Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Urgente! Pc Não Liga!


filipeutzig | jw

Posts recomendados

Semana passada instalei a ultima versão da bios (2.30) da AsRock K7S8X e percebi alguma instabilidades, hoje de meio dia fui voltar para a versão alterior (2.20)...

Ta até ai tudo bem, peguei o disquete de boot com a BIOS dentro dei o Flash, tudo ocorreu direitinho e quando terminou o mandou eu reiniciar o PC, quando fiz isso ele não ligou mais.. e só fica dando um (1) bip a cada 7 segundos...

O que poderia ser esse bip??

Ps: já resetei a Bios e notei que ela foi resetada, pois meu PC não ta mais ligando direto quando ligo a energia, tenho que precionar o botão de ON... Ahh já chequei se a memórias estavam bem colocadas, já chequei os dispositivos PCI.. e nada.. segue na mesma...

*detalhe, estou assesando o forum duma lan house daqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por filipeutzig | jw@07 jul 2004, 15:59

Semana passada instalei a ultima versão da bios (2.30) da AsRock K7S8X e percebi alguma instabilidades, hoje de meio dia fui voltar para a versão alterior (2.20)...

Ta até ai tudo bem, peguei o disquete de boot com a BIOS dentro dei o Flash, tudo ocorreu direitinho e quando terminou o mandou eu reiniciar o PC, quando fiz isso ele não ligou mais.. e só fica dando um (1) bip a cada 7 segundos...

O que poderia ser esse bip??

Ps: já resetei a Bios e notei que ela foi resetada, pois meu PC não ta mais ligando direto quando ligo a energia, tenho que precionar o botão de ON... Ahh já chequei se a memórias estavam bem colocadas, já chequei os dispositivos PCI.. e nada.. segue na mesma...

*detalhe, estou assesando o forum duma lan house daqui...

hi brother esse negocio de atualização de BIOS é fogo mesmo, o diskete que você usou para fazer a atualização era novo, estava corrompido, tudo isso você tem que ver antes d efazer cara, porque se der algum errinho se quer de leitura na hora da atualização, já era!!!! tua bios vai pro espaço, vai testando peça por peça para ver se liga........se não der jeito sinto muito te dizer mais..........tua BIOS :ahh: já era....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente testar tirando as memórias, limpe a placa de vídeo. Teste o máximo de possibilidades.

Meu pc estava com problema similar e consegui arrumar depois de mexer na placa de vídeo.

Agora, se vocë acha mesmo que a bios já era pode tentar usar um método para recuperação meio bizarro, que precisa de duas placas mães iguais ou levar sua placa mãe num lugar especializado (existem gravadores de rom, eles podem tirar da placa-mãe e gravar). Bem, não sei se isso existe no Brasil. Mas não custa nada procurar, talvez exista na Santa Ifigênia.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é já testei tudo, até processador... parece que é a bios mesmo... bom vou tentar fazer um Hotswap com a placa-mãe do meu colega para ver se consigo arrumar isso... senão vou ter q mandar a Bios para POA para arrumar...

Alguem sabe como se faz uma bios d boot pelo disquete???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por filipeutzig | jw@11 jul 2004, 14:40

é já testei tudo, até processador... parece que é a bios mesmo... bom vou tentar fazer um Hotswap com a placa-mãe do meu colega para ver se consigo arrumar isso... senão vou ter q mandar a Bios para POA para arrumar...

Alguem sabe como se faz uma bios d boot pelo disquete???

Dê uma olhada aqui: https://www.clubedohardware.com.br/bios.html#9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...