Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Melhor Marca De Cameras Digitais


Qual a melhor marca de maceras digitais  

771 votos

  1. 1. Qual a melhor marca de maceras digitais



Posts recomendados

Saudações. Sou novo membro do grupo é o meu primeiro acesso ao mesmo.

Tenho uma máquina fotográfica sony v3/// e acabo de trocar por uma nikon 8800..... estou fazendo a coisa certa ou fiquei na mesma.

Qual a melhora que tive.

Obrigado 

????

tenho a maq e acaba de trocar? então tinha...

bom na mesma você não fica, pois está trocando por uma um pouco mais sofisticada. mas com essa base de preço dava pra pensar em uma slr de verdade... como a nikon d50, pentax ist ds, canon digital rebel xt ....

bom mas vamos ao q interessa ...

sony x nikon

zoom optico 4x por 10x

resol 7MP por 8MP...

faixa de iso 100-800 por 50-400 ... acho q as cameras desse tipo granulam muito acima de 200 então não compensa usar ...

lente sem estabilizador por lente com estabilizador

foco manual por passos da sony por foco manual progressivo.

macro 10cm x 3 cm

sem controle remoto por com controle

modos de qualidade limitados por 5 modos...

viewfinder optico por eletrônico

lcd de 2,5" x 1,8"

porém 123K de resolução por 134K

390g por 680g

medidas 120 x 63 x 72 mm por 116 x 85 x 121 mm

e uma pequena variedade de opções por uma grande variedade ....

night shot sony x sem visao noturna ...

http://www.dpreview.com/reviews/sonydscv3/page5.asp

http://www.dpreview.com/reviews/nikoncp8800/page5.asp

espero q não seja apenas um dos "fanaticos" pois perdi um bom tempo pra fazer essa comparação pra ti ...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por king_chess@07 de julho de 2004, 15:27

Após responder a enquete responda o tópico colocando resposta para a pergunta abaixo:

- Qual a marca e modelo da camera de seus sonhos?

Qual a melhor WebCam?

Comprei uma Polaroid e ela não parece ser muito boa.

Estou apanhando...

Abraços,

Andres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal. Estou iniciando no clube.

Na minha opinião a melhor máquina é aquela que atende as nossas necessidades.

Tenho uma Olympus D540, é simples, zoom óptico 3X, 3,2MP e mais alguns recursos. Quando se aprende a utilizar os poucos recursos, consegue-se ótimas fotos, com excelente qualidade.Vale a criatividade. Cópias de 10x15 ficam excelentes. Já fiz ampliações de até 21x28 e não percebe-se os "pixeis".

Agora, já estou querendo algo mais. Quero uma Sony F828. Talvez não seja a melhor escolha, mas atenderá minhas necessidades e é bem mais barata que uma Canon ou Nikon. Não tem necessidade de trocar as lentes pois tem um zoom óptico de 7x, não precisando de vários jogos de lentes.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma D390 da Olimpus, e ela era muito lenta para recarga entre as fotos. E o visor pequeno nunca batia com o que se tirava a foto. Agora, tenho uma C750, também da Olimpus: zoon 10X, 4 M pixel, aceita flash externo e parece que tem microfone para gravar vídeos com som, mas ainda não consegui fazer funcionar, pois ela é totalmente japonesa, e não tenho o manual. Mas as fotos saem muitos boas, e utilizando pilhas boas (ela utiliza 4 pequenas), durtam muito mesmo.

A recarga entre as fotos é bem rápida. Muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

concordo com o colega "carvalhoso".... não se tratando de preço, ou tamanho, etc.. e sim pelo objetivo do tópico ( qual a melhor marca de cameras digitais ) sem margem de dúvidas é Canon e Nikon...indiscutivelmente....essa é a minha opinião....

Não sou nenhum técnico no assunto, mas não precisa pesquisar muito para descobrir...digo isso porque comprei uma canon A400 ( era onde o meu bolso limitava ) e demorei três semanas para decidir qual marca....entrei em vários sites de profissionais ( inclusive tive um retorno de e-mail (Steves) do site steves-digicams.com, para dirimir minhas dúvidas...

Tinha por objetivo comprar uma Sony, mas percebi que a Canon é superior...tive essa certeza pesquisando muito, pela net, e vendo fotos de muitos modelos ....alguém aí antes de responderem ao tópico, pesquisaram como começaram essas empresas? Que tecnologia tal máquina utiliza para ficar fotos assim?

Sonho com uma Canon EOS 20D... no momento acho que a Top das máquinas é a Canon EOS 1Ds Mark II com um pouco mais de 16 Mpixels ( claro, não é uma máquina para levar no bolso, ou andar com ela livremente por aí...pelo que sei está em torno de 8.000 dólares...)

Não tenho por objetivo, menosprezar marca ou glorificar outra, estou apenas compartilhando com vocês colegas a dúvida que tive algum tempo atrás...respeito todas as opiniões, e lanço a minha....

1° = Canon

2° = Nikon

Alguém aí poderá dizer: porque ele diz isso se tem uma máquina de 500 pila? Bem, eu tenho essa máquina porque não tenho dinheiro para comprar uma 20D, que custa em torno de 6 mil reais....e por enquanto é um sonho...

Pessoal,

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ........eduardo........@29 de maio de 2005, 01:45

Não que eu seja conhecedor do assunto mas ficaria com a Canon que é uma marca mais tradicional no ramo fotográfico, tenho pesquisado muito sobre isso e consultei uns conhecidos que são fotografos, eles me recomendaram escolher entre cameras da Canon, Pentax e Nikon....

Sem dúvida amigo, fique com a Canon...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por domingosbp@30 de agosto de 2005, 21:35

Pessoal me ajudem!!!

Estou pensando em comprar uma camera digital e estou em duvida entre a PowerShot A95 Canon (5Mp) e a Digimax V50 Samsung  (5Mp). Qual das duas é melhor? me ajudem :help:

valeu

olá amigo...entre essas duas máquinas, eu ficaria com a A95, sem dúvidas...compraria de olhos fechados....

Se quiser tirar suas dúvidas, deixo sites muito bons, que decidiram minha preferência pela Canon....

http://www.steves-digicams.com/

http://www.photosig.com/go/photos ( entre em browse by camera e escolha o modelo para verificar as fotos )

http://www.dpreview.com/reviews/specs.asp ( clique nos ícones das marcas para escolher o modelo, depois clique na foto da máquina para ter mais detalhes )

Qualquer coisa, estamos aí...

Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Voto na Nikon

Sou fotografo profissional, Uso uma d100. E pretendo comprar logo uma d2x ou esperar a d3. Em termos profissionais nem se fala de sony, somente duas marcas brigam entre si, Canon e Nikon, sendo que no mercado de profissionais é 60% Canon, 35% Nikon e 5% outras.

Prefiro Nikon pois acho a qualidade otica das lentes da nikon(Série ED) melhor que as da canon, embora que o foco da canon é mais rápido e responde mais rápido.

Uso lentes *80-200 2.8 Nikon ED

*300 2.8 (As gigantes dos campos de futebol e surf)

e quero comprar logo uma *24-70 2.8 da sigma pra nikon

Mas isso digo como profissinal...

Agora pra uso amador, as sony são muito boas.

Quem precisar de dicas pra fotos usando cameras Reflex, profissionais ou semi profissionais podem contar com a minha ajuda ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já q tem profissional na área...

Não querendo abusar da boa vontade do pessoal aí... mas eu quero comprar uma máquina...e pelo fórum acho que a Canon é uma das melhores... Só que nos comparativos destas câmeras... tem o seguinte quesito...por exemplo

Canon A610 Min shutter 15 sec

Nikon 5600 Min shutter 4 sec

o que significa isso? acho muito tempo em relação as outras máquinas.... a Canon sempre perde neste item... Isso vai comprometer em que?

Por favor se puderem me ajudar.... Ótimo....

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DVDEB@03 de outubro de 2005, 16:01

Já q tem profissional na área...

Não querendo abusar da boa vontade do pessoal aí... mas eu quero comprar uma máquina...e pelo fórum acho que a Canon é uma das melhores... Só que nos comparativos destas câmeras... tem o seguinte quesito...por exemplo

Canon A610 Min shutter 15 sec

Nikon 5600 Min shutter 4 sec

o que significa isso? acho muito tempo em relação as outras máquinas.... a Canon sempre perde neste item... Isso vai comprometer em que?

Por favor se puderem me ajudar.... Ótimo....

Obrigado

Shutter é o tempo de abertura, quanto mais a câmera permite, melhor. Ou quanto maior for o intervalo, melhor. No exemplo acima, a canon é 'melhor' que a nikon nesse quesito. O max shutter também é importante, aí sim quanto menor, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Aí pessoal tá boa a discussão!!!

Eu andei lendo o tópico, pesquisando na net e conversando com amigos, cheguei a conclusão que vou comprar uma

Nikon Coolpix 4600 4.0 mp ou

Canon A-510 3.2 mp

ambas estão na mesma faixa de preço!!!

Só que elas vão sofrer um pouco com condições adversas pois pretendo usá-las qunado for fazer trilhas de jipe, alguem sabe sobre a resistencia dessas cameras e qualidade das fotos nessas situações e se alguem tiver alguma dica de como mante-las protegidas de poeira e umidade!!!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, posso contribuir com meu conhecimento empírico nessa discussão, pois trabalho com fotografias e já tive a oportunidade de trabalhar com várias marcas, e sem sombra de dúvida a qualidade Canon se faz sentir. É visível a diferença entre as máquinas no quesito qualidade e as máquinas Canon não deixam dúvidas da sua [engine].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu tenho uma sony dsc-w5 ela e de 5.1 mega pixel mais parece ter 1 mega pixel...e uma pura camera sem vergonha....o meu primo tem uma canon A-85 de 3.2mega pixel

a ***** destroi a minha sony uahUIAHi

e outra....pra filmagens a dele sai epfeita a minha ..parece aqueles filmes antigos que aparece uns traços pretos na vertical..../

canon acho que e a melhor que vi..ainda não vi a da nikon mais o pessoal fala bem também hehehe

mais SONY não vai não...e so marca porque camera camera mesmo...so ser for Canon(Nikon)(etc) :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...