Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marcioduque

Problema quando tento diminuir volume D (Parâmetro Incorreto)! e disco C enche sozinho.

Recommended Posts

:confused:

Estou tentando estender o volume C (principal onde esta o Windows 7), pois ele esta enchendo sozinho. Meu Hd é 320 GB o disco C está com 12GB e o D com 266,5. Então estou tentando diminuir a unidade C, tentei retirar somente 5GB pra testar, porém não funciona aparece a mensagem "Parâmetro Incorreto".

O que pode estar causando o problema ? Tem outra Forma de Aumentar o disco C, retirando do D sem formatar ?. Resumo: apenas quero transferir memoria livre do disco D que esta muito grande, para o C que ficou muito pequeno, e o disco C também enche sozinho ja fiz limpeza, uso CCleaner, etc. Ex: um dia o disco C tem 200 Mb livres, depois mesmo sem salvar mais nada nele, documentos, fotos ou programas ele enche sozinho e não da pra instalar mais nada.

Agradeço muito se vier alguma ajuda.

print:

post-739944-0-26734400-1431118217_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A partição D: está vazia?? pelo que vejo a partição D: está como volume estendido, então se estiver vazia, clique com o botão direito na partição D: e clique em excluir volume, e confirme, depois clique de novo com o botão direito no D: e clique em excluir partição, confirme, depois clique no C: com o botão direito e clique em expandir volume, daí é só seguir o que o programa manda.

Compartilhar este post

Link para o post

A partição D: está vazia?? pelo que vejo a partição D: está como volume estendido, então se estiver vazia, clique com o botão direito na partição D: e clique em excluir volume, e confirme, depois clique de novo com o botão direito no D: e clique em excluir partição, confirme, depois clique no C: com o botão direito e clique em expandir volume, daí é só seguir o que o programa manda.

Obrigado por ajudar !   

Não a partição D não esta vazia, pelo contrário é onde estão a maioria dos meus arquivos, tem 214,5 GB livres nela. Cara eu consegui, diminuir o D, deixando o valor padrão que mandava diminuir ( 123 GB), diminui ok. Agora ficou 123 GB livres, porém não é possivel aumentar o C, apenas o D. 

Ainda tem algo que posso fazer ??

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer trabalhar com partições use o Easeus Partition, com ele dá pra deletar, excluir, mover, diminuir, expandir, dar cambalhota etc. Acho que pode ajudar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais