Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Nunes/SP

Pctv X Studio 9 - Captura

Recommended Posts

Tenho uma placa PCTV Pro e para edição o Studio 9. Com a PCTV Pro eu consigo capturar ímagem do vídeo K7 em AVI. Com a captura do Studio 9 eu consigo mudar a fonte para o dispositivo PCTV PCI, e desse modo eu capturo imagem dos canais de TV e não consigo mudar para a entrada de vídeo composto para a captura do vídeo K7.

Algum colega do forum poderia me dar alguma dica

Desde já

Grato

Nunes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Mksell,

Não.

Eu tenho a placa de captura PCTV Pro e só consigo capturar em AVI.

O Studio 9 eu uso para edição e gostaria de saber se com a Placa PCTV Pro eu posso utilizar o Studio 9 para captura, pois com ele existe a opção de capturar em Mpeg.

Grato

Nunes/SP

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo.....

Tenho a mesma placa que você, mas você está meio perdido....

A PCTV sozinha já grava em MPEG2 utilizando o Vision.....

também utilizo o Studio 9 para capturar do VHS....

Então.....

você poderá capturar em MPEG sim com a PCTV + Studio 9....Só deverá comprar um transcoder pois o Studio só funciona em NTSC.....

OK.....

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Eduardo,

Meu vídeo não esta transcodificado e seu video composto já é em NTSC.

De fato eu estou é bem perdido. Gostaria de sua ajuda para saber se minha configuração da PCTV esta correta. Quando eu abro o PCTV Vision na tela de abertura aparece PCTV VISIO 2.75 e PVTV (RAVE) 5.5. Estas versões estão corretas?

Quando eu tendo a captura pelo Studio 9 eu não tenho como acessar o vídeo composto, so consigo mudar os canais da TV.

Aguardo sua ajuda

Grato

Nunes/SP

Compartilhar este post

Link para o post
Guest luizdinho

Olá Nunes, quanto a versão do PCT Vision, acho que está correta, pois a minha também aparece como você disse. Também não consigo capturar com o Studio 8 como origem o vídeo composto. Mais meu problema é diferente. Consigo até fazer aparecer o que está passando no VCR, porém a imagem fica totalmente destorcida, e com tarja verde na lateral e embaixo. Acho que tem a ver com o sistema NTSC e PAL-M. Então estou capturando pelo PCTV Vision em MPEG2, sem problemas e depois edito pelo Studio 8. Você já tentou entrar no PCTV Vision e definir a origem como Composto. Fechar o PCTV Vision e abrir o Studio para ver o que acontece. Pois o Studio 8.3 não possui, realmente como configurar se quero capturar da TV ou do Composto. Se der certo com o Studio 9, por favor poste o resultado, pois caso afirmativo, vou migrar para o Studio 9

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Luizdinho,

O seu problema deve ser porque o Stdio 8 não tem sistema PAL-M. Te informo que o Studio 9 também não tem.

Na pCTV Vision eu não consigo capturar em MPEG2, só em AVI.

Tentei fazer o teste que você sugeriu mas também não deu certo.

Sds

Nunes/SP

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consegui capturar com a PlayTV pro pelo Studio 9 usando um transcoder e colocando a opção de origem com NTSC no Studio, apesar da minha placa capturar também em PAL-M. Mas fazendo isso o resultado ficou bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais