Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Melhor Marca De Cameras Digitais


Qual a melhor marca de maceras digitais  

771 votos

  1. 1. Qual a melhor marca de maceras digitais



Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Muitos podem até me xingar por isso, mas eu não gosto das máquinas da Sony, e tenho meus motivos:

- Caras: Com o preço que se paga numa Sony P100 compra-se uma Fuji S5100 que, exceto pela resolução (que não é a principal característica a ser observada numa câmera), é infinitamente melhor que o modelo da Sony, apenas para citar um exemplo. Outro exemplo: Sony V3 x Canon G6.

OBS: Minha base de comparação de preços foi o MercadoLivre.

- Lentes: Alguém ainda discute que as lentes Canon e Nikon são as melhores (há outras entre as melhores, com certeza, mas as Carl-Zeiss usadas nas Sony não estão nessa elite)?

- Cores: O exagero das cores nas fotos tiradas com máquinas Spny é horrível, principalmente o azul e o vermelho, parece que foram no Photoshop e aumentaram exageradamente o nível de saturação!!

Por essas e outras prefiro muito mais uma Canon a qualquer Sony.

Meu sonho de conumo: EOS Rebel 300D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu acho que hoje em dia temos diversas marcas empatadas no mercado amador e semi-profissional, que é o mercado que estamos discutindo... porém acho que destacan-se FUJI, SONY, CANON a Sony acabou dominando o mercado apesar de não ser a melhor em qualidade, pois por experiencia própria a CANON e a FUJI tem fotos melhores se comparadas entre maquinas de desempenho compativel.... Acho que uma Fuji S20 PRO ou uma S3 RO ganha valendo de quase todas as máquinas digitais por sinal meu sonho seria a S3 Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A Canon com certeza é o melhor custo benefício, no Mercadolivre se vende uma a510 por R$740,00 onde já se viu uma câmera com 4x ótico, diversas opções de aberturas (os da sony, fuji e nikon da mesma faixa de preço possuem apenas 2 ou 3 aberturas), controle manual completo (foco, abertura, obturador, potência do flash, iso e balanço de branco manual) por esse preço ?

Parece que na 25 de março ou na Efigênia consegue-se a câmera por R$680,00 é incrívelmente barato pelo que oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito to vendo que só tem amador aqui, que não entende nada de fotografia, a começar pelas marcas que escolheram para elegerem como a melhor camera deixando de lado gigantes mundiais. Mas eu vou explicar para vocês :

As industrias gigantes no mundo fotografico do lado japones considerados de 1ª linha são: Nikon, Canon, Pentax, Minolta e Olympus são fabricantes de equipamento fotográfico profissional e amador desde 1920, e todas se equivalem em excelente qualidade. Do lado alemão temos como 1ª linha a Leica e a Rollei e mais a Sueca Hasselblad. Estes que informei aí em cima são os maiores e melhores do mundo, o resto é 2ª , 3ª linha e por aí vai. :palmas:

Abraços

Pedro Ernesto Guerra azevedo

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu equipamento preferido é o da marca Pentax

Pentax is the best in the world !!!

view_01.jpg

view_01-2.jpg

view_04.jpg

view_01.jpg

Esta máquina é a Pentax Optio 30, é a pequenina grande camera, faz cada foto de arrepiar os cabelos !!!

É uma maravilha !!!!!!!

Abraços

Pedro Ernesto Guerra Azevedo

[email protected] :palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E as maquinas da Olympus?? ninguém fala delas? Estou interessadissimo numa D580 e não sei se é uma boa maquina. Já usei a C4000 que é uma excelente camera, mas parece que todo mundo só tem sony, canon ou nikon. Caso alguem já tenha experimentado uma Olympus, postem suas opinioes sobre elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor equipamento é a pessoa que está atrás dela. Sem exageros. Existem o fotógrafo e o repórter fotográfico.

As melhores são as reflex digitais e reflex não digitais e que permitem evidentemente intercambiar lentes.

Grande quantidade de megapixels para quem vai tratar as imagens em papel (saída impressa para diversos fins) e para quem, maioria, quer imagens em albuns fotográficos digitais, fotos apenas para serem vistas em sistemas binários, qualquer. de 2 a 3 megapixels são ótimas.

Bons computadores é lógico mas isso aqui têm mais entendidos.

Grande "zoom" também ser for optico e não digital. Zoom digital por zoom digital deixa que o photoshop faz isso mehor.

Saudações, João Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha câmera digital é uma tal de "Fashion Can" muitíssimo desconhicida, mas é uma boa câmera. Tem 3.1MP de resolução, o suficiente para mim, não é nem um espetáculo, mas já vi câmeras de "marca" muito ruim po aí!

Por isso votei em OUTRAS, pois pode haver outras marcas mais desconhicidas ainda que devem ser bem mais melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

eu anulei o voto porque acho q não tenho nem cacife pra palpitar, mas aqui, jogo aberto, posso dizer que tenho uma preferência enorme pelas canon

aliás, reparem que quem disse ser vendedor ou estar sempre ligado com cameras canon, sony, fuji, e outras bem vendidas, diz que só não vê problemas justo na canon, enquanto as outras normalmente deixam algo a desejar. canon é a mais equilibrada e com melhor custo-/benefício.

mas queria saber, as canon powershot tem funcao webcam? se não, com programas que emulam essa funcao (ja vi aqui no CDH) fica com qualidade estão boa quanto uma que tenha suporte, um pouco inferior, ou inutilizável a ponto de não valer a pena?

e uma coisa q notei: pra quem não precisa ficar usando o zoom sempre, a A300/A310 sai mais em conta que a A400, pois é BEM mais barata, sem contar q a 300/310 e faz filmes de resolucao 640x480 a 15 fps, enquanto a A400 só faz a 10fps (tá, não é grande coisa, mas pros amadores que curtem ficar fazendo filminhos - e de perto - , é uma grande diferença..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou pra comprar uma camera nova...

estou com vaarias duvidas...

entre elas:

sony s60 ou s80?

ou canon a85?

e eu agradeceria se me sugerissem alguma outra que eu pudesse comprar atraves do mercado pago...numa base de preços que não passasse de 850...

mt obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por m.fly@29 de maio de 2005, 00:12

Estou pra comprar uma camera nova...

estou com vaarias duvidas...

entre elas:

sony s60 ou s80?

ou canon a85?

e eu agradeceria se me sugerissem alguma outra que eu pudesse comprar atraves do mercado pago...numa base de preços que não passasse de 850...

mt obrigado...

Não que eu seja conhecedor do assunto mas ficaria com a Canon que é uma marca mais tradicional no ramo fotográfico, tenho pesquisado muito sobre isso e consultei uns conhecidos que são fotografos, eles me recomendaram escolher entre cameras da Canon, Pentax e Nikon....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i16.photobucket.com/albums/b32/fuji-a210/Imagem009.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i16.photobucket.com/albums/b32/fuji-a210/Imagem092.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i16.photobucket.com/albums/b32/fuji-a210/Imagem016.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i16.photobucket.com/albums/b32/fuji-a210/Imagem017.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i16.photobucket.com/albums/b32/fuji-a210/Imagem090.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

fotos de 0.3 Mpixels apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...