Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação até R$700, Android vs Windows Phone


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

Estou aposentando meu Galaxy Nexus que, já cansado de guerra, cismou de beber cerveja semana passada e agora só carrega a bateria quando desligado.
Meu uso é bem básico, só apps como Watsapp, Facebook e Messenger, Banco do Brasil e vez ou outra uma foto ou vídeo.

Justamente por causa desse uso básico é que não quero investir muito e pegar um top de linha ou hardware mais pesado, pois não preciso, seria desperdício de dinheiro e de celular.
Sempre usei Android, mas dessa vez fiquei tentado a experimentar o Windows Phone. As pessoas falam bastante sobre a falta de apps no sistema da Microsoft, mas os poucos que costumo usar estão presentes no sistema, inclusive um específico para trabalho.
Gostaria de saber do pessoal aqui sobre o Windows Phone, se o sistema é estável, se trava, enfim.
Ou será que é melhor ficar no Android mesmo?
Estou entre Zenfone 5 (acho que não pegaria o Moto G) e o Lumia 730, ambos com preços próximos.
Quem puder dar uma opinião, agradeço.
Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae parceiro! Meu smartphone é um Lumia 630, e comprei pelo mesmo motivo que você: uso básico e não queria gastar.

 

O Windows Phone é excelente, não trava, não fica lento, a bateria dura muito e tem ótima câmera, mas sofre um pouco com a questão dos app's. O Moto G é excelente, roda Android puro, raramente trava e tem muitos app's, mas a bateria não dura tanto.

 

Se for pra uso mais pesado vai de Moto G, senão fica a seu critério, visto que os dois estão na mesma faixa de preço.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae parceiro! Meu smartphone é um Lumia 630, e comprei pelo mesmo motivo que você: uso básico e não queria gastar.

 

O Windows Phone é excelente, não trava, não fica lento, a bateria dura muito e tem ótima câmera, mas sofre um pouco com a questão dos app's. O Moto G é excelente, roda Android puro, raramente trava e tem muitos app's, mas a bateria não dura tanto.

 

Se for pra uso mais pesado vai de Moto G, senão fica a seu critério, visto que os dois estão na mesma faixa de preço.

 

Fique com Deus!

Obrigado pelo posicionamento.

Como disse, meu uso não é intenso, é bem básico.

Caso eu opte por continuar no Android, o mais provável é que eu compre o Zenfone 5.

Estou pensando seriamente em dar uma chance ao Windows Phone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo posicionamento.

Como disse, meu uso não é intenso, é bem básico.

Caso eu opte por continuar no Android, o mais provável é que eu compre o Zenfone 5.

Estou pensando seriamente em dar uma chance ao Windows Phone.

 

Amigo, sendo você um usuário como eu, daria uma chance ao Windows Phone, porque os aparelhos da Nokia/Microsoft tem qualidade, sem falar que em pouquíssimo tempo sairá o Windows 10, então a integração Mobile/PC será maior e melhor.

 

A melhor característica na minha opinião é a bateria que dura muito (pelo menos pra mim, que não uso constantemente o celular, dura entre 3 e 4 dias). Eu só trocaria meu Lumia 630 por um Moto G 2ª geração, mas se eu tivesse um 730 eu ainda pensaria duas vezes.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sendo você um usuário como eu, daria uma chance ao Windows Phone, porque os aparelhos da Nokia/Microsoft tem qualidade, sem falar que em pouquíssimo tempo sairá o Windows 10, então a integração Mobile/PC será maior e melhor.

 

A melhor característica na minha opinião é a bateria que dura muito (pelo menos pra mim, que não uso constantemente o celular, dura entre 3 e 4 dias). Eu só trocaria meu Lumia 630 por um Moto G 2ª geração, mas se eu tivesse um 730 eu ainda pensaria duas vezes.

 

Fique com Deus!

Fiz minha decisão e optei pelo Windows Phone.

Achei o Lumia 730 por R$560 e o Lumia 830 por R$760.

Como eu tinha um orçamento por volta dos R$700, decidi pelo Lumia 830.

São R$200 de diferença que eu não sei se valem a pena, pois o hardware dos dois aparelhos é igual.

O que pesou na minha escolha foram o designe/acabamento do Lumia 830 e também a câmera traseira ser bem melhor.

Agora é esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esse preço muito melhor pegar um moto G2

O Lumia 830 é um smartphone top. Só se arrepende de comprá-lo quem é viciado em instalar aplicativos. Coisa que o autor não é, e nem eu, por isso não me arrependi até hoje de usar Windows Phone.

Eu não quis dizer que o Moto G não seja top, muito pelo contrário, este é o único smartphone que eu recomendo pra quem quer Android hoje em dia...

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...