Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jfnegreiros

Não consigo acessar o meu roteador

Recommended Posts

Olá!
Então, vamos direto ao ponto. Pessoal, não consigo acessar as configurações do meu roteador para fazer, por exemplo, ateração da senha do wi-fi, mudança de gateway etc. O que acontece é que, eu contratei esse serviço de internet e quando vieram instalar trouxeram um roteador próprio da empresa, e neste não consigo fazer alteração alguma, nem ao menos entrar em suas configurações, o engraçado é que eu tenho um roteador da mesma marca e neste, no meu, eu consigo entrar em suas configurações e fazer as alterações que eu bem entender. Outro ponto é que, se eu conecto o cabo da internet no roteador que eu já tinha (não no da empresa) a internet não funciona, como se ela necessariamente tivesse que passar pelo roteador deles, se eu conecto direto no pc, também não funciona. O que eu posso fazer para conseguir ter acesso ao roteador da empresa?

Roteador da empresa
Marca: TP-LINK; 
Modelo: TLWR740N.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@jfnegreiros a TP-Link costuma usar os seguintes Gatway Padrão:

192.168.0.1 e 192.168.1.1

Se você já tentou os 2 e não conseguio acesso reset o roteador, depois de

recarregar abra o cmd e digite ipconfig, ai vai aparecer o gatway padrão.

Depois para acessar a senha é como sempre admin elogin admin.

Compartilhar este post

Link para o post

@jfnegreiros a TP-Link costuma usar os seguintes Gatway Padrão:

192.168.0.1 e 192.168.1.1

Se você já tentou os 2 e não conseguio acesso reset o roteador, depois de

recarregar abra o cmd e digite ipconfig, ai vai aparecer o gatway padrão.

Depois para acessar a senha é como sempre admin elogin admin.

Já tentei também. Obrigado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@jfnegreiros tem coisa muito errada ai. Já

configurei este roteador muitas vezes, e nunca tive problemas.

Fui TEC. de Informática.

Compartilhar este post

Link para o post

@jfnegreiros tem coisa muito errada ai. Já

configurei este roteador muitas vezes, e nunca tive problemas.

Fui TEC. de Informática.

Rapaz, tem muita coisa errada mesmo, mas acredita em mim, eu já tenho roteador da TP-LINK tem uns 5 anos, ae usava tranquilo, configurava, fazia o que eu queria, colocava dns de google, dns do inferno, qualquer coisa que eu quisesse fazer, ia lá e fazia. Mas, quando essa empresa de internet veio e mudaram meu plano para banda larga, eles trouxeram junto esse outro roteador (idêntico ao meu), no entanto, não consigo fazer nada nele, NADA. E se eu mudo o cabo de net pro meu antigo, a net não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

@jfnegreiros especifique tudo!  -_- Dê nome aos bois... antes era "X" agora é "Y", etc...  :P

Você executou todo o teste sugerido pelo @alissomrex ? CMD, ipconfig, etc? Poste imagem do resultado...  ^_^

Assim você facilita para que todos possam auxiliá-lo.  ;)

Minha sugestão seria pegar o seu (antigo), executar um reset de fábrica e deixá-lo funcionando na nova banda larga, mas são necessários todos os detalhes acima mencionados...

Curtam!

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais