Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Neobius

Qual A Temperatura Que Você Consulta

Quando te perguntam como está a temperatura do seu processador, a que temperatura você se refere, pr  

1. 1. Quando te perguntam como está a temperatura do seu processador, a que temperatura você se refere, pr

• A temperatura do soquete
    • A temperatura do diodo
    • Não sei, eu só abro o AIDA e outros programas, ou então consulto a BIOS

Recommended Posts

Para não ficar muito chato a cada tópico que abre eu chegar e perguntar "é do soquete ou diodo???", resolvi centralizar aqui uma pequena e despretensa pesquisa para saber o que a maioria dos freqüentadores do fórum consulta para levar em consideração a temperatura do processador. Realmente não acho tão inútil essa enquete, já q é comum você chegar num tópico onde tem um carinha reclamando dos seus 72 graus no processador, quando chega então um outro user e diz que o dele está em 36 graus... e você vai ver o cara é do Nordeste, ainda por cima (nada contra o NE, apenas é uma reg. quente), ou seja, um consultou um sensor, o outro, outro... isso torna as discussões às vezes meio confusas, penso eu.

Se os moderadores acharem off-topic, podem fechar sem aviso prévio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu consulto a do diogo, que normalmente fica mais alta que a do soquete.. consultar só a do soquete realmente não dá...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gregori@10 jul 2004, 14:58

Eu consulto a do diogo

Mas e a sua, como fica? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o Smart Guardian da ITE, que vem junto com o CD da placa mãe. Ele consulta temperatura do soquete ou do diodo então? Por enquanto ele marca 36 no CPU e 18 no chassis. Mas aqui em casa ta friu, to que é uma cebola de tanta roupa!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Neobius+10 jul 2004, 17:22-->
Gregori@10 jul 2004, 14:58

Eu consulto a do diogo

Mas e a sua, como fica? :P

Normalmente fica em 37 graus a do soquete e em 45 graus a do diodo, isso em idle, em full a do diodo fica em 50 graus e do soquete em 39. :rolleyes:

Meu cooler é VCOM 21b lapidado, muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu olho primeiramente a do soquete, se eu achar que esta uma tanto alta (algo como 48ºC) eu olho a do diodo, aqui geralmente fica 39ºC no soquete e 44ºC no diodo, isso em idle.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu olho na bios, no speedfan, no mbm5, a temperatura é sempre a mesma.

Agora por favor alguém afirme com certeza, a temperatura que mostra nesses programas e no bios e tal como "cpu temp" afinal é do diodo ou do slot?????

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba é do slot, mas o MBM5 tem uma vasta opção de configuração de sensores, tenha paciência e encontre o seu sensor de diodo lá, se tiver, é claro. A BIOS, ASUS Probe, AIDA, Everest, similares, vêm como o soquete como padrão, além da T da placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Então é por isso que minha temp. tá tão baixa, que decepção! Vou procurar do diodo aqui, só no mbm5 que tem?

Edit: Nossa achei aqui nas configurações do speedfan, estava em thermistor, e estava 25º (cpuidle ligado), daí mudei para diode, e mostrou mais de 100º :wacko: !! Não é possível isso é? O speedfan tá doidão ou é o sensor?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

e eu que achava que a temperatura estava alta até atualizar a BIOS, :angry:

Na nova versão, a ECS corrigia um problema de leitura do sensor de temperatura... estava em 58°, agora, agora mesmo, tá a 36°...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por fredxyz@16 jul 2004, 06:16

Então é por isso que minha temp. tá tão baixa, que decepção! Vou procurar do diodo aqui, só no mbm5 que tem?

Edit: Nossa achei aqui nas configurações do speedfan, estava em thermistor, e estava 25º (cpuidle ligado), daí mudei para diode, e mostrou mais de 100º  :wacko: !! Não é possível isso é? O speedfan tá doidão ou é o sensor?

Abraços!

100°C ?

Com certeza não está assim, o que pode ter havido é um erro de leitura do programa, que pode ter levado em conta a temperatura em Fahrenheits como sendo em Celsius, tenta jogar na fórmula

com5 = f-32/9

E veja se está de acordo...

Acabei de calcular aqui, está cerca de 37 graus, levando em conta esse possível erro de conversão. Mas se o seu soquete está em 25°C, faz sentido o diodo em 37°C, não?

Outra coisa, devem ter outros programas que lêem o diodo com precisão, mas o MBM5 é bem completo. Algumas placas como a linha M7xx da PCChips e umas marcas desconhecidas para P3 com chipset Intel não estão na lista, uma pena...

Compartilhar este post

Link para o post

Perae... agora eu me embananei todo aqui!

Alguém aí usa o WinBond Hardware Doctor? qual ele marca? Diodo ou soquete?

E qual deles é o mais próximo do real?

Ajudem aí para eu não falar besteira! :wacko:

falou!

Compartilhar este post

Link para o post
com5 = f-32/9
Hehe, desculpe minha ignorância, mas não entendi a fórmula. Poderia explicar mais detalhadamente?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por fredxyz@17 jul 2004, 03:33

com5 = f-32/9
Hehe, desculpe minha ignorância, mas não entendi a fórmula. Poderia explicar mais detalhadamente?

Abraços!

O certo seria:

C/5 = F-32/9

O corretor ortográfico (hahaha corretor, conta outra) substituiu gato por lebre ali em cima, joga nessa fórmula aí e veja sua T...

No mais, vale a pena conferir um tutorial q catei pela internet de um site famoso:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=169714

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais