Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pctv X Studio 9 - Captura


Posts recomendados

Tenho uma placa PCTV Pro e para edição o Studio 9. Com a PCTV Pro eu consigo capturar ímagem do vídeo K7 em AVI. Com a captura do Studio 9 eu consigo mudar a fonte para o dispositivo PCTV PCI, e desse modo eu capturo imagem dos canais de TV e não consigo mudar para a entrada de vídeo composto para a captura do vídeo K7.

Algum colega do forum poderia me dar alguma dica

Desde já

Grato

Nunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Mksell,

Não.

Eu tenho a placa de captura PCTV Pro e só consigo capturar em AVI.

O Studio 9 eu uso para edição e gostaria de saber se com a Placa PCTV Pro eu posso utilizar o Studio 9 para captura, pois com ele existe a opção de capturar em Mpeg.

Grato

Nunes/SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo.....

Tenho a mesma placa que você, mas você está meio perdido....

A PCTV sozinha já grava em MPEG2 utilizando o Vision.....

também utilizo o Studio 9 para capturar do VHS....

Então.....

você poderá capturar em MPEG sim com a PCTV + Studio 9....Só deverá comprar um transcoder pois o Studio só funciona em NTSC.....

OK.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Eduardo,

Meu vídeo não esta transcodificado e seu video composto já é em NTSC.

De fato eu estou é bem perdido. Gostaria de sua ajuda para saber se minha configuração da PCTV esta correta. Quando eu abro o PCTV Vision na tela de abertura aparece PCTV VISIO 2.75 e PVTV (RAVE) 5.5. Estas versões estão corretas?

Quando eu tendo a captura pelo Studio 9 eu não tenho como acessar o vídeo composto, so consigo mudar os canais da TV.

Aguardo sua ajuda

Grato

Nunes/SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Nunes, quanto a versão do PCT Vision, acho que está correta, pois a minha também aparece como você disse. Também não consigo capturar com o Studio 8 como origem o vídeo composto. Mais meu problema é diferente. Consigo até fazer aparecer o que está passando no VCR, porém a imagem fica totalmente destorcida, e com tarja verde na lateral e embaixo. Acho que tem a ver com o sistema NTSC e PAL-M. Então estou capturando pelo PCTV Vision em MPEG2, sem problemas e depois edito pelo Studio 8. Você já tentou entrar no PCTV Vision e definir a origem como Composto. Fechar o PCTV Vision e abrir o Studio para ver o que acontece. Pois o Studio 8.3 não possui, realmente como configurar se quero capturar da TV ou do Composto. Se der certo com o Studio 9, por favor poste o resultado, pois caso afirmativo, vou migrar para o Studio 9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...