Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
maurellij

SSD não formata

Recommended Posts

Bom pessoal tenho um SSD da LITEON(plextor m6s) que usei por mais ou menos uns 6 meses, e ontem fui jogar o gta 5 quando dei alt tab pra mudar de programa meu pc simplesmente travou, apertei o botão de reiniciar e antes de da o boot apareceu a tela dizendo "Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key", pense que alto tinha corrompido e fui reinstalar o windows, porém quando fui instalar vi que a participação do ssd tinha sido apagada e eu não estou conseguindo criar uma participação pra poder instalar o windows, o ssd aparece normal na bios, nos programas e tudo mais, inclusive os programas mostram que está tudo certo com o mesmo

rh25nl.jpg

5nofp4.jpg

vcqn87.jpg

Já tentei usar o easus pra criar a participação, tentei criar pelo cmd através do diskpart, até já atualizei a firmware dele, já até troquei ele de pc e fiz tudo isso no meu outro pc e nada.

Será que já era? o problema é que eu não tenho garantia, sou o primeiro dono, e só formatei ele uma vez justamente pra instalar o windows quando eu comprei ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas, como você não tem garantia e é o primeiro dono?

porque ele é oem da dell, aqueles que vem no notebook é um M6s mas com nomenclatura diferente, já resolvi o problema fiz um secure erase e consegui formata normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais