Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Bergsonphb

Quero Começar....

Recommended Posts

Olá galera, acho muito interessante a mania casemod, já faz muitos meses que eu babo os computadores que eu vejo na NET e não me mexo para fazer nada :naonao: , mas também a $$$ é fod@, quero começar e para isso, gostaria de sugestões quanto ao inicio de um case (nem tão caro) que não fique tão cheio de coisas mas que agrade os olhos de quem veja. Para isso vai uma foto do meu pc e aguardo sugestões! um abraço!

Foto do Meu Computador sem Case

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que nada mais básico que uma janela no case ...acho que seria a mudança mais empregada, e que todos tem sem exceçao...

uma janela feita por você mesmo deve ficar em uns $30 reais, $20 acrílico,$3 borracha em U, restante para possiveis contratempo <_< (isso se você tiver como cortar a janela, e se tiver as ferramentas apropriadas)..

se não tiver, ficaria mais difícil, pois ao você mandar cortar a mao de obra cobrada iria encarecer, mais você deve ter um amigo ou algo assim...

depois você pensa em algo como iluminaçao, pintura, acessorios ....

depende de quanto você tem em $$ no bolso, sua paciencia e boa vontade :P para realizar o modding ...

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a aguardo sugestões de tutoriais, olha só vocês acham melhor a serra tico tico ou outras??? se for outras, quais??? :bored:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Bergsonphb@08 jul 2004, 00:09

Olá galera, acho muito interessante a mania casemod, já faz muitos meses que eu babo os computadores que eu vejo na NET e não me mexo para fazer nada  :naonao: , mas também a $$$ é fod@, quero começar e para isso, gostaria de sugestões quanto ao inicio de um case (nem tão caro) que não fique tão cheio de coisas mas que agrade os olhos de quem veja. Para isso vai uma foto do meu pc e aguardo sugestões! um abraço!

Foto do Meu Computador sem Case

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.liccomputacao.kit.net/meu_pc.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Bergsonphb@08 jul 2004, 01:35

Agradeço a aguardo sugestões de tutoriais, olha só vocês acham melhor a serra tico tico ou outras??? se for outras, quais??? :bored:

Na boa, eu acho esse negocio de case mod um desperdicio de dinheiro, veja bem com a grana que você gasta só para melhorar a aparencia do seu micro, você intera mais um pouco e monta uma áquina 10 vezes melhor do que a você ta usando, esse negocio de aperencia eu nem ligo, o que importa é o que ta dentro do gabinete, falou!!!!

valeuz........

Compartilhar este post

Link para o post

Olha como já disseram o básico é uma janela de acrílico ai se você quiser saber mais como se faz uma de um jeito bem básico olha aqui. Ai qualquer dúvida pergunta ai :D

Quanto a serra a recomendada para esse serviço é a tico-tico mesmo.

Na boa, eu acho esse negocio de case mod um desperdicio de dinheiro, veja bem com a grana que você gasta só para melhorar a aparencia do seu micro, você intera mais um pouco e monta uma áquina 10 vezes melhor do que a você ta usando, esse negocio de aperencia eu nem ligo, o que importa é o que ta dentro do gabinete, falou!!!!

valeuz........

Bom tem pessoas qua gastam fortunas para deixar um carro mais bonito, e também não melhora em nada o desempenho dele, ou seja, cada um tem um gosto diferente. Eu também gostaria de equipar meu computador com peças melhores, mas ter um gabinete bonito também é legal.

E acho que boa parte do pessoal aqui dessa parte do fórum também acha a mesma coisa.

Falou ai :D

Compartilhar este post

Link para o post

QUOTE Aranhax

valeuz........

QUOTE JibJunior

Bom tem pessoas qua gastam fortunas para deixar um carro mais bonito, e também não melhora em nada o desempenho dele, ou seja, cada um tem um gosto diferente. Eu também gostaria de equipar meu computador com peças melhores, mas ter um gabinete bonito também é legal.

E acho que boa parte do pessoal aqui dessa parte do fórum também acha a mesma coisa.

Falou ai

É isso aí Jib!

Pou aranhax, é o seguinte cara, já q você não gosta ou não dá valor para o Casemodelismo, não tenta influenciar ou desmerecer o gosto dos outros OK cara, essa parada aí q você falou da grana não tem nada à v, "10 vezes melhor" acho q você exagerou!, nem todos gastam tanto p fazer um Casemod decente, há quem gaste mais, acho eu,q é porque tenha mais grana sobrando, e geralmente quem gasta mais já tem uma supermáquina, então...

Casemodelismo é um Hobby, é para quem gosta de algo p passar o tempo, do mesmo jeito q vocês pagam R$ 1.000 em placas de vídeos para passar horas e horas jogando um game, tenha suas preferências e não tente esculaxar as preferências dos outros OK :angry:

Vamos respeitar os gostos de cada um! :joia:

Obs.: não estou tentando começar uma briga nem discussão inútil, só quero colocar meu ponto de vista, "cada qual no seu cada qual"

Abraços B)

Nightwish

Compartilhar este post

Link para o post

Agora respondedo ao Bergsonphb:

Cara se lig, no lugar q eu comprei o acrílico elels tinham uma serra q ficava numa mesa, bem precisa, entam depois q comprei o acrílico de 2mm somente, me custou 10,00 e c mais 2,00 o cara cortou a tampa para mim sakou, você pode conseguir isso também, já quando eu cortei a outra tampa com a serra tico tico, emprenou muito a tampa, mas pode ser q o cara q cortou não tinha muita prática sakou, então v aí, o básico do Case, é uma janela c acrílico, uma arrumação legal nos fios, para dar um visual melhor na parte de dentro da máquina e o resto você vai fazendo aos poucos beleza, tudo q você pode fazer você encontra no lik q o Jib colocou lá em cima! B)

beleza :joia:

Qualquer coisa psta aí valeu :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Nightwish@08 jul 2004, 08:51

É isso aí Jib!

Pou aranhax, é o seguinte cara, já q você não gosta ou não dá valor para o Casemodelismo, não tenta influenciar ou desmerecer o gosto dos outros OK cara, essa parada aí q você falou da grana não tem nada à v, "10 vezes melhor" acho q você exagerou!, nem todos gastam tanto p fazer um Casemod decente, há quem gaste mais, acho eu,q é porque tenha mais grana sobrando, e geralmente quem gasta mais já tem uma supermáquina, então...

Casemodelismo é um Hobby, é para quem gosta de algo p passar o tempo, do mesmo jeito q vocês pagam R$ 1.000 em placas de vídeos para passar horas e horas jogando um game, tenha suas preferências e não tente esculaxar as preferências dos outros OK :angry:

Obs.: não estou tentando começar uma briga nem discussão inútil, só quero colocar meu ponto de vista, "cada qual no seu cada qual"

Abraços B)

Nightwish

falou tudo ... :palmas: :palmas:

principalmente na parte de que você poderia "investir o dinheiro e montar uma 10 vezes melhor"...

que exagero, um casemodding bem feito incluindo desde uma Cold Cathode, janela de acrílico , alguns fans com leds, acessorios como espiral de silicone etc... não sairia por mais de $$150 (chutando alto ainda)...

agora me fala que maquina "10 vezes melhor" você compra com esse dinheiro ???

se conhecer alguma loja com preços baixos assim me passa o nome que vou lá hoje e monto uma super maquina para mim !!! :P

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Nightwish@08 jul 2004, 08:51

QUOTE  Aranhax

valeuz........ 

QUOTE  JibJunior

Falou ai 

É isso aí Jib!

Abraços B)

Nightwish

Cara sem querer você tocou num assunto importante, você falou em não desmerecer as escolhas dos outros, agora é minha vez de fazer uma critica, eu vejo em todos os tópicos mais é todos mesmo, todo mundo esculaxando a placa mãe A7V8x-x, só falando :priv: dela, daí os caras que tem uma placa dessa como fica na historia ? ficam indignados é lógico eu sou um deles, porque tem cara que veem um topico de um outro falando mal e a partir dali ele forma sua opinião sem antes mesmo estudar o fato, também tem gente que tem algum problema com algum periferico do PC e vai logo acusando a placa mãe que no caso A7V8x-x, eu já li num certo tópico uma vez um cara falando que a A7V8x-x é uma M........ :angry: com todas as letras, daí quando eu coloco a minha opinião sobre essa bobeira de casemod você vem me julgar, antes de falar isso, leia o que esta na sua volta......Valeuz..............sem brigas.............paz........no mundo..........

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cara, como eu disse eu não quero comprar briga c ng valeu, e não é porque fizeram isso c você no caso da placa mãe q você deve fazer o mesmo c agente aqui do Casemod não é mesmo, não faça com os outros o q você não quer q façam c você! beleza

Vamus esquecer esse probleminha valeu Aranhax, vamos recomeçar, nos queremos pareciros p um ajudaruns aos outros né isso, eu até já vi q você começou a se interessar por Casemod não é, então iskece essa parada e vamos ao trabalho!

Como você mesmo disse tanto no Irak como aqui no Forum nos queremos a pAZ :bandeira:

Abração :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal não imaginava que a discussão ia ser DISCUSSÃO mesmo, por isso peço que todos opinem de forma idônia. Agradeço bastante pelas dicas que me servirão com certeza, mas também quero dar minha opinião: Oha só, o principal motivo de eu querer um casemod é simplesmente a satisfação pessoal, meu computador, como vocês podem ver abaixo, não é nenhuma maravilha tecnológica, tenho ele a 2 anos e a placa-mãe apesar de ser rápida, você pode ver o teste Aqui, não tem nem USB 2.0 e nem suporte para overclock, meu processador é o antigo atlhon thunderbird que na minha concepção é tão rápido quanto o atlhon xp 1600+, etc etc. Acho o seguinte, o dinheiro que se gasta com o Case pode variar para até mais de R$ 1000, depende do CASERMOD, se ele mandar fazer tudo e comprar todas as peças sem ao menos tentar fazer alguma coisa o custo vai lá para cima, só que o principal objetivo das pessoas que fazem Casemod é sua satisfação, estamos cansados de ver carros 1.0 todo equipados e bonitos ao olhos de quem vê, portanto, assim como Casemods, esses carros não são para pessoas tímidas.

Quanto ao desperdício de dinheiro, não acho mesmo porque, acho muito bonito e agrada aos meus olhos e com certeza aos olhos de quem vê a máquina, quanto a placa ASUS a7v8x, não sei por que dizem que ela é ruim, não acho, placas da ASUS são conceituadas e todas são recomendadas pelo Gabriel Torres.

Como eu passei a usar Velox, não jogo mais nada, :P , fico direto na NET.

Agradeço aos que postaram e irei iniciar meu case nos próximos dias.

Tenho uma pergunta, vocês acham bom ter uma duas lâmpadas de neôn, uma negra e outra azul: a negra para destacar as peças e a outra para iluminar e diminuir o efeito da luz negra??

o que acham?

Editado por Gabriel Torres
Correçao link quebrado

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quiser iluminação boa colocar as duas, pois a negra apesar de ser mais bonita e fazer reagir acessórios reagentes a UV e coisas brancas dentro do PC, não tem uma boa iluminação, já as neon coloridas iluminam bem mas não fazem reação c nenhum acessório sakou!

Ah se for comprar a negra compra pelo menos de 8W, melhor de 9W, porque tem umas de 3 W q são muito fraquinhas!

quando fazer algo posta as fotos aí p gente v beleza B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Nightwish@09 jul 2004, 09:33

Pois é cara, como eu disse eu não quero comprar briga c ng valeu, e não é porque fizeram isso c você no caso da placa mãe q você deve fazer o mesmo c agente aqui do Casemod não é mesmo, não faça com os outros o q você não quer q façam c você! beleza

Vamus esquecer esse probleminha valeu Aranhax, vamos recomeçar, nos queremos pareciros p um ajudaruns aos outros né isso, eu até já vi q você começou a se interessar por Casemod não é, então iskece essa parada e vamos ao trabalho!

Como você mesmo disse tanto no Irak como aqui no Forum nos queremos a pAZ :bandeira:

Abração :joia:

Aí brother foi mal mesmo qualquer coisa, é que naquele dia eu estava como diz na giria carioca "Boladão" hehehe daí fui dar ums voltas pelo forum e vi esse tópico daí não aguente cara, tive que descarregar a raiva.......ficou até feio, um heroi como eu :aranha: não podia ter falado assim......mais aí agora que eu cai na real to querendo montar um case mod para mim também, sera que você podem me ajudar e todos que quiserem............abraços.............

Valeuz!!!!!!!!!!! :aranha: :palmas: :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Aí brother foi mal mesmo qualquer coisa, é que naquele dia eu estava como diz na giria carioca "Boladão" hehehe daí fui dar ums voltas pelo forum e vi esse tópico daí não aguente cara, tive que descarregar a raiva.......ficou até feio, um heroi como eu  não podia ter falado assim......mais aí agora que eu cai na real to querendo montar um case mod para mim também, sera que você podem me ajudar e todos que quiserem............abraços.............

Valeuz!!!!!!!!!!!   

Ah meu aguas passadas nem dá nada não.

E falando nisso seu novo filme tá bem louco heim, finalmente beijou a Mary Jane

:palmas: :palmas:

Falou ai :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jib_junior@11 jul 2004, 00:52

Aí brother foi mal mesmo qualquer coisa, é que naquele dia eu estava como diz na giria carioca "Boladão" hehehe daí fui dar ums voltas pelo forum e vi esse tópico daí não aguente cara, tive que descarregar a raiva.......ficou até feio, um heroi como eu  não podia ter falado assim......mais aí agora que eu cai na real to querendo montar um case mod para mim também, sera que você podem me ajudar e todos que quiserem............abraços.............

Valeuz!!!!!!!!!!!   

Ah meu aguas passadas nem dá nada não.

E falando nisso seu novo filme tá bem louco heim, finalmente beijou a Mary Jane

:palmas: :palmas:

Falou ai :bye:

PÔ aê realmente o filme ta demais cara, to até pensando em assistir novamente.....hehehehe......

Valeuz......... :aranha:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais