Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo Schroeder

[Ajuda] Qual ssd devo comprar?

Recommended Posts

Olá Amigos!

Qual destes SSDs devo comprar? 

Tenho um http://SSD Kingston SSDNow V300 Series 2.5´´ 240GB SATA III

Obrigado!

Mais um voto no Samsung, não tem nem como comparar (principalmente com esse V300).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade não tem o que escolher, desses 3, o 850 EVO é a única opção, o resto nem entra na competição

Compartilhar este post

Link para o post

Samsung 850 Evo é boa compra, o produto é top, mas a garantia e o suporte é complicado. Prá quem gosta de emoções é uma boa pedida.

Atualmente reputo o Sandisk Ultra II como melhor compra, perde em performance para o 850, mas é bem estável e atende muito bem uma pessoa normal.

O diferencial é que a Sandisk oferece no Brasil a garantia internacional de 3 anos, sem exigir nota fiscal.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um http://SSD Kingston SSDNow V300 Series 2.5´´ 240GB SATA III

Muito ´provavelmente´ seu dell só permitirá a ligação do ssd via sata2. Se isso for verdadeiro, a situação é a mesma do meu Samsung RF411.

Eu gosto muito de dinheiro, e valorizo uma boa compra. Quando comparamos ssd´s vemos benchmarks  tendemos a desejar sempre o melhor. Acontece que o melhor e o pior, na maioria dos casos, se aplica apenas a uma determinada situação específica. Para uso normal e racional de um notebook, CONECTADO via sata2, essa diferença de desempenho se reduz bastante.

Escolhi, e não me arrependo, o Kinston v300 120gb, paguei 240 reais e o computador ganhou nova vida. Tenho esse notebook desde 2011, e, com absoluta certeza, ele tem disposição de aguentar mais 4 anos sossegado, só com esse upgradezinho.

Veja bem, não sou entusiasta, uma inicialização de sistema que demora 8, 15 ou 20 segundos, na minha opinião é rápida em qualquer uma dessas situações. Tem gente que valoriza 5s a mais ou a menos, e gasta 100 reais a mais para ter esse luxo. bullshit.

O que importa no ssd é o ganho de performance geral que ele traz. E o V300 proporciona esse ganho com o melhor custo/benefício. 

Hd convencional, daqui pra frente, será apenas para armazenamento de dados. Programas e S.O. só no SSD.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais