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cestaritec

RESOLVIDO computador não reconhece roteador novo

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Boa noite.

 

 

Eu usava um roteador multilaser, porém consegui quebrar o fio que liga na tomada e comprei um d-link dir-650. Porém eu nao consigo configurar esse roteador. Acredito que seja um conflito do modem antigo com o modem novo, pois quando mando conectar (conexão PPPoE) aparece o erro 651, referente a um suposto conflito de IP. Outra coisa que notei foi que o d-link é plug and play, e o multilaser tem um CD de instalação... Só que o programa de instalação do dlink nao apareceu, não há CD e o dlink setup (192.168.0.1) nao abre... Aparece como se nao tivesse conexão.

 

Não consigo ligar novamente o multilaser, não acho nenhum programa do modem multilaser para tentar uma desinstalação desse modem, para evitar um suposto conflito... Se eu nao estiver errado, acredito que o computador deva estar utilizando o acesso da multilaser para tentar acessar o dlink, causando o conflito....

 

 

Alguem pode me ajudar???

 

Obrigado desde já.

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@cestaritec tem certeza que é DIR-650? no site D-Link BRASIL na familia dir só achei 645 e 655

os mais próximos de 650.

 

http://suporte.dlink.com.br/suporte/produtos.php

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@cestaritec tem certeza que é DIR-650? no site D-Link BRASIL na familia dir só achei 645 e 655

os mais próximos de 650.

 

http://suporte.dlink.com.br/suporte/produtos.php

@alissomrex me perdoe, confundi com o codigo do erro que apareceu aqui... o roteador é um dlink dir-615

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Tente acessar separadamentes o roteador e depois o modem e veja se consegue acessar eles normalmente. Se conseguir, altere o gateway de um deles e estará tudo funcionando.

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Tente acessar separadamentes o roteador e depois o modem e veja se consegue acessar eles normalmente. Se conseguir, altere o gateway de um deles e estará tudo funcionando.

Eu não consigo acessar as configurações do aparelho!

 

O setup dlink que era para abrir automaticamente não abre, eu conecto todos os cabos e ele "funciona" como se já estivesse configurado, só que não da rede, e pelo 192.168.0.1 ele não acessa, da erro, dizendo que a página não está disponível... Agora, eu não sei se o erro está no roteador, que é novo, ou se o erro é conflito pelo computador estar tentando utilizar as configurações do multilaser (roteador antigo) para acessar o d-link... O problema é que o fio do multilazer estourou, ficando assim inacessível também, então eu nao consigo mais entrar no setup multilaser para tentar desinstalar ou desconfigurar...

 

Estou indo agora na loja tentar uma troca do aparelho, não me custa tentar... Agora, o que eu acho estranho é, porque o computador (recentemente formatado) não está reconhecendo o roteador novo, diferente... Meu note é um le novo G460 com o botão "onekey recovery" que me permite fazer uma formatação automatica, fazendo o computador voltar como era de fabrica... Então não é erro de driver e nem nada! Pois foi tudo feito automaticamente!

 

Muito obrigado a todos que estão ajudando!

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Se dois dispositivos tiverem numa mesma rede e no mesmo canal wifi, da erro de conexão e não se consegue acessa-los. antes de tudo deve-se testar os dispositivos separadamente para se constar defeito no mesmo. Coloque o router sem o modem no pc ou notebook e veja se funciona.


http://forum.techtudo.com.br/perguntas/23101/dicas-para-resolver-o-erro-651-no-windows-7-windows-8 erro 651

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@cestaritec nas propriedades da sua placa de rede os IPs e DNS estão como automáticos? Tem que estar em automático.

 

Mude o IP da LAN do modem indo no menu deli (interface) procure pela opção LAN e 

mude para ver se haverá ainda algum conflito. 

 

Quanto ao seu roteador multilaser, ele não está perdido. Basta você 

ver nele mesmo no encaixe do cabo de força ou no alimentador deli a tensão, 

que geralmente os roteadores são 9 volts, dai arrume outra alimentador de 9 volts 

e ele vai voltar dos mortos. 

 

E como o @lauro.m.s1379 falou, não basta apenas ser 9 ou 12 

volts, o amper tem que ser a mesmo.

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@cestaritec nas propriedades da sua placa de rede os IPs e DNS estão como automáticos? Tem que estar em automático.

Mude o IP da LAN do modem indo no menu deli (interface) procure pela opção LAN e

mude para ver se haverá ainda algum conflito.

Quanto ao seu roteador multilaser, ele não está perdido. Basta você

ver nele mesmo no encaixe do cabo de força ou no alimentador deli a tensão,

que geralmente os roteadores são 9 volts, dai arrume outra alimentador de 9 volts

e ele vai voltar dos mortos.

Fique atento a carga. Em 9v fica em torno de 1 amper e em 12v fica em torno de 500 mili amper, em 5v varia muito e raro de aparecer.

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Boa noite pessoal.

 

Desculpe a demora para responder, dia das mães, complicado...

 

@lauro.m.s1379 eu fiz o tutorial bem dito no link que voce postou, só que nao foi resolvido... se eu plugo só o roteador no pc, sem o modem, ele da sinal de rede mas sem internet... se eu plugo o modem no roteador e depois no pc, da rede, mas sem internet... modem direto no pc eu tenho rede... o problema ainda nao foi resolvido...

 

@alissomrex eu uso de pretesto o fio quebrado do multilaser para comprar um roteador melhor... Eu nao me importo em perder o multilaser... mas para isso o dlink tem que funcionar...

 

Eu não tenho acesso ao menu do roteador, tem como eu mudar IP da LAN sem acessar o setup do roteador??? (OBS: meu interesse está no wifi.) volto a repetir, eu nao tenho acesso a nenhum tipo de configuração do roteador, é plug and play, era para aparecer automaticamente e isso nao acontece, tem que ter um jeito de acessar manualmente! Alguem sabe como?

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@cestaritec faça o seguinte com ATENÇÃO: Resete o roteador D-link 

depois conecte o cabo Ethernet na porta LAN1 e no PC, espere que seja reconhecido, 

depois abra o cmd do windows e digite ipconfig e dê enter para aparecer o Gatway Padrão que é o ip de acesso ao roteador, isso é fácil de fazer, 

uma olhadinha no youtube mesmo que seja outro modelo 

da d-link já ajuda a entender. 

 

OBS: Acabei de ver que tem 2 modelos de d-link dir 615 300mbps, acesse os 

link e diga qual deles é o seu: 

 

1ª http://dlink.com.br/produto/dir-615

 

2ª http://suporte.dlink.com.br/suporte/produto_detalhes.php?fa=RElS&eq=NjE1

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Desculpe o atraso para postar novamente nesse tópico...

 

Troquei o roteador, problema resolvido...

 

Plug and play cumpriu sua função!

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