Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jfnegreiros

Não consigo acessar o meu roteador

Recommended Posts

Olá!
Então, vamos direto ao ponto. Pessoal, não consigo acessar as configurações do meu roteador para fazer, por exemplo, ateração da senha do wi-fi, mudança de gateway etc. O que acontece é que, eu contratei esse serviço de internet e quando vieram instalar trouxeram um roteador próprio da empresa, e neste não consigo fazer alteração alguma, nem ao menos entrar em suas configurações, o engraçado é que eu tenho um roteador da mesma marca e neste, no meu, eu consigo entrar em suas configurações e fazer as alterações que eu bem entender. Outro ponto é que, se eu conecto o cabo da internet no roteador que eu já tinha (não no da empresa) a internet não funciona, como se ela necessariamente tivesse que passar pelo roteador deles, se eu conecto direto no pc, também não funciona. O que eu posso fazer para conseguir ter acesso ao roteador da empresa?

Roteador da empresa
Marca: TP-LINK; 
Modelo: TLWR740N.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@jfnegreiros a TP-Link costuma usar os seguintes Gatway Padrão:

192.168.0.1 e 192.168.1.1

 

Se você já tentou os 2 e não conseguio acesso reset o roteador, depois de

recarregar abra o cmd e digite ipconfig, ai vai aparecer o gatway padrão.

Depois para acessar a senha é como sempre admin elogin admin.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@jfnegreiros a TP-Link costuma usar os seguintes Gatway Padrão:

192.168.0.1 e 192.168.1.1

 

Se você já tentou os 2 e não conseguio acesso reset o roteador, depois de

recarregar abra o cmd e digite ipconfig, ai vai aparecer o gatway padrão.

Depois para acessar a senha é como sempre admin elogin admin.

 

Já tentei também. Obrigado.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@jfnegreiros tem coisa muito errada ai. Já

configurei este roteador muitas vezes, e nunca tive problemas.

 

Fui TEC. de Informática.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@jfnegreiros tem coisa muito errada ai. Já

configurei este roteador muitas vezes, e nunca tive problemas.

 

Fui TEC. de Informática.

 

Rapaz, tem muita coisa errada mesmo, mas acredita em mim, eu já tenho roteador da TP-LINK tem uns 5 anos, ae usava tranquilo, configurava, fazia o que eu queria, colocava dns de google, dns do inferno, qualquer coisa que eu quisesse fazer, ia lá e fazia. Mas, quando essa empresa de internet veio e mudaram meu plano para banda larga, eles trouxeram junto esse outro roteador (idêntico ao meu), no entanto, não consigo fazer nada nele, NADA. E se eu mudo o cabo de net pro meu antigo, a net não funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@jfnegreiros especifique tudo!  -_- Dê nome aos bois... antes era "X" agora é "Y", etc...  :P

 

Você executou todo o teste sugerido pelo @alissomrex ? CMD, ipconfig, etc? Poste imagem do resultado...  ^_^

 

Assim você facilita para que todos possam auxiliá-lo.  ;)

 

Minha sugestão seria pegar o seu (antigo), executar um reset de fábrica e deixá-lo funcionando na nova banda larga, mas são necessários todos os detalhes acima mencionados...

 

Curtam!

:lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×