Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Murilo Haas_745401

Dúvidas simples em html e css

Recommended Posts

Olá sou iniciante na programação web e estou fazendo um site somente com html e css, porém alguns problemas surgiram, a primeira é, como é um site de notícias tem várias páginas para cada notícias só que cada vez que eu mudo o cabeçalho ou o rodapé eu tenho que mudar em todas as páginas, não tem algum meio para que essa troca seja automática? outra dúvida é a seguinte, meu rodapé tem o fundo em vermelho só que ele não encosta em baixo, ele fica a alguns pixels da borda de baixo, não consigo arrumar isso nem com margin nem com padding, e a última, no rodapé tem os ícones das redes sociais eu queria saber como fazer para eles mudarem de cor quando o mouse passa, mas não pode ser com hover se não todo o quadrado da imagem fica branco, eu peguei dois tipos de cada icone um de cada cor para fazer mudar quando o mouse passasse pelo icone só que não sei como fazer isso.

Então é isso galera ja agradeço quem leu até aqui se puderem ajudar valeu :)

em baixo segue as fotos exemplificando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Murilo Haas_745401

É utilizado linguagem de programação por exemplo php para fazer o dinamismo do conteúdo... 

Nos ícones você pode utilizar a técnica de sprites.. que consiste usar uma imagem que contem os dois estados como background... e manipula-lo através de css, no atributo hover..

Já o rodapé você pode posicionar no modo absoluto,  bottom: zero,.. no elemento que contem o corpo da paágina setar height: 100%  e no elemento body, html setar o height: 100%.

No site do maujor tem um exemplo sobre isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais