Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre reparo de Boot


Posts recomendados

Recentemente migrei do HDD original do meu ultrabook Asus para um SSD com capacidade menor, fiz isso através de clonagem de disco. Visando economizar espaço no novo disco, deletei todas as outras partições que foram geradas no SSD, deixando apenas a do Windows e a partição de sistema de 100 MB. 

Gostaria de instalar Linux em dualboot, porém pelo que li, caso eu queira um dia remover este Linux, será necessário realizar um reparo de boot no Windows, visto que o GRUB do Linux remove o boot do Windows. 

 

A minha dúvida é, quais são minhas alternativas? Não possuo nenhum tipo de mídia de meu sistema operacional pois o ultrabook já veio com o sistema pré-instalado em seu HDD original, e uma vez que removi todas aquelas partições de reparo, não consigo criar um pendrive de reparo, 

 

Aguardo uma alternativa, atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa o cd de recuperação do windows, fazendo a recuperação ele repara automaticamente o setor de boot da trilha 0 do hd.

 

Mas não entendi bem sua duvida. Se você quer instalar dualboot crie 2 partições além da partição do sistema (100mb).

Instale primeiro o windows em uma partição, e depois o linux na segunda partição, assim o grub será instalado e você gerenciará o boot por ele.

Mesmo apagando o linux futuramente, você poderá dar boot a partir do grub para iniciar o windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!