Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LCI

RESOLVIDO gtx 570 vale quanto?

Recommended Posts

Qual valor é o justo para essa placa de vídeo?

essa placa tá na uti por causa de uma tela azul da morte 0x00000116 q já fiz de tudo e n reviveu (faltou apenas cozinhar para derreter a solda). Contudo, um técnico disse q pode ser solda sim. Mas cobra 120 conto a manutenção, caso consiga "ressuscitá-la" através de solda. Achei caro. Sendo assim, queria saber se o valor da "milagrosa solda santa" estaria caro (ninguém mais quer mexer na minha placa). Dependendo do valor da minha placa n vale a pena gastar isso. Por isso é importante saber o valor da peça.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usada,funcionando sem problemas e sem arranhões na carcaça,uns 400 reais no máximo,a não ser que seja a versão de 2.5GB.

120 reais é médio,mas pagar para um conserto que "pode" dar certo,não entendo,não vale a pena,e não sei sobre a qualidade do serviço,vai que o sujeito simplesmente enfie a placa num forno elétrico qualquer e cobre 120 reais por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu medo tb é esse. Enfiar no forno até eu. Mas o 120 é só se ela recuperar. Se não conseguir, ele n cobra. Contudo, to com uma vontade de assar essa placa que você n imagina. Acho q estragar de vez não vai. o que acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser colocar no forno os procedimentos são:
Não deixar a placa do lado do chip gráfico virado para baixo(se a solda derreter,por algum motivo,qualquer componente SMD ou BGA se for pesado pode cair).

Temperatura de 200 graus celsius,acima disso corre o risco de danificar seriamente os capacitores e até explodir como aconteceu comigo,não deixe mais de 10 minutos(com o forno pré aquecido),resire tudo que puder que for plástico(por exemplo a capa que as vezes vem nos conectores SLI),limpe bem a placa se tiver restos de adesivo e pasta térmica,quando for tirar do forno a solda vai estar mole,talvez bem mole eu não sei,então apenas abra a tampa do forno com cuidado e deixe esfriar,não mova a placa subitamente,pois pode fazer curto nas soldas BGA,e aí sim é absurdamente caro de consertar.

Você é quem decide se vai ao técnico ou faz isso você mesmo,não danifica se seguir os procedimentos certo,eu destruí uma placa e consertei outra com esse método,destruí porque deixei em 250ºC em 15 minutos,os capacitores aqueceram tanto que explodiram e soltou os chips de memória.

Pode tambem perguntar ao tal técnico qual a metodologia e como ele vai fazer o serviço,talvez não tenha resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incrível. Fiz exatamente o que o joaquin disse e a placa ressuscitou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×