Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas na montagem de um PC gamer com R$2500


Posts recomendados

Boa noite,

Estou montando um PC para jogos e gostaria de gastar em torno de 2.500 reais.

Estou com varias dúvidas ainda já que vai ser meu primeiro PC gamer, por em quanto so me decidir no processador e na placa de video

Processador: Amd FX 6300 3,5GHz

Placa de vídeo: GTX 960

Placa mãe: ???

HD: ???

Fonte: ???

Ram: ???

Gabinete:???

Cooler: Tava pensando em um Tx3 evo

Lembrando que pretendo pegar o PC pra daqui 3 meses, e que gostaria de jogar em full HD na qualidade high/ultra.

Bem agr vem as minhas dúvidas, lembrando que são muitas ok

1) Qual o restante da configuração pegar?

2) O FX 6300 consegue usar todo poder da GTX 960?

3) Qual é a melhor GTX 960, digo MSI, ASUS EVGA, GALAX, ZOTAC, GIGABYTE, PNY e em relação e melhor a com 2gb ou 4gb?

4) Muitas pessoas dizem quem a GTX 960 não vale a pena, então e melhor esperar para ver se a Nvidia lança uma versão TI dela, e no caso no FX6300 teria gargalo com a mesma?

5)Existe algum processador da intel que equivale ou seja superior ao FX6300 na mesma faixa de preço?

6) Um SLI de GTX 960 daqui uns 2anos sera bom, eo mesmo processador referido anteriormente ira gargala?

7) Qual loja e mais barata para comprar o PC, sera q a santa Efigênia é uma boa ideia?

8) Daria para vender um xbox 360 com 1,5 ano se uso por quanto ?

PS: Lembrando que não daria pra usar nenhum componente do meu PC antigo, ja q ele tem 4 anos de uso e foi comprado em loja tipo Casas Bahia, apenas o monitor e o driver óptico e reutilizável.

Obg desde já pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo: esqueça tudo que você pesquisou. Em questão de 1~2 meses, vai ter lançamento de placas de vídeo. Além de mudar os preços atuais, pode ser que elas sejam uma compra mais esperta, por oferecer melhor performance. E o mesmo vale também para CPUs: em questão de 1~3 meses teremos a 5ª geração da Intel. Sem mencionar o dólar. Sério, antes de ontem, o i5 4440 custava 720 R4 -> hoje tá saindo por 790 (kabum).

 

Volte daqui a 2 meses, e ai talvez a gente possa conversar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Estou montando um PC para jogos e gostaria de gastar em torno de 2.500 reais.

Estou com varias dúvidas ainda já que vai ser meu primeiro PC gamer, por em quanto so me decidir no processador e na placa de video

Processador: Amd FX 6300 3,5GHz

Placa de vídeo: GTX 960

Placa mãe: ???

HD: ???

Fonte: ???

Ram: ???

Gabinete:???

Cooler: Tava pensando em um Tx3 evo

Lembrando que pretendo pegar o PC pra daqui 3 meses, e que gostaria de jogar em full HD na qualidade high/ultra.

Bem agr vem as minhas dúvidas, lembrando que são muitas ok

1) Qual o restante da configuração pegar?

2) O FX 6300 consegue usar todo poder da GTX 960?

3) Qual é a melhor GTX 960, digo MSI, ASUS EVGA, GALAX, ZOTAC, GIGABYTE, PNY e em relação e melhor a com 2gb ou 4gb?

4) Muitas pessoas dizem quem a GTX 960 não vale a pena, então e melhor esperar para ver se a Nvidia lança uma versão TI dela, e no caso no FX6300 teria gargalo com a mesma?

5)Existe algum processador da intel que equivale ou seja superior ao FX6300 na mesma faixa de preço?

6) Um SLI de GTX 960 daqui uns 2anos sera bom, eo mesmo processador referido anteriormente ira gargala?

7) Qual loja e mais barata para comprar o PC, sera q a santa Efigênia é uma boa ideia?

8) Daria para vender um xbox 360 com 1,5 ano se uso por quanto ?

PS: Lembrando que não daria pra usar nenhum componente do meu PC antigo, ja q ele tem 4 anos de uso e foi comprado em loja tipo Casas Bahia, apenas o monitor e o driver óptico e reutilizável.

Obg desde já pela ajuda!!!

 

1 )A melhor configuração custo benefício gamer processador + placa mãe atualmente é sem dúvida: i5 de quarta geração(o mais simples ou barato que você encontrar) + placa mãe h81. Placa de vídeo pode ser a GTX960 mesmo ou a r9 280x ou a GTX770. Fonte de 500W 80 plus e memória de 1600MHz corsair.

2) Não consegue. Vai dar gargalo em alguns jogos. O i3 é melhor do que esse FX.

3) A melhor GTX 960 é a da Asus Strix.

4) A GTX 960 vale a pena, pelo o que custa mas talvez a r9 280x seja melhor escolha. O FX6300 já dá gargalo na GTX 960 normal.

5) O i3 é melhor do que ele. Uma configuração i3+ h81 é uma boa opção também.

6) Sobre SLI de placas mais simples só o tempo dirá, pois o DX12 pode sim tornar isso uma boa opção, mas atualmente não é  por causa da quantidade de problemas, incompatibilidades e dor de cabeça que te dará.

7) Kabum é uma boa loja. Confiável e tem bons preços, mas a mais barata não sei.

8) Não sei.

 

Só lembrando que se você quiser fazer SLI vai ter que comprar uma placa mãe mais cara. Se optar por crossfire também, mas as placas que suportam dual gpu AMD são mais baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vão vir muitos falando que Intel é melhor e tudo mais, que não gargala com outras placas de vídeo, apesar de ter um certo fundamento, não vá por isso, só vai lhe causar mais dúvidas. Eu acho que o melhor a se fazer e ver muitos testes, muitos mesmo, a respeito dos processadores, Confira comparativos de AMD e Intel com diversas placas de vídeo. Respondendo sua pergunta, uma configuração ideal que fiz foi esta: http://wp.me/p2D2th-1RG
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...