Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
celsoboy

Internet De 256k Lenta - Alguma Coisa Com Squid?

Recommended Posts

Saudações,

Em uma das empresas onde trabalho o servidor de Internet não está mais sendo manipulado por alguém, não temos mais contrato de manutenção.

Estou fazendo aos poucos outro servidor para este fim, ainda estou aprendendo.

A Internet está um pouco lenta o servidor está ligado a uns quatro meses sem reiniciar ou desligar ou ainda sem qualquer manutenção pediódica.

Está rodando Conectiva 6 com kernel 2.2, squid e firewall, somente servidor de Internet.

Onde posso dar uma monitorada para limpar algum cache para que fique ok, parece que há algo carregado lá, a Internet não está legal.

Obrigado pela ajuda.

Celso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Celso,

Tive o mesmo problema com o conectiva linux 9. Depois de alguns meses, o acesso estava muito lento.

Resolvi o problema da seguinte maneira:

1) O squid cria arquivos temporários de nome access.log, cache.log e store.log. Esses arquivos armazenam localmente o conteudo de sites para que não seja necessário baixa-los do site e no caso do access.log o que cada ip anda acessando.

A localização destes arquivos podem variar, por isso, consulte o arquivo squid.conf ou tente localiza-los através do comando find.

2) Após localizá-los, pare o serviço do squid e apague-os. Feito isso, reinicialize o squid.

Quando descobri isso, os 3 arquivos somados já estavam com 1.5GB.

O desempenho do squid também vai depender do modelo de seu micro e da quantidade de memória RAM. Claro que a qualidade do seu link com a Internet também interfere.

Boa Sorte,

Armando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... vou ver isso.

O micro é um P3 com 512 de RAM e HD de 40 com o Conectiva 6

O link é 256 da embratel.

Vou ver isso e retorno.

Até mais,

Celso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×