Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Então galera, meu problema é o seguinte...

No setup configurei para rodar a 5Ghz mas quando abro os programas para monitorar (HW Monitor, CPU-Z e HW Info), eles dizem que roda no máximo a 4096 GHz.

Apenas no Everest na aba Overclock diz que estou com os 5Ghz de freqência. Aí não sei qual está certo.

Meu processador é o FX-4300 (3,8Ghz original) e a placa-mãe Gigabyte 990Fxa -UD5

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel F.M. de Carvalho não se preocupe, está correto, e

confie no Everest.

Normal aparecer na BIOS menos que no Everest ou outro programa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na bios aparece o que realmente fiz, e no everest também. Já nos outros programas, não.  Mas se está certo, beleza! Valeu!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quiser fazer um teste e confirmar a minha teoria: vai no settings do HWiNFO (32 ou 64), Safety e desabilita Bus Clock-based, clique em ok, reabra o programa e verifique a frequência no Summary enquanto estiver usando um programa que estresse o CPU no mínimo 90%.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao desabilitar essa opção que você falou, consegui marcar a frequência máxima dele quando cheguei aos 100% do processador.

O que desabilitei? Algo nesse programa que não mostrava a real frequência ou o clock aumentou?

Compartilhar este post

Link para o post

É que com a opção habilitada, o programa realiza apenas uma leitura da freqüência do barramento (quando ele está carregando na primeira etapa), ou senão utiliza a freqüência original como referência. Quando qualquer software vai calcular a freqüência do processador, utiliza-se FSB x Core Ratio, e com a opção desabilitada deste programa, todas as vezes que o HWinfo realiza uma leitura do Core Ratio, ele realiza também uma leitura, logo em seguida, do FSB.

O seu clock está correto e esteve desde o momento em que fez o over na BIOS ou no sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais