Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquisição de PC


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Boa noite, estou juntando uma grana pra pegar um pc novo e que dê pra ter um desempenho bom nos jogos atuais. Escolhi migrar pra intel, passei a vida toda com amd. Pretendo me manter na GeForce, sempre utilizei vga's da linha. A configuração ficou em torno de 4 a 4,5 mil. Procurei em alguns sites, se alguém tiver uma dica de outro site com bons preços, seria de ótimo! Só esclarecendo, sou leigo no assunto, montei o pc sem base alguma e sabendo muito pouco do assunto, irei colocar a configuração e por favor, informem se esta boa, e o que deve ser mudado.

 

- Processador Core i7 4790k devil's canyon, 4.0ghz (nome bonito rs) + cooler zalman CNPS90F

(É necessário um cooler diferente do original? Esse zalman eu escolhi sem pesquisar nada.)

- Placa mãe Gigabyte GA-H97M-D3H

- Memória Kingston HyperX Fury 4gb (2x4) 1600Mhz, HX316C10FB/4

- Placa de vídeo Gigabyte Geforce GTX 970 MINI-ITX 4gb GDDR5, GV-N970IXOC-4GD

(nunca usei vga da marca gigabyte, muito menos mini-itx, o que é algo novo para mim, escolhi a marca pelo preço, pois as outras aumentavam em torno de R$ 500,00)

- HD da WD, só pra manter o C: , irei colocar o meu WD de 2tb posteriormente

- Gabinete Gamer Antec VSK4000B

- Ventoinha Cougar Vortex 120mm, CF-V12S

(Nunca utilizei ventoinhas, primeira vez que estou escolhendo uma e não pretendo usar water cooler)

- Fonte EVGA 500W 80 Plus White PFC Ativo 100-W1-0500-KR-BOX.

(Não entendo muito de fonte também, uma de 500 já seria o suficiente?)

 

Bom, acho que é só, desculpa qualquer coisa e também pelo post longo!

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Pega um Core i5.. Qualquer um: 4440, 4460 ou 4590..

 

- Por experiência própria, vale a pena um cooler melhor.. TX3 Evo ou Hyper T4 são bons e baratos..

 

- Placa-Mãe e RAM OK

 

- Dá pra achar placas BOAS, na faixa dos 1600 reais.. E você vai economizar uma grana boa com CPU.. Placa de vídeo, seria algo pra esperar até maio, onde a AMD lançará sua nova linha.. Deve ter quedas de preço..

 

- Não pegue um gabinete MUITO simples, pra não cozinhar seu PC dentro dele..

 

- Uma fonte boa de 500 Watts é o bastante sim.. EVGA, Corsair, XFX e Seasonic são as melhores..

 

 

Você não disse aonde pesquisou, então fica meio difícil ter uma referência...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, pesquisei no Pichau e no Boa Dica. Pra deixar claro, eu dei preferência para comprar o pc pronto, sei que comprar as peças individualmente sai mais barato, mas optei por comprar pronto, pelo Pichau ou algum outro site, caso alguém indique.

 

Em relação ao processador, a diferença de preço entre i7 e i5 é assombrosa, mas o desempenho não vai deixar a desejar? Irei rodar meus jogos da mesma maneira? Ontem mesmo eu fiz uma breve pesquisa no cpu boss e a diferença entre o i7 que optei e os i5 descritos ficam com 1 ponto a menos em média. Realmente vale a pena pegar o i5? E por que?

 

Ok, irei procurar mais placas. 

 

Tem ideia de quando em maio que vai ter esse lançamento? Estou um pouco na correria pois meu aniversário é em maio e quero dar um presente de aniversário para mim mesmo rs

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@pedro.sirius

 

CPU Boss e outros sites de Benchmark não são indicados pra esse tipo de comparação.. Se o PC é Gamer, veja testes em jogos.. No link abaixo, tem a resposta:

 

Desempenho em jogos - http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/intel-haswell-refresh_4.html#sect0

 

Veja a diferença e veja se ela compensa os 500 ~ 700 reais a mais...

 

 

Se a preferência é PC pronto, olhe Pichau e Terabyte Shop.. São as melhores no quesito..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei no Terabyte Shop e achei um pouco mais caro do que o Pichau. Vou ficar com o Pichau mesmo.

Escolhi o i5 4460, cooler hyper tx3 evo como você indicou, vga escolhi uma evga gtx 970 ftw acx 2.0.

Ficou uns 200 reais a menos fazendo a troca do i7 pelo i5 e pegando uma vga diferente. 

Olhei o site indicado para desempenho de processadores, realmente a diferença não é muito grande, só no valor em dinheiro mesmo. Mas não tem de muitos jogos, infelizmente, mas vou ficar com i5 mesmo. 

Fora isso, o resto não mudei.

 

Irei colocar o resolvido amanhã pela manhã, vai que alguém posta mais alguma opinião ou dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...