Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Melhor Marca De Cameras Digitais


Qual a melhor marca de maceras digitais  

771 votos

  1. 1. Qual a melhor marca de maceras digitais



Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Concordo em gênero, grau e número com o Carvalhoso!

Tenho 50 anos de idade e sou um apaixonado pela fotografia desde os 15 anos, portanto há 35 anos que conheço "um pouquinho de fotografia" Já fiz vários cursos. Não vivo profissionalmente da fotografia mas tenho 4 amigos que vivem e tem estúdio! Máquina fotográfica é Nikon e Canon (depende do modelo, ora uma é melhor, ora outra) Para quem não entende nada de fotografia é mais ou menos como BMW e Mercedes Benz, qual o melhor carro? Depende do modelo! Perguntem a algum profissional. Fiz 2 cursos e os mestres usavam Nikon! Existem outras marcas boas de câmeras? Claro que sim! Audi e Volvo são também excelentes carros! Compre um Volvo hoje e tente vende-lo daqui a 3 anos! Isso é o mercado que regula. Uma Nikon ou uma Canon sempre terão mercado, acessórios dos mais variados, peças para conserto etc. Mas tem Rolce Roys, tem! na fotografia tem a Hasselblad, só que não é para nós, simples mortais!

Aqui o pessoal vota em Sony porque é a mais vendida. A gigante da eletrônica mundial, com o marketing que tem e ampa linha de distribuidores, só pode ser a mais vendida, entre amadores, porque entre profissionais ela não existe, embora já tenha lançado uma D-SRL, depois de ter comprado a Minolta, que também era excelente, mas que por motivos que não se conhece bem, sucumbiu! Pode ser qua a Sony, usando a experiência da Minolta passe a fazer câmeras excelentes também. Não tenho nada contra a Sony! Até acho que com o poderio queles tem, a médio prazo eles irão incomodar Nikon e Canon!

Em se tratando de compactas, para quem já sabe ou quer se se aprofundar na fotografia eu indico as Canon, que tem mais ajustes manuais, e para quem quer simplesmente apertar o botão e tirar uma boa foto eu indico as Nikon.

Em tempo:

Disse que concordo com o Carvalhoso, no post que ele se referiu a Nikon e Canon. Quanto as Panasonic, são da mesma turma da Sony, Fuji etc. Tem tecnologia em eletrônica, compram lentes de razoável qualidade, (as lentes Carl Zeiss e Leica que elas usam são as mais comuns das respectivas marcas, por questões de custos, tipo carro 1.0, longe da qualidade das top que elas produzem, por sinal as melhores do mundo, comparáveias às lentes Nikon e Canon). Mas elas não tem tecnologia e know-how em fotografia. Que bom, que com o tempo, tambem essas marcas "aprendam" as manhas do mundo da fotografia e possam, num futuro próximo, produzir cameras com a tecnologia e qualidade de uma Nikon ou Canon. Quem sairá ganhando somos nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar à respeito do custo benefício dessas cameras digitais que vocês estão discutindo aqui.

Li os topicos sobre A80 etc.. mas..não entendo nada de cameras digitais e estou pretendendo adquirir uma que tenha o melhor custo benefício (evidentemente que, para amador).

VI falarem da canon e da Fuji, qual delas é a melhor, e quais modelos ? Alguém tem noção de preço ?

Essa Canon A410 tem modelos inferiores ? Essa que comentaram A60 (?) é tb da canon ou é da Fuji ?

Outra coisa.. li alguns detalhes sobre a compra dessas cameras aqui. È isso mesmo ? Esses cuidados e especificações estão corretas ?

http://pcworld.uol.com.br/dicas/2005/09/25...IDGNoticia_view

Se estão, tem alguma camera que tenha as especificações do link que postei ?

Outra coisa, um amigo me disse que essas cameras digitais tem vida curta.. duram muito pouco.. Isso é verdade ? Qual o tempo de duração de uma camera digital dessas ?

Obrigado

Beyond2000!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigos eu sou novato no ramo de fotgrafias

mas 100% de certeza que as melhores cameras são:

canon e nikon pos já tive diversas marcas, é a que fiquei satisfeito

foi depois que comprei uma canon rebel xt 350d

quem tem sabe da qualidade que ela tem 8mp muito boa

mas não sou fotografo profissional estou começando agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beyound

A linha "A" da Canon tem sempre 3 numeros depois, por ex A410. Desta linha compre da A620 para cima, é uma ótima camera, veja no site da Canon

http://www.usa.canon.com/consumer/controll...fcategoryid=113

Quanto a A60 não conheço, deve ser de outra marca. Conheço bem a linha Nikon e Canon. As Fuji, sei de amigos, assim como as Panasonic, são boas cameras, só que a hora quer der qualquer problema, pode jogar fora! Canon e Nikon voce conserta fácil (e Sony tambem). Descubra na sua cidade quem conserta cameras e quais as marcas que eles conseguem peças! As duas porque são as melhores e mais tradicionais marcas e a Sony porque é uma gigante e está se popularizando, pela marca que tem e estrutura de vendas. Quanto a preços, pesquise no mercado livre (só compre de quem tem 99 ou 100 % de qualificacóes positivas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma sony modelo DSC-P32, já te m uns 2 anos, resolução de 3.2 megapixel, 3 x zoom ótico + 3 x digital, o que considéro importante alem da marca renomada é a garantia oficial da sony de 3 anos , no momento esta atendendo minhas necessidades, mas em bréve pretendo adquirir uma com zoom óptico de no minimo 8 x.

OBS: Considéro a NIKON uma excelente marca, possivelmente até melhor do que a própria SONY, afinal quando vemos os FOTÓGRAFOS PROFISSIONAIS, OS PAPARAZOS DA VIDA , pentelhando os artistas, cobrindo jógos de futebol na beirada dos gramados, sempre reparei que eles usam a NIKON com varios acoplamentos de zoom, chego a conclusão que déve ser realmente ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi pessoal

Estou procurando uma máquina que além de tirar boas fotos à noite, também possa quebrar um bom galho como filmadora. Acho qie a resolução de filmagem 640x480 a 30fps está bom. As da Canon tem limitação do tempo de filmagem, e intercalado com as fotos?

A Sony diz que vários modelos seus não têm limite, só o da memória...

TKS

Rick :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera não existe cameras melhore doque a canon é nikon ,pelo menos na área profissional,eu tenho uma canon rebel xt 350d,mas confesso que ainda não sei trabalhar com ela,ainda,porque acho muito difícil,cada foto é uma posição diferente de regulagens das fotos.

Nossa!!!! mas aprenderei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal

Estou procurando uma máquina que além de tirar boas fotos à noite, também possa quebrar um bom galho como filmadora. Acho qie a resolução de filmagem 640x480 a 30fps está bom. As da Canon tem limitação do tempo de filmagem, e intercalado com as fotos?

A Sony diz que vários modelos seus não têm limite, só o da memória...

TKS

Rick :aranha:

Tua camera é a F30 da fuji.

http://www.dpreview.com/reviews/fujifilmf30/

feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sonho é a CANON a620

Acredito no que você esta falando em parte,tambem não sou fotografo profissional mas já tive varias maquinas desde canon,fuji,nikon e sony.Agora tudo depende do modelo inclusive as ferraris.Mas já foi a época que se falava que camera era a NIKON,isso é da época do filme.Hoje acredito que a SONY sera uma das melhores maquinas fotograficas digitais a curto prazo por que eles investem muito em tecnologia.Hoje falam muito da canon mas na época das manuais era considerada uma maquininha.A sony peca é em praticidade de escolha de opções manuais e de flash.Pois a qualidade das lentes mesmo sendo ditas como as 1.0 ,são bem melhoras que muitas da canon e da nikon.Isso sem se falar no CCD que na canon diverge muito até em modelos da mesma linha A20 e A30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após responder a enquete responda o tópico colocando resposta para a pergunta abaixo:

- Qual a marca e modelo da camera de seus sonhos?

A maquina do meu sonho é a Canon Eos Rebel xt 350D....que por sinal ganharei no natal.......

Tenho uma eos 500n(a filme ) e duas lentes ai agora digital tudo muda.....

Tenho uma compacta digital de 5.0MP mas é tudo automatico e muito pequena e com poucos recursos úteis...tem mais besterinhas q você pode fazer no photoshop facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...