Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet De 256k Lenta - Alguma Coisa Com Squid?


celsoboy

Posts recomendados

Saudações,

Em uma das empresas onde trabalho o servidor de Internet não está mais sendo manipulado por alguém, não temos mais contrato de manutenção.

Estou fazendo aos poucos outro servidor para este fim, ainda estou aprendendo.

A Internet está um pouco lenta o servidor está ligado a uns quatro meses sem reiniciar ou desligar ou ainda sem qualquer manutenção pediódica.

Está rodando Conectiva 6 com kernel 2.2, squid e firewall, somente servidor de Internet.

Onde posso dar uma monitorada para limpar algum cache para que fique ok, parece que há algo carregado lá, a Internet não está legal.

Obrigado pela ajuda.

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso,

Tive o mesmo problema com o conectiva linux 9. Depois de alguns meses, o acesso estava muito lento.

Resolvi o problema da seguinte maneira:

1) O squid cria arquivos temporários de nome access.log, cache.log e store.log. Esses arquivos armazenam localmente o conteudo de sites para que não seja necessário baixa-los do site e no caso do access.log o que cada ip anda acessando.

A localização destes arquivos podem variar, por isso, consulte o arquivo squid.conf ou tente localiza-los através do comando find.

2) Após localizá-los, pare o serviço do squid e apague-os. Feito isso, reinicialize o squid.

Quando descobri isso, os 3 arquivos somados já estavam com 1.5GB.

O desempenho do squid também vai depender do modelo de seu micro e da quantidade de memória RAM. Claro que a qualidade do seu link com a Internet também interfere.

Boa Sorte,

Armando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...