Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Seguinte, montei meu computador faz 3 anos, sempre foi bom parar todos os jogos, mas ultimamente os jogos estão começando a ficar pesados pra ele, quero saber o porque disso e o que eu poderia fazer para melhorar o desempenho dele.

CONFIGURAÇOES DO PC:

-Processador Intel Core i5-2320 3.0GHz 6MB LGA1155 BX80623I52320
-Placa mãe ASUS P/ Intel P8H61-M LX LGA 1155 BOX
-Kingston Pc3 10700(667 MHz) 4GB DDR3 Sigle Channel
-Placa de vídeo VGA GigaByte GeForce GTX650 Ti 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express GV-N65TOC-2GI
-Fonte Clone Atx 115/230V ac 60hz 7a/4a Potência Máx 700w

Atualmente estou pensando em colocar uma memoria de 8gb, porém sera que ela ficara com incompatibilidade por eu ter outra de 4gb? o que mais compensa eu ir trocando?

OBS: Quero um computador pra jogar e pra ediçao de imagem e video.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gugamon

Vai precisar de uma fonte nova. Essa aí é lixinho.

Uma EVGA 500W não custa nem 250 reais.

Depois pegue uma R9 280 ou GTX 960 (entre 850-1000 reais)

A memória pegue outra igual a sua ou de mesma fabricante, frequência e latência.

Compartilhar este post

Link para o post

@gugamon

Vai precisar de uma fonte nova. Essa aí é lixinho.

Uma EVGA 500W não custa nem 250 reais.

Depois pegue uma R9 280 ou GTX 960 (entre 850-1000 reais)

A memória pegue outra igual a sua ou de mesma fabricante, frequência e latência.

A minha é de 700w, mas na epoca nao fui eu que pesquisei, eu contratei um cara, andei pesquisando e vi que minha fonte é muito ruim.

agora to em duvida, porque por exemplo, meu gta roda deboa, mas no meio do jogo, ele trava e volta, eu estava pensando em comprar mais ram, pois nao sei se a fonte é o problema.

e mais uma duvida, a fonta sendo 500w vai aguentar minhas peças? porque quando fui comprar o cara insistiu que minha fonte tinha que ser 700w.

Compartilhar este post

Link para o post

@gugamon

O cara não tem conhecimento quando recomenda uma fonte dessa.

Sua configuração fica tranquila com a fonte que indiquei.

Tem também a Corsair CX500 e Seasonic 520W S2ii.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@gugamon

Essas duas já atendem se não for fazer overclock.

O consumo do processador é praticamente o mesmo. O consumo da GTX 970 é menor ainda do que o a R9 280.

Se for fazer Overclock, uma CX600 ou 620W S2ii atendem com sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

@gugamon,sinto muito te dizer,mas voce foi tapeado!!Simplesmente passaram voce pra trás.Te venderam uma bela porcaria que não tem 700W nem aqui nem na China!! Se ela entregar 300W já será muito!!

E fique tranquilo que o camarada @Math.Pi,tá recomendando o melhor em fontes pra voce.

A GTX 970 consome no máximo 145W ( usando tudo)sobrando pra voce 355W só pro processador.Isso é mais que suficiente,pode crer!!

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@oldnoob @Math.Pi

Então coloquei assim

1° - Fonte Cx600w -R$318

2° - Aerocool ATX Strike X one - R$ 255

3° - Vegeance 8Gb DDR3 1600Mhz - R$318

Quando comprar o 3° vou tirar minha memoria de 4 GB e colocar somente a de 8, ou uso as 2? Ficando com 12GB? Pois mais pra frente quero colocar 16, comprando futuramente mais um pente vegeance de 8gb.

Compartilhar este post

Link para o post

@gugamon,numa boa? Não vai nessa ideia de fonte parruda,não!! O @Math.Pi já te disse que uma boa fonte de 500W leva qualquer VGA do Brasil? Pois saiba que leva sem problema algum.

A gente tenta mudar esta mentalidade,mas tem sempre alguém ao lado para dizer o contrário e atrapalhar a gente.

Tem alguém aí perturbando?Falando outra coisa pra voce?

Pega a Seasonic 520W ou a Corsair 500W bronze,que estas marcas são seguras,não vai ficar fraca não,nem faltar energia.Veja ela aqui:

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

258,00 reais.

Memória voce pega 1600 C9 e tira a sua de 1333mhz,se não fica tudo ruim.

Gabinete é por sua conta,cada um tem um gosto.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

@oldnoob eu estava pensando em pegar uma fonte melhor para futuros upgrades, não por medo de não aguentar minha config, pois mais pra frente quero pega um i7 e uma GTX 970, e sobre a RAM, qual é esta c9?

Compartilhar este post

Link para o post

@gugamon,mas já te dissemos que a fonte de 500W aguenta uma GTX970 com até o I8,(que nem existe) quanto mais com o I7!! NÃO precisa de 600W,mas o $$ é seu,quer comprar compra.

C9 é a latência da memória,por ex: 1600 C11 ou 1600 C10 (as kingstons HyperX são C10) ou 1600 C9 que é o padrão de uso geral.A latência é o tempo que a memória leva para mandar as informaçoes à placa de vídeo.Quanto menor a latência,mais rápida a memória é.

Os processadores Intel são mais mrápidos com memórias 1600 C9,padrão deles.

No caso dos AMD o padão deles é 1866 C9.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

@oldnoob então ta bom old, valeu, vou então colocar uma fonte 520w, aquela que tu mandou, mais uma ram, porém ainda vou colocar a "Vegeance 8Gb DDR3 1600Mhz" por detalhes de aparencia e porque ja li muito bem sobre ela, porém caso tenha uma indicaçao melhor, só falar, obrigado ai.

Compartilhar este post

Link para o post

@gugamon,so olha a latencia porque tem Corsair veangance C9,C10 e acho que ate C11 e ai nao adianta nada pegar uma memoria de qualidade,porém lenta.

Examinando isso,ta bom.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais