Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp Ou 64


adamur

Posts recomendados

Postado Originalmente por adamur@08 jul 2004, 01:53

Estou em duvida sobre processadores..........

Não sei se compro um XP 3200 ou um 64 3000

Tem muita diferença? E Qual??

É melhor?

se você vai optar entre o axp 3200+ ou o A64 compra logo o A64 3000+,

as principais diferencas sao que o 3000+ é de 64bits ,hoje em dia tanto faz ser 32 ou 64 pois ambos rodam no winxp32,mas quando o winxp64 estiver maduro poderá ocorrer um belo ganho extra .

hoje o que acontece é que a controladora da memoria do a64 é bem melhor do que a do axp então o a64 se impoe ao axp.

os precos de ambos sao bem parecidos outro motivo para escolher o A643000+,

se você é amante do overclock você ira se deliciar com o a64 (desde que escolha a placa-mãe certa,com o pci lock ativado),existem muitas opções de overclock para ele,com o multi sendo destravado para baixo e a relativa facilidade de subir o "fsb".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pega o xp 3200+. espera os 64 baixarem os preços Aí sim tu compra

Errado. O Athlon 64 3000+ está mais barato do que o XP3200+. Eu sinceramente acho que o XP3200+ tem uma das piores relações custo/benefício do mercado.

Estou em duvida sobre processadores..........

Não sei se compro um XP 3200 ou um 64 3000

Tem muita diferença? E Qual??

É melhor?

Aproveite a entre na plataforma de 64 bits, pegue o athlon 64. Posteriormente você troca o processador, pegando um A64 3700+ ou algo assim.

O Athlon 64 é uma plataforma melhor, mais avançada, e mais promissora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A diferença de preço é pequena. Vai de A64 de olhos fechados. Apenas diga as opções de motherboard que você tem.

O A64 roda super macio. Na média o A64 é mais rápido, mesmo tendo clock menor (2GHz contra 2.2GHz do XP). São poucas as situações que você consegue notar a diferença de desempenho, mas o A64 tem vida longa e receberá ganhos mais expressivos do que o Athlon XP.

Quando a pessoa tem uma boa máquina, até vale a pena esperar um pouco. Mas quando é uma máquina nova, nessa faixa de preço, vale a pena ir de A64 sem nenhuma dúvida.

Eu tenho Athlon XP em casa, rodando como um 3200+ no dia a dia. Os testes que fiz no A64 3000+ e a impressão geral do sistema foram as melhores possíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por adamur@09 jul 2004, 23:47

melhor placa-mãe com nforce3 ou Via????????????????

Ambas são boas. Só algumas placas com chipset nforce3 150 que tem alguns probleminhas.

Pelo custo, recomendaria as placas com chipset VIA. Veja as que você tem como opção, pois a nVidia tem dois modelos de chipset e ainda algumas variações dentro deles (ultra, pro, etc), que definem os extras de cada um. A VIA também tem dois modelos. Se puder escolher os mais novos (nforce3 250 e VIA K8T800PRO), melhor. Mas os antigos também são bons. Os novos são melhores para overclock, tem um pouco mais de desempenho, suportam processadores mais novos, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tauron____@10 jul 2004, 20:01

me falara que o 64  tem incompatibilidade com certos sistemas ( windows por exemplo).. é verdade?

Ele é compatível com Sistema Operacionais de 32 como Windows XP, mas o rendimento dele será muito maior quando sair a versão final do Windows de 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...