Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Privar Diretórios E Ou Partições Do Hd


jappinha

Posts recomendados

eae galera, como q eu faço p pegar determinados diretorios e ou partições do HD e deixa-las "inativas" para os usuarios do pc, queria q somente eu tivesse acesso a esses dados....queria q quando o usuario fosse acessar os dados de qlq parte do pc (meu computador, windows explorer etc), o pc pedisse um login e uma senha, e quando digitada corretamente ai sim deixar o mesmo navegar tranquilamente pelos arquivos escondidos

tem como fazer isso? lembrando q eu não sabia onde encaixar a minha duvida e resolvi postar aqui, por causa do SO do meu pc ser o Windows 2000 pro...

me Ajudem!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se essas partições estiverem formatadas com NTFS você pode usar as permissões para fazer isso, restringir ou permitir o acesso de usuarios ou grupos a essas pastas e arquivos.

Para estabelecer faça o seguinte: clique com o botão direito na partição ou pasta ou arquivo que queira restringir, Propriedades, Guia "Segurança".

Lá você vai poder adicionar e remover usuario ou grupos e dar direitos a eles de leitura, gravação, modificação, etc.

Espero ter ajudado, boa sorte.

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mnlrodrigues@10 jul 2004, 11:37

Amigo, se essas partições estiverem formatadas com NTFS você pode usar as permissões para fazer isso, restringir ou permitir o acesso de usuarios ou grupos a essas pastas e arquivos.

Para estabelecer faça o seguinte: clique com o botão direito na partição ou pasta ou arquivo que queira restringir, Propriedades, Guia "Segurança".

Lá você vai poder adicionar e remover usuario ou grupos e dar direitos a eles de leitura, gravação, modificação, etc.

Espero ter ajudado, boa sorte.

:muro:

então eu fiz isso, mas n consigo terminar o processo...tipo não consigo adicionar usuarios.....

tipo sei lá....explica melhor p mim......e quando terminado o que vai acontecer? tipo toda vez q eu acessar a pasta/partição privada, o pc ira pedir login e senha? ou estow errado

abraços, valeu a força inicial!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...