Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Buscar dados em vários XLS diferentes


Posts recomendados

Galera, boa noite.

 

Eu estou com um problema, até encontrei esse tópico com uma situação semelhante. A única diferença é que ao invés de buscar em planilhas diferentes, a macro tem que procurar em arquivos diferentes. Vou explicar qual é o meu cenário.

 

  1. Eu tenho um diretório chamado ORÇAMENTOS, nele há uns 68 orçamentos com o mesmo padrão e layout, tendo de diferente (obviamente) apenas os dados do orçamento em si.
  2. Fora do diretório ORÇAMENTOS eu quero criar um novo arquivo em excel que me mostre, com base em todos os xls dentro da pasta ORÇAMENTOS, qual a quantidade de itens que eu estou orçando.

Fácil de entender?

 

O teste de mesa seria assim:

 

ORÇAMENTO 1

03 un barra de ferro

05 un de concreto

10 un de conector

 

ORÇAMENTO 2

05 un barra de ferro

10 un de concreto

03 un de conector

 

ORÇAMENTO 3

51 un barra de ferro

15 un de concreto

30 un de conector

 

RESUMO DO ORÇAMENTO (arquivo que quero criar)

59 un barra de ferro

30 un de concreto

43 un de conector

 

Como eu faço essa macro? Como oriento ela a varrer todos os arquivos dentro de um diretório e fazer a somatória de item a item de cada um deles? Existe um modo diferente e mais inteligente de fazer isso? (não posso agrupar os orçamentos em um único arquivo, tem que ser arquivos diferentes)

 

Obrigado pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...