Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
jappinha

Privar Diretórios E Ou Partições Do Hd

Recommended Posts

eae galera, como q eu faço p pegar determinados diretorios e ou partições do HD e deixa-las "inativas" para os usuarios do pc, queria q somente eu tivesse acesso a esses dados....queria q quando o usuario fosse acessar os dados de qlq parte do pc (meu computador, windows explorer etc), o pc pedisse um login e uma senha, e quando digitada corretamente ai sim deixar o mesmo navegar tranquilamente pelos arquivos escondidos

tem como fazer isso? lembrando q eu não sabia onde encaixar a minha duvida e resolvi postar aqui, por causa do SO do meu pc ser o Windows 2000 pro...

me Ajudem!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se essas partições estiverem formatadas com NTFS você pode usar as permissões para fazer isso, restringir ou permitir o acesso de usuarios ou grupos a essas pastas e arquivos.

Para estabelecer faça o seguinte: clique com o botão direito na partição ou pasta ou arquivo que queira restringir, Propriedades, Guia "Segurança".

Lá você vai poder adicionar e remover usuario ou grupos e dar direitos a eles de leitura, gravação, modificação, etc.

Espero ter ajudado, boa sorte.

:muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mnlrodrigues@10 jul 2004, 11:37

Amigo, se essas partições estiverem formatadas com NTFS você pode usar as permissões para fazer isso, restringir ou permitir o acesso de usuarios ou grupos a essas pastas e arquivos.

Para estabelecer faça o seguinte: clique com o botão direito na partição ou pasta ou arquivo que queira restringir, Propriedades, Guia "Segurança".

Lá você vai poder adicionar e remover usuario ou grupos e dar direitos a eles de leitura, gravação, modificação, etc.

Espero ter ajudado, boa sorte.

:muro:

então eu fiz isso, mas n consigo terminar o processo...tipo não consigo adicionar usuarios.....

tipo sei lá....explica melhor p mim......e quando terminado o que vai acontecer? tipo toda vez q eu acessar a pasta/partição privada, o pc ira pedir login e senha? ou estow errado

abraços, valeu a força inicial!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais