Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Temperatura Que Você Consulta


Neobius

Quando te perguntam como está a temperatura do seu processador, a que temperatura você se refere, pr  

  1. 1. Quando te perguntam como está a temperatura do seu processador, a que temperatura você se refere, pr

    • A temperatura do soquete
    • A temperatura do diodo
    • Não sei, eu só abro o AIDA e outros programas, ou então consulto a BIOS


Posts recomendados

Para não ficar muito chato a cada tópico que abre eu chegar e perguntar "é do soquete ou diodo???", resolvi centralizar aqui uma pequena e despretensa pesquisa para saber o que a maioria dos freqüentadores do fórum consulta para levar em consideração a temperatura do processador. Realmente não acho tão inútil essa enquete, já q é comum você chegar num tópico onde tem um carinha reclamando dos seus 72 graus no processador, quando chega então um outro user e diz que o dele está em 36 graus... e você vai ver o cara é do Nordeste, ainda por cima (nada contra o NE, apenas é uma reg. quente), ou seja, um consultou um sensor, o outro, outro... isso torna as discussões às vezes meio confusas, penso eu.

Se os moderadores acharem off-topic, podem fechar sem aviso prévio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius+10 jul 2004, 17:22-->
Gregori@10 jul 2004, 14:58

Eu consulto a do diogo

Mas e a sua, como fica? :P

Normalmente fica em 37 graus a do soquete e em 45 graus a do diodo, isso em idle, em full a do diodo fica em 50 graus e do soquete em 39. :rolleyes:

Meu cooler é VCOM 21b lapidado, muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é por isso que minha temp. tá tão baixa, que decepção! Vou procurar do diodo aqui, só no mbm5 que tem?

Edit: Nossa achei aqui nas configurações do speedfan, estava em thermistor, e estava 25º (cpuidle ligado), daí mudei para diode, e mostrou mais de 100º :wacko: !! Não é possível isso é? O speedfan tá doidão ou é o sensor?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz@16 jul 2004, 06:16

Então é por isso que minha temp. tá tão baixa, que decepção! Vou procurar do diodo aqui, só no mbm5 que tem?

Edit: Nossa achei aqui nas configurações do speedfan, estava em thermistor, e estava 25º (cpuidle ligado), daí mudei para diode, e mostrou mais de 100º  :wacko: !! Não é possível isso é? O speedfan tá doidão ou é o sensor?

Abraços!

100°C ?

Com certeza não está assim, o que pode ter havido é um erro de leitura do programa, que pode ter levado em conta a temperatura em Fahrenheits como sendo em Celsius, tenta jogar na fórmula

com5 = f-32/9

E veja se está de acordo...

Acabei de calcular aqui, está cerca de 37 graus, levando em conta esse possível erro de conversão. Mas se o seu soquete está em 25°C, faz sentido o diodo em 37°C, não?

Outra coisa, devem ter outros programas que lêem o diodo com precisão, mas o MBM5 é bem completo. Algumas placas como a linha M7xx da PCChips e umas marcas desconhecidas para P3 com chipset Intel não estão na lista, uma pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por fredxyz@17 jul 2004, 03:33

com5 = f-32/9
Hehe, desculpe minha ignorância, mas não entendi a fórmula. Poderia explicar mais detalhadamente?

Abraços!

O certo seria:

C/5 = F-32/9

O corretor ortográfico (hahaha corretor, conta outra) substituiu gato por lebre ali em cima, joga nessa fórmula aí e veja sua T...

No mais, vale a pena conferir um tutorial q catei pela internet de um site famoso:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=169714

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...