Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kernel - Supermount, Bootsplash


leandrolrs

Posts recomendados

E ai pessoal, beleza ?

Bom estou usando o Mandrake 10 que vem com Kernel 2.6.3 baixei o Kernel 2.6.7 do www.kernel.org e coloquei para rodar sem problemas, quando estava customizando o 2.6.7 percebi que ele não da suporte supermount e nem a bootsplash gostaria de saber qual outra versão do kernel que seja superior a 2.6.3 que de suporte a supermount e bootsplash

Aguardo a ajuda de vocês

T+

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CyberFOX@08 jul 2004, 22:33

bleuzzzz?

o supermount para ativá precisa d um patch q tu instala no kernel, caso você não compilow com esse suporte

qntu ao bootsplash.... não faço a menor ideia do q seja isso....  :cry:

o bootsplash sao aquelas imagens q aparecem no boot, algumas distros tem como padrão essas coisinhas, como o mandrake, kurumin, suse linux, etc.... por acaso, aquele pinguinzinho q aparece na parte superior da subida do sistema no kurumin é um bootsplash

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, beleza ?

Então consegui descolar o patch para o supermount e para o bootsplash, para quem se interesar vou mandar o link que tem os 2

Valeu pela ajuda, estou rodando o Mandrake 10 com Kernel 2.6.7 com esses 2 patch e customizado e está show de bola, eu imagina que compilar e recompilar o kernel era difícil mais não é não, ai para quem ainda não fez vai na fé mesmo com uns errinhos no começo depois compensa pelo desempenho que a maquina tem, da hora, cada vez tô ficando mais satisfeito com o linux...

Link para o bootsplash:

http://ck.kolivas.org/patches/2.6/2.6.7/2....-sp3-2.6.7.diff

Link para o supermount:

http://ck.kolivas.org/patches/2.6/2.6.7/2....ount-ng204.diff

Mais informações e outros patch deem uma olhada nesse link:

http://members.optusnet.com.au/ckolivas/kernel/

==============================

douglasgm

Aquele pinguinzinho que aparece no boot não é bootsplash não, baixa alguma versão do kernel no kernel.org e da um descompacta ele e tudo mais e entra na pasta e da um make menuconfig ou make xconfig, da uma procurada lá nas listas que você vai achar informação sobre aquilo, no meu caso eu desabilitei porque eu estou usando o bootsplash que é mais legalzinho

Da uma olhada nesse link que tem mais informações, eu estava vendo tem bootsplash animado, eu achei da hora isso.

http://www.bootsplash.org/

==============================

CyberFOX

Valeu pela ajuda

==============================

Bom pessoal qualquer dúvida sobre..., se eu puder ajudar estou ai :joia:

T+

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Kobal

Então manu, eu não uso mais o MDK que estava travando d+, estou usando o Slackware 10 e já apliquei o patch do bootsplash no kernel e já compilei novamente o kernel o problema esta em colocar o tema que baixei para funcionar... :blink:

Valeu pela ajuda, ( vou continuar tentando aqui )

T+

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Aeeee depois de uma década tomei coragem e decidi levar a sério essa parada de bootsplash, consegui colocar para rodar de boa, da hora, só que agora tenho outra dúvida. heheeheee

bom aproveitando o tópico...

alguém sabe qual o esquema para aplicar bootsplash/themes no LILO ???

T+

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aeee pessoal, beleza ?

Ooo Burns acho que c tá fazendo confusão cara, a parada da placa de video não tem haver com o bootsplash não, faz o seguinte você já aplicou o .diff do bootsplash no seu kernel ? se já...

se tá usando o kernel 2.6.x né ?

Processor type and features --->

[ ] Use register arguments (EXPERIMENTAL)

Device Drivers --->

Graphics support --->

[*] Support for frame buffer devices

[*] VESA VGA graphics support

Console display driver support --->

[*] Video mode selection support

<*> Framebuffer Console support

Logo configuration --->

[ ] Bootup logo

Bootsplash configuration --->

[*] Bootup splash screen

ai você recompila o kernel para ele ter suporte a bootsplash, qualquer dúvida posta aeee...

Ps. da um ligo nesse link tem várias coisas da hora

www.bootsplash.de

T+

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É q to meio em dúvida por causa do Frame buffer.. quando eu instalei o drive da nvidia, eu recompilei o kernel tirando o suporte a nvidia Tnt... aí quando habilito o Frame Buffer, a tela fica toda preta, sem imagem no modo texto com framebuffer... Só com o X rodando aparece imagem.

Leandro, você deixou o suporte a TNT habilitado mesmo com o driver na GeForce instalado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr Burns@30 set 2004, 10:52

É q to meio em dúvida por causa do Frame buffer.. quando eu instalei o drive da nvidia, eu recompilei o kernel tirando o suporte a nvidia Tnt... aí quando habilito o Frame Buffer, a tela fica toda preta, sem imagem no modo texto com framebuffer... Só com o X rodando aparece imagem.

Leandro, você deixou o suporte a TNT habilitado mesmo com o driver na GeForce instalado??

E aeee, beleza ?

Oooo Burns eu deixei sim, mais quando eu instalo o driver da nvidia aparece uma informação algo sobre incompatibilidade em instalar o driver da nvidia com o rivafb (coisa do tipo) no sistema .

Logo após a instalação eu vou lá no xorg.conf e já edito a paradinha lá e tiro o nv e coloco como nvidia porque se eu deixo o nv quando eu abro janelas no kde fica ocorrendo aquelas mensagem de erro, em todas as janelas que abro, e colocando o nvidia lá no xorg.conf não da pau algum. Com o driver da nvidia você tb precisa desabilitar o dri e descomentar o glx mais acho que para todos que instalam o drive de video da nvidia é recomendado fazer isso.

Ps. Ultimamente meu linux tá funcionando redondo, tudo isso graças ao Slack, com as outras distro eu tinha muito problema, só estou esperando a boa vontade da Intel em lançar um driver para o meu Intel 537, mais isso ai eu tô quase resolvendo comprando um LG, heheee

T+

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu baixei o bootsplash-3.1-i486-12pcx.tgz e dentro dele tem algumas pastas, umas com os temas e outra com a pasta sbin. eu copie o tema pra pasta /etc/bootsplash/themes. copiei os arquivos q estavam na sbin para a sbin do meu sistema. beleza. aí dei o comando

 /sbin/splash -s -f /etc/bootsplash/themes/Linux/ bootsplash-1024x768.cfg >> /boot/initrd.splash

no shel. aí pus no lilo conf vga=791 e digitei lilo. tudo ok. antes dessa papagaiada toda, eu já tinha recompilado o kernel habilitando o que pediam nesse site: http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verAr...7e42bd718bb98cb

aí quando eu reiniciei, o console ficou com as letras pequenas como no framebuffer (ah, o bootlogo tá desativado), mas nada do bootsplash.

o que tenho q fazer?? Socorro !!! :help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...