Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Melhor Marca De Cameras Digitais


Qual a melhor marca de maceras digitais  

771 votos

  1. 1. Qual a melhor marca de maceras digitais



Posts recomendados

Meu voto foi na Sony, apesar de que marcas de equipamentos profissionais, são mesmo Nikon e Canon, que têm uma disputa acirrada de entusiastas de cada uma das marcas.

Só que esse negócio de câmera profissional na maioria das vezes é uma burrada sem tamanho.

Tem gente que gasta 4 mil numa câmera só pra dizer que tem câmera profissional, sendo que não vai usar 1 décimo do que ela pode dar.

Se o cara é fotógrafo mesmo, de carreira, vai ter que ter uma destas e uma "infinidade" de lentes.

Se não tem fotografia como profissão, mas usa como acessório para outro tipo de trabalho, ou curte fotografia e gosta de ter certo controle do equipamento, é melhor pensar em "semi-profissionais".

Se tira foto só de onda, pra botar no fotolog, 3 megapixels de "xereta", tudo automático, já é muito.

Eu usava uma Sony P52, de 3.2 Mpx até pouco tempo atrás. Aprendi a usar os pouquíssimos recursos que ela tem e hoje eu consigo tirar fotos excelentes, se for medir pelo equipamento. Tiro foto à noite sem flash numa boa, sem ficar tremido e etc...

Recentemente ela ficou muito ruim, com imagens pixeladas demais. Aí fui pesquisar outra pra comprar.

Olhei de tudo pra ver o que realmente eu precisava. Minha mulher quer uma Nikon D70, mas eu acostumei tanto com "xereta" que não me adaptaria a uma dessas, pelo menos pro tipo de fotografia que eu faço.

A que eu queria mesmo era uma Sony H5, que inclusive li resenhas de dois fotógrafos que tinham Canon Rebel e Nikon Dxx e se surpreenderam com a qualidade, apesar de ter menos recursos. Só que não estava disposto a pagar 2 mil e tal numa câmera.

Acabei comprando uma Panasonic Lumix LZ5, por conta da resolução de 6 Mpx, com zoom ótico de 6x e lente razoável (que às vezes conta mais do que a resolução).

No início fiquei maravilhado com ela. A resolução é excelente. Tiro com zoom 6x e ainda consigo ampliar no Pc sem perder qualidade, principalmente para a web. Dá pra ver coisas que nem vejo a olho nu.

Apesar de ser automática, dá pra usar os modos de cena, balanço de branco e etc, e ver um "preview" da velocidade do obturador a meio clique, que já diz se vai captar direito ou não a luz, se vai precisar de tripé e etc.

Mas à noite ou em locais fechados ela deixa a desejar (pra mim), porque o funcionamento dela é mais próximo das profissionais ou semi-profissionais do que de uma xereta. Se não tiver com tripé, um abraço. Vai tremer (demorar a capturar) ou ficar muito escuro. Ou então vai ter que jogar o flash na lata, o que às vezes mata a foto. O iso400, que às vezes resolve um pouco a questão do movimento, sai com resolução péssima (péssima mesmo).

Hoje estava em um casamento, fotografando (de amador) com a Lumix e minha mulher com a Sony do irmão dela, que não sei o modelo (tem 5 Mpx). Dá pra ver a diferença...

Um fotógrafo já tinha me dito mais ou menos que a Sony "inventa cores", ou seja, dá uma coloração irreal nas imagens, coisa que pra mim é ótimo.

As fotos dela, saíram melhores, com uma luz melhor, enquanto as minhas saíram ou tremidas ou muito escuras. Dá pra resolver alguma coisa no Photoshop, mas eu gosto mesmo é de xereta! :D

De dia, é perfeita...

Enfim, pra xereta, o negócio é Sony, na minha opinião.

Obs: Pra quem não sabe o que é xereta, que já me acostumei a falar, era um modelo de câmera das mais vagabundas, só perdendo para a Love, da Yashica, que era descartável. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem comprei uma câmera da marca Olympus, que ninguém se deu ao trabalho de comentar, e portanto, gostaria de expor aqui minha opinião em comparação a equivalente direta desta, fabricada pela Sony.

Não tenho como falar qual a melhor marca. Mas posso sim comparar dois produtos concorrentes diretos de marcas diferentes. São eles: Olympus X-760 e Sony Cyber-shot DSC-S500

No momento da compra, pude constatar que quanto à automatização, são cameras extremamente similares, com controle de estabilização e IMPOSSÍVEIS de tirar fotos com olhos vermelhos. São duas Ferraris, isso sim :)

Mas cada uma destas musas peca em um fator:

- A X-760 filma sem áudio

- A Sony Cyber-shot DSC-S500 tem uma qualidade de filmagem inferior à X-760

Como eu queria uma máquina fotográfica digital, e não uma filmadora digital, fiquei com a X-760 e estou me sentindo em lua de mel.

Como aqui falamos de câmeras fotográficas, e sem querer parecer "piegas", UMA IMAGEM VALE MAIS QUE 1000 PALAVRAS.

Fiz uma provinha de capacidade visual da X-760, e quem quiser reclamar, que tenha coragem e diga :) hehehe

São duas fotos feitas do mesmo local, dentro do meu quarto, e atenção, SEM LUZ NENHUMA!!!! Ambas à 640x480, com e sem zoom óptico. Foram postadas no meu BLOG: http://diretonajugular.blogspot.com -

Opinem, e respondam: vale a pena uma X-760 ou não?

Eu digo, sem medo de errar, aos indecisos: VALE MUITO!!!!

Um abraço.

Renato

http://diretonajugular.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu comprei a PANASONIC LZ-5. Tem ótimas lentes, bons recursos, atendeu muito bem as espectativas. Pesquisei muito antes de comprar, mas confesso que uma das coisas que pesou foi o zoom ótico e um recurso de estabilização de imagem, justamente para evitar que as fotos fiquem tremidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Eu comprei uma Nikon L1...

acho que é a melhor camera que 480 podem comprar...

é toda automatica, mas pelo preço e como sou novato... e a melhor....

Mas acredito que as melhores são Canon....

Oi ThunderNBN,

cara para mim as melhores são as Nikon e Canon, me diz aí onde foi que você encontrou a Nikon L1 por R$ 480,00... no mercado livre a mais barata que tem custa R$ 548,00...

Se você puder me ajudar eu agradeço!

Abraço!

Romero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

O primeiro passo para se comprar uma camera, é saber pra que ela vai ser usada.

Se voce pretende fazer fotografia profissional, compre uma Canon Rebel XTi ou EOS 1D, Nikon também é uma marca muito boa, mas o ultimo modelo apresenta alguns probleminhas. Para profissionais o custo para ter um equipamento básico fica acima de R$ 8.000,00.

Agora se voce for tirar fotos da sua familia ou fotos mais comuns, com até R$ 1.000,00 voce consegue comprar uma máquina.

De preferência a máquinas com mais zoom óptico, o zoom digital não ajuda em nada, só faz a imagem ficar "borrada", o que faz com que a imagem seja mais aproximada é a combinação das lentes, não o zoom digital.

Marcas de cameras compactas nessa faixa de custo e que são boas, são as da Sony e as da Canon, as outras ou são mais caras e não vale a pena, ou são mais baratas e não tem alguns recursos importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me ajuda.

Queria comprar uma câmera de no máximo R$ 2000, e queria usá-la para fotografar fotos em movimento em ambientes escuros, mais precisamente para tirar fotos em shows, q o cenário é escuro, e só no palco é iluminado.

Alguém tem alguma ideia? porque a q tenho, Sony Cyber-Shot P150 ela tem essa função, mas quando está td iluminado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

A câmera dos meus sonhos não existe. (Eu acho!) Infelizmente! Deveria ser compacta, para se esconder no bolso, ter um CCD grande, estabilizador de imagem, uma ótima resolução, uma lente grande angular de 28 mm e ter muitas opções de controles manuais. Conheço duas que se complementam mais não tem muitos controles manuais: A Canon SD 800 IS e a Sony DSC W200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nikon modelo d200 , d80 são excelentes máquinas para quem procura qualidade!

+ e preciso prestar atenção antes de comprar , para que tipo de fotografia vai ser empregada. Para evitar de comprar objetiva zoom errada Ok.

- Ideal para maioria das situações e a objetiva 18~70 3.5 Nikon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...