinal o mundo é feito de idéias né? :)

é isso aí...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Desculpe amigo, mas não podemos fazer este tipo de coisa...

Primeiro não é possivel avaliar o que seria um problema/duvida avançada de uma mais simples, como já disse o nosso amigo Phoenyx, pois isso é muito relativo, se essa situação partisse dos usuários, nimguem mais postaria no lugar correto, iriam todos ao que seria o "ponto de encontro dos feras", o que causaria um gargalo de dúvidas´/problemas em uma mesma área, fazendo com que "os feras", deixassem de ler os tópicos, se partisse de nós moderadores, outro problema, muito se sentiriam desestimulados, contráriados e subestimados, sem mencionar que se sentiriam até mesmo, ofendidos, algo que nos traria enormes problemas, muitas reclamações, brigas etc... algo totalmente desnecessário.

Criar critérios como o que você colocou, de postar inicalmente em uma área e depois de algum tempo sem respostas ser movido para outro local, também seria inviável... primeiro porque iriamos passar mais tempo movendo tópicos da área final para a primária para depois mover outros... e ainda teriamos que controlar por tempo de postagem... muito trabalho à toa, uma vez que possuir uma área "avançada" não seria sinonimo de resposta a uma dúvida.

Agradecemos sua sugestão, mas não é justo criar uma área dessas ou um tópico nessa linha de pensamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Guilherme,

Agradecemos que você tenha escrito e postado sua sugestão.

O José e o Phoenix tem 100% de razão. As pessoas começariam a postar qualquer coisa na tal área "avançada" na esperança de elas serem respondidas e ela perderia o sentido.

Uma vez tentamos fazer algo similar, criando um fórum fechado só para o pessoal mais ativo participar. O pessoal caiu de pau, primeiro porque todo mundo queria entrar (não só o pessoal mais ativo) e segundo nos acusaram de tentar formar uma "panelinha" e coisas do gênero.

O problema é que todo mundo gosta de se sentir "exclusivo" ou "qualificado".

Nosso site e fórum prima pela igualdade e por tratar todos os usuários com a mesma atenção -- sejam eles usuários inciantes ou experts. Acreditamos que parte do nosso sucesso é devida a esta filosofia. Nós não discriminamos ninguém. O episódio do "fórum fechado" que descrevi acima só reforçou que a gente continuasse nesse caminho.

Abraços,

Gabriel Torres.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... como a maioria disse não é uma boa ideia...

Quanto para tópicos sem resposta, bastava ter um link ou pesquisa mostrando os tópicos sem respostas... e aí sim os demais poderiam "ressusitar" os tópicos abertos Sem respostas!

Já vim em um forum... O que acham?!

[]'

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Jackie Chan@08 jul 2004, 12:08

Quanto para tópicos sem resposta, bastava ter um link ou pesquisa mostrando os tópicos sem respostas... e aí sim os demais poderiam "ressusitar" os tópicos abertos  Sem respostas!

Acho que é uma boa ideia.

Mas vale lembrar que o mais importante é que o tópico seja bem elaborado para se ter uma resposta. Muitos tópicos não são respondidos, por falta de informações, por exemplo, já vi gente colocar assim: "Me Ajudem!!! Meu computador está travando, qual será o problema ?" aí fica difícil né?

tem um excelente tópico com explicações de como se elaborar um bom tópico nessa seção acho que é muito importante que todos leiam, principalmente os usuários mais inexperientes.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=134562

[]s

Alpha-X

Compartilhar este post

Link para o post

Dessa Vez Concordo com a equipe de moderação..... realmente se fizesse isso aconterá de os usuarios postarem diretamente neste topico ao invés de coloca-lo no local apropriado.

Ate porque o que é difícil para mim não é para uma outra pessoa.... então a questao de dificuldade é relativa ao ponto de vista de cada um.

Outra coisa que concordo é que muitas perguntas não são respondidas porque muitos usuarios não sabem perguntar e a coisa fica as vezes sem sentido ou não fica claro o que este usuario deseja saber.

então acho isso inviavel sim.

Quanto as busca por questoes ainda sem resposta acho uma boa ideia. até para ajudar na hora de respondermos.

Eu pessoalmente procuro dar uma atenção a estas questões para tentar responder e ajudar os usuarios.

Mais nem sempre é possivel. pois não me considero um expert em info.

Bem é isso ai. :-BEER

:palmas:

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Jackie Chan@08 jul 2004, 12:08

Bom... como a maioria disse não é uma boa ideia...

Quanto para tópicos sem resposta, bastava ter um link ou pesquisa mostrando os tópicos sem respostas... e aí sim os demais poderiam "ressusitar" os tópicos abertos  Sem respostas!

Já vim em um forum... O que acham?!

[]'

Uma opção seria criar uma espaço (como aquele para topicos destacados) dentro da propria área...

Ficando +- assim:

=========================================

Topicos Importantes

---------------------------------------------------------

- Topico1

- Topico2

- Topico3

Topicos sem respostas

- Topico1

- Topico2

- Topico3

Topicos

- Topico1

- Topico2

- Topico3

- Topico4

- Topico5

- Topico6

Mantendo alguma regra (como tempo máximo) para um topico sem resposta ficar nesta área...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais