Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais componentes devo trocar?


Posts recomendados

Então pessoal, to querendo fazer um up no meu pc.

Minha configuração atual é:

Placa mãe: Gigabyte Z77M-D3H
Processador: I7 3770 CPU @ 3.40GHz   3.90 GHz 
Placa de Vídeo: AMD Radeon 7800 Series.
Ram: 8GB
Fonte: 
OCZ500MXSP 500W.

Então, eu to com uma GTX 770 4GB na caixa faz um tempinho já por alguns problemas que tive e não tive a oportunidade de por ela no pc.

No momento eu estou querendo mudar a placa mãe que eu tenho por ela ser meio velha já e ter vindo com o pc quando eu comprei ele em... 2010?
Aqui que está minha dúvida, devo trocar o processador também?
Na minha opinião é um ótimo processador e eu nunca tive problemas com ele mas ele é da 3ª geração... Existe alguma placa mãe recente, que trabalhe bem com a GTX 770 e esse processador?
Também vou trocar minha fonte e por uma 
Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze. Segue o link da Kabum: http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze

Essa fonte aguentaria bem o Setup?

Obrigado desde já  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

tem certeza q a placa-mãe q você usa é uma b85? porque essas placas b85 sao para processadores de 4.a geração e seu i7 é de 3.a.

 

Opa, me desculpa postei o componente errado, vou ajeitar agora! Tava vendo umas coisas e acabei me atrapalhando :/.

Edit: Resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Redieh

 

Não precisa trocar nada aí.. Esse Core i7 é forte pra mais alguns anos.. Você tem uma boa placa-mãe e RAM o suficiente.. E não, você não comprou esse PC em 2010.. 2012 ou 2013..

 

A GTX 770 é uma boa placa, ainda mais com 4GB.. Fica entre a 960 e a 970..

 

A versão de 500 Watts dessa Corsair, aguenta seu PC.. Uso ela aqui, com um i5 e uma 770.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Redieh

 

Não precisa trocar nada aí.. Esse Core i7 é forte pra mais alguns anos.. Você tem uma boa placa-mãe e RAM o suficiente.. E não, você não comprou esse PC em 2010.. 2012 ou 2013..

 

A GTX 770 é uma boa placa, ainda mais com 4GB.. Fica entre a 960 e a 970..

 

A versão de 500 Watts dessa Corsair, aguenta seu PC.. Uso ela aqui, com um i5 e uma 770.. 

Cara, foi em 2010 ou 2011 que eu comprei ele, eu apenas troquei a placa mãe que era uma GTX 560, comprei na first place na época, não pode ter sido depois disso... enfim.

Amigo, o que eu REALMENTE estava precisando trocar era minha fonte, porque ela nao tem os cabos PCI Express necessários pra ligar a GTX 770.

Eu tenho um com 8 pra 6 pinos na minha placa de vídeo atual e na fonte tem um outro cabo que são 8 pinos mas ele não entra na placa normalmente... teria que " forçar ".

Comprei um outro cabo até mas também não entrava, e dessa vez era na minha fonte, mas eu acabei conseguindo conectar ele ao outro cabo que eu ja tenho e ligar na placa. O problema é que o pc simplesmente não liga se eu fizer isso. Se eu deixar apenas o de 6 pinos na GTX 770 o computador me manda fornecer mais energia para a placa e não liga, se eu ponho o outro cabo de 8 pinos o computador nem sequer da boot... Por isso eu tava querendo trocar tudo de uma vez e terminar essa dor de cabeça. Eu não consegui achar um cabo pci express de 8 pinos pra essa minha fonte desde o ano passado, moro em florianópolis ja fui em todas as lojas que conheço e não achei nada... alguma dica em relação a isso? Onde posso encontrar esse cabo? Se não tiveres uma resposta vou na sua de comprar uma Corsair de 500W então mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Redieh

 

É que esse Core i7 foi lançado no meio de 2012...

 

 

Qual o modelo dessa GTX 770? Sua fonte tem um cabo PCI-EX de 6 pinos e outro de 6+2 pinos.. Aliás, você não tá ligando cabo errado aí não? No link abaixo, tem os cabos de placa de vídeo, na primeira imagem.. O outro de 8 pinos, é pra CPU..

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1089797-fonte-corsair-cs550m-sem-cabo-de-força/?p=5974341

 

 

Cabos de PC só entram de uma única forma.. Se precisa forçar pra entrar, tem algo errado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Redieh

 

É que esse Core i7 foi lançado no meio de 2012...

 

 

Qual o modelo dessa GTX 770? Sua fonte tem um cabo PCI-EX de 6 pinos e outro de 6+2 pinos.. Aliás, você não tá ligando cabo errado aí não? No link abaixo, tem os cabos de placa de vídeo, na primeira imagem.. O outro de 8 pinos, é pra CPU..

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1089797-fonte-corsair-cs550m-sem-cabo-de-força/?p=5974341

 

 

Cabos de PC só entram de uma única forma.. Se precisa forçar pra entrar, tem algo errado..

Chequei aqui novamente e o que eu estou tentando ligar é um ( acho eu ) pc express de 8 pinos, mas ele não é 6+2 nem 4+4 como aquele da CPU que você mencionou, ele é 8 pinos sem ter como separar... é o único cabo da minha fonte que não está sendo usado e pode ser considerado como um PCI express... Se fosse o cabo errado que eu tenho ligado em outra coisa acho que ja teria dado problema a muito tempo :/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Redieh

 

Sua fonte é essa?

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-ocz-modxstream-pro-500-w/1963/1

 

 

Os cabos de placa de vídeo são os dois vermelhos do sistema modular.. Se estiver tudo certo mesmo, pode ser que a fonte não tenha força suficiente pra dar partida no PC, devido a configuração interna dela.. Nesse caso, trocando a fonte, deve resolver o seu problema..

 

Qual a marca dessa GTX 770? Modelo de 4GB só conheço da PNY..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...