Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alison.rm

RESOLVIDO Contar sem considerar repetidos

Recommended Posts

Olá amigos!

Gostaria de uma fórmula que fizesse o seguinte:

Tenho uma planilha resumida assim:

COL LOJA      COL PESQ

1                             A

1                             A

2                           B

3                              A

4                           C

4                            C

4                            C

5                             D

6                              E

6                             E

Ok... eu gostaria de:

1 - contar quantas vezes as letras A,B,C,D e E se repetem. Pra isso eu poderia usar CONT.SE (eu seu que as letras são de A até E sempre). 

2 - Eu gostaria de saber o número de lojas (e não a soma) de A... por exemplo A tem 2 LOJA (a 1, que se repete duas vezes, e a 3, totalizando 3 LOJAS). Mas isso seria numa planilha longa se eu iria alimentar continuamente. O problema é que na coluna LOJA tem algum números repetidos que preciso manter. Enfim, eu queria saber a quantidade de valores exclusivos de A até E.

Eu tentei uma Tabela dinâmica, ela tem Soma e Contar Valores, mas não tem Contar Valores Exclusivos.

Agradeço qualquer ajuda!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao amigo, nao era assim. Assim ele soma os valores, mas eu quero que ele relacione as colunas e os valores exclusivos, tipo, a letra A aparece 3 vezes, mas veja que as duas primeiras linhas sao identicas, então a letra A so aparece em 2 vezes exclusivamente. Nao sei se deu pra entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Alison

Baixe a planilha e veja se é isto que você deseja.

Apliquei uma fórmula que na coluna D retorna apenas uma letra e na coluna D uma fórmula matricial que conta sem repetidos.

01_05_15_Contar sem repetidos_Patropi.xlsx

Se a resposta foi útil, clique em Curtir

Dê retorno.

[]s

OBS.:  Eu alterei o título da tua pergunta para facilitar a pesquisa no fórum.( O título deve ser um resumo da dúvida e não a sugestão da fórmula a usar)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Alison

Baixe a planilha e veja se é isto que você deseja.

Apliquei uma fórmula que na coluna D retorna apenas uma letra e na coluna D uma fórmula matricial que conta sem repetidos.

attachicon.gif01_05_15_Contar sem repetidos_Patropi.xlsx

Se a resposta foi útil, clique em Curtir

Dê retorno.

[]s

OBS.:  Eu alterei o título da tua pergunta para facilitar a pesquisa no fórum.( O título deve ser um resumo da dúvida e não a sugestão da fórmula a usar)

Patropi, obrigado pela ajuda, era isso que eu queria sim, vou só adaptar umas coisas e pronto!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais