Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
binladen

Mac - Compatibilidades

Recommended Posts

Nunca usei mac, mas reparei q os portateis da mac estão a preços quase identicos aos restantes portateis (sou de portugal...)

daí gostava de saber quais as vantagens de ter um mac e acima de tudo se tenho compatibilidade com alguns programas...

-preciso de programar em visual basic: existe software? eu uso o visual studio mas acho q não tem disponivel versao para mac: q alternativas existem? sao faceis de usar?

- e o microsoft access? existe? também parece-me q não...

-onde arranjar copias de programas/jogos :) ? (q programas existem para partilha de ficheiros online: tipo kazaa, ares, emule....)

em relação ao sistema operativo? é melhor? dá menos problemas? ou é equivalente ao windows xp? é fácil de usar? quais as principais diferenças de funcionamento?

penso q o portatil powerbook G4 12'' é fantastico e o preço é bastante interessante (aqui em portugal está a 1700 euros) mas acima de tudo não quero ter problemas acrescidos com esta opção...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A principal vantagem é o sistema operacional, muito mais bonito, elegante, estável, etc, etc. E é um Unix completo com uma interface gráfica completa e consistente. No mais, é o único Unix que tem Microsoft-Office (Word, Excel e PowerPoint), Microsoft-Internet Explorer e Microsoft-Outlook.

Existe o REALBasic, tão bom e eficiente para programar quanto o VB, e gera código executável para todas as versões do Mac OS (clássico para processadores 68K e PowerPC e para o X também), para o Windows e para Linux.

O melhor banco de dados para Mac é o 4D (para Mac OS clássico - até versão 9.2.2), o FileMaker e, como o X é um Unix, tem o MySQL pré instalado (na verdade, não sei se na versão atual vem pré-instalado).

Programas P2P, só uso o velho e ineficiente HotLine. Sei que existe alguma coisa mais nova que roda em Mac, mas não sei quais.

O sistema eu já disse tudo... melhor: o Xp tenta ser o que o X (lê-se 10) é. Graficamente é uma cópia e ninguém até hoje me deu uma explicação plausível para seu nome (Xp). No caso do X, era a versão 10 (X = 10 em numeral romano). Xp = X copiado pela Microsoft.

Como disse acima, o X é um Unix completo com a interface gráfica mais bonita (do mundo) e mais consistente (entre os Unix).

A única vantagem do PC é que em qualquer banca de jornal ou açougue (lugares impossíveis) tem um técnico com alguma experiência em PC. No caso do Mac, terá que recorrer a fóruns especializados onde o pessoal geograficamente espalhado se encontra para trocar idéias e resolver dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por emersonwsm@08 jul 2004, 22:07

Programas P2P, só uso o velho e ineficiente HotLine. Sei que existe alguma coisa mais nova que roda em Mac, mas não sei quais.

O Poisoned acessa 4 redes, incluindo o Kazzaa.

Mas se você quer mais programas no estilo do Hotline, aconselho a você pega o KDX. O posined você acha no Versiontracker

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por emersonwsm@08 jul 2004, 22:07

O sistema eu já disse tudo... melhor: o Xp tenta ser o que o X (lê-se 10) é. Graficamente é uma cópia e ninguém até hoje me deu uma explicação plausível para seu nome (Xp). No caso do X, era a versão 10 (X = 10 em numeral romano). Xp = X copiado pela Microsoft.

Segundo a MS XP é eXPperience.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é Xp e sim XP. eXPeriência. Mas concordo com o que ele disse. É uma cópia. Mas não uma cópia completa. Só a ideia de barra de tarefas, ícones, e tal. porque o primeiro OS da MS era o DOS.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Shadowwarrior+25 jul 2004, 20:12-->
emersonwsm@08 jul 2004, 22:07

Segundo a MS XP é eXPperience.

E adivinha quem é a cobaia.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por shang_tsung@17 ago 2004, 03:21

Não é Xp e sim XP. eXPeriência. Mas concordo com o que ele disse. É uma cópia. Mas não uma cópia completa. Só a ideia de barra de tarefas, ícones, e tal. porque o primeiro OS da MS era o DOS.

Antes do DOS, a Microsoft já tinha feito muito BASIC-sistema para micro de 8 bits. E a cópia a que me refiro é exatamente essa tosquera que a Microsoft chama de ambiente gráfico.

Na minha opinião, o Windows 2000 foi a melhor versão do sistema, estável, limpo e razoavelmente leve. "XP" exige máquina desnecessariamente apenas para acrescentar enfeites muito mal implementados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais