Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LCI

RESOLVIDO gtx 570 vale quanto?

Recommended Posts

Qual valor é o justo para essa placa de vídeo?

essa placa tá na uti por causa de uma tela azul da morte 0x00000116 q já fiz de tudo e n reviveu (faltou apenas cozinhar para derreter a solda). Contudo, um técnico disse q pode ser solda sim. Mas cobra 120 conto a manutenção, caso consiga "ressuscitá-la" através de solda. Achei caro. Sendo assim, queria saber se o valor da "milagrosa solda santa" estaria caro (ninguém mais quer mexer na minha placa). Dependendo do valor da minha placa n vale a pena gastar isso. Por isso é importante saber o valor da peça.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usada,funcionando sem problemas e sem arranhões na carcaça,uns 400 reais no máximo,a não ser que seja a versão de 2.5GB.

120 reais é médio,mas pagar para um conserto que "pode" dar certo,não entendo,não vale a pena,e não sei sobre a qualidade do serviço,vai que o sujeito simplesmente enfie a placa num forno elétrico qualquer e cobre 120 reais por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu medo tb é esse. Enfiar no forno até eu. Mas o 120 é só se ela recuperar. Se não conseguir, ele n cobra. Contudo, to com uma vontade de assar essa placa que você n imagina. Acho q estragar de vez não vai. o que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser colocar no forno os procedimentos são:
Não deixar a placa do lado do chip gráfico virado para baixo(se a solda derreter,por algum motivo,qualquer componente SMD ou BGA se for pesado pode cair).

Temperatura de 200 graus celsius,acima disso corre o risco de danificar seriamente os capacitores e até explodir como aconteceu comigo,não deixe mais de 10 minutos(com o forno pré aquecido),resire tudo que puder que for plástico(por exemplo a capa que as vezes vem nos conectores SLI),limpe bem a placa se tiver restos de adesivo e pasta térmica,quando for tirar do forno a solda vai estar mole,talvez bem mole eu não sei,então apenas abra a tampa do forno com cuidado e deixe esfriar,não mova a placa subitamente,pois pode fazer curto nas soldas BGA,e aí sim é absurdamente caro de consertar.

Você é quem decide se vai ao técnico ou faz isso você mesmo,não danifica se seguir os procedimentos certo,eu destruí uma placa e consertei outra com esse método,destruí porque deixei em 250ºC em 15 minutos,os capacitores aqueceram tanto que explodiram e soltou os chips de memória.

Pode tambem perguntar ao tal técnico qual a metodologia e como ele vai fazer o serviço,talvez não tenha resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível. Fiz exatamente o que o joaquin disse e a placa ressuscitou!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais