Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer - Ajuda nas peças


Posts recomendados

Preciso de ajuda de vocês estou querendo montar um pc gamer e estou em duvida em algumas peças pois quero gastar ate uns 7 mil reais então vou colocar umas opção que estou em mente.

 

Processador i7 4790k

 

Placa Mãe ainda não decide qual vou pegar ate uns 700,800 reais

 

Memoria Corsair Vengeance Pro 8gb 2400mhz (2x4gb)

 

SSD Samsung 850 EVO 250GB

 

Water Cooler estou em duvida em o Corsair H80i ou H100i

 

Fonte RM750M ou CX750M

 

HD 500GB

 

Gabinete ainda não decide quero um que de o h100i de boa se decide pegar ele com designer bonito ate uns 700 reais

 

Placa de Vídeo GTX 980

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia, alguém poderia me indicar uma placa mãe (menos Asus, estou tendo sérios problemas com a minha) para o meu PC para rodar o Flight Simulator X.

 

Processador AMD FX8320E

Video MSI Gigabyte R9 280 3GB DDR5 384bits

Memoria Kingston Hiperex DDR3 1600mhz 2X8GB

Fonte EVGA 600W

 

Abraços

 

Júlio Siqueira 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça assim:

  1. Pegue o processador LGA 1150 mais barato que você conseguir. Tipo esse:
  2. Pegue uma mobo z97 com SLI. A que você achar mais bonita. Sério, não vai ter diferença entre elas, qualquer uma vai servir.
  3. Daqui a 1~2 meses, faça um update de BIOS, venda esse Celeron e coloque um i5 de 5ª geração (Broadwell). E seja feliz!

GPUs: Daqui a 1~2 meses, vá com a série 3xx da AMD, ou pegue SLI 970 por um preço reduzido.

RAM: Sem necessidade de 2400mhz... na moral. 1600 CL (ou CAS) 9 já serve tranquilamente.

SSD: Eu questiono a necessidade e 250gbs de SSD. Eu uso 120 já tem anos, nunca senti necessidade de mais. A não ser que vá fazer dual boot, não precisa disso tudo.

WC: Quando tiver pra vender, compre esse aqui: http://www.kabum.com.br/produto/62581/raijintek-watercooler-para-cpu-intel-amd-triton-liquid-cooling-series-240mm-12v-0r-100018/?tag=raijintek

Fonte: Não precisa gastar milhões de reais numa fonte de 750w. Uma de 650 já da e sobra. Inclusive, dava pra rodar esses SLIs com bem menos, não fosse a falta de conectores PCIe. Mas enfim, aqui: http://www.kabum.com.br/produto/49215/corsair-fonte-atx-power-supply-650w-modular-cs650m-80-plus-gold-cp-9020077-ww-

HD: R. O. F. L. 500gb HD. Boa piada, gostei...... Vá com 1tb ou 2tb.

Gabinete: Maldita Megamamute, acabaram os cases da Fractal Design........

 

@Jsiqueira82: abra um novo tópico só para a sua pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imakuni a diferença das placas mãe não é só na aparência, algumas Z97 tem 8+2 fases que para um bom overclock já esta bom, mas tem Z97 com menos fases (e outras com mais fases) o que vai fazer ser muito difícil (ou impossível) subir até onde você quer.

Vinicius pretende fazer overclock leve ou pesado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imakuni a diferença das placas mãe não é só na aparência, algumas Z97 tem 8+2 fases que para um bom overclock já esta bom, mas tem Z97 com menos fases (e outras com mais fases) o que vai fazer ser muito difícil (ou impossível) subir até onde você quer.

Vinicius pretende fazer overclock leve ou pesado?

Você tem toda razão nesse sentido. De fato, placas mais caras costumam ter mais funções, conectores, melhor aparência, etc...E em se tratando de OC em sub-zero, bios mod e customização individual de todos os fatores ao mesmo tempo, sim, placas mais caras ajudam!

 

Mas se o OP for uma pessoa normal, que só vai aumentar o multiplier e/ou voltagens, a placa mãe não vai afetar o OC em nada. Valeria muito mais pegar a placa mais ralé e gastar a diferença comprando um chip que foi testado e atingiu as frequências que você quer. A loteria do silício está na CPU, não na mobo.

 

E na pior das hipóteses, QUE SEJA, que eu esteja completamente errado, e você precisa de uma placa de 1 zilhão de reais; compre-a, e ganhe +100mhz no seu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imakuni a diferença das placas mãe não é só na aparência, algumas Z97 tem 8+2 fases que para um bom overclock já esta bom, mas tem Z97 com menos fases (e outras com mais fases) o que vai fazer ser muito difícil (ou impossível) subir até onde você quer.

Vinicius pretende fazer overclock leve ou pesado?

de leve mesmo

Faça assim:

  1. Pegue o processador LGA 1150 mais barato que você conseguir. Tipo esse:
  2. Pegue uma mobo z97 com SLI. A que você achar mais bonita. Sério, não vai ter diferença entre elas, qualquer uma vai servir.
  3. Daqui a 1~2 meses, faça um update de BIOS, venda esse Celeron e coloque um i5 de 5ª geração (Broadwell). E seja feliz!

GPUs: Daqui a 1~2 meses, vá com a série 3xx da AMD, ou pegue SLI 970 por um preço reduzido.

RAM: Sem necessidade de 2400mhz... na moral. 1600 CL (ou CAS) 9 já serve tranquilamente.

SSD: Eu questiono a necessidade e 250gbs de SSD. Eu uso 120 já tem anos, nunca senti necessidade de mais. A não ser que vá fazer dual boot, não precisa disso tudo.

WC: Quando tiver pra vender, compre esse aqui: http://www.kabum.com.br/produto/62581/raijintek-watercooler-para-cpu-intel-amd-triton-liquid-cooling-series-240mm-12v-0r-100018/?tag=raijintek

Fonte: Não precisa gastar milhões de reais numa fonte de 750w. Uma de 650 já da e sobra. Inclusive, dava pra rodar esses SLIs com bem menos, não fosse a falta de conectores PCIe. Mas enfim, aqui: http://www.kabum.com.br/produto/49215/corsair-fonte-atx-power-supply-650w-modular-cs650m-80-plus-gold-cp-9020077-ww-

HD: R. O. F. L. 500gb HD. Boa piada, gostei...... Vá com 1tb ou 2tb.

Gabinete: Maldita Megamamute, acabaram os cases da Fractal Design........

 

@Jsiqueira82: abra um novo tópico só para a sua pergunta.

valeu mano vou esperar um i5 5 geraçao e pegar um ssd 120gb ja que  quero mesmo para o windows e alguns programa um de 120gb serve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imakune eu não falei de Sub-zero, muito menos disse que precisa de placas que custam R$1000, já vi muitos usuarios dizerem que por causa da placa mãe o over não passa de 4,5ghz, você pode ter o melhor processador já produzido, se a placa mãe for fraca para over não vai subir nem a pau. Mas como o Vinicios vai fazer um over leve qualquer uma serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Garlet, pegue as memórias de 2400Mhz, especialmente se você vai fazer SLI e overclock. Vai por mim, porque depois você vai acabar se arrependendo e gastando mais para trocar. StarCraft II e BT4 já tem gargalo de memória 1600Mhz em altas resoluções, especialmente em SLI. Isso do que eu pesquisei. DX12 vai arrebentar com o mercado de games, e o memory bus só tende a subir.

 

Sério, economizar 100 reais em uma configuração de 7K com SLI para comprar memória entry level? Totalmente desequilibrado.

 

Se for fazer over leve, pode ser uma GA-Z97X-SLI. Você deve conseguir 4.6Ghz na CPU.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-z97x-sli-chipset-z97-lga-1150-box

 

Se for fazer over leve, compre o H80i, porque senão a configuração vai começar a estourar.

 

Veja quanto de sistema e programas e jogos você usa hoje em dia para determinar se o SSD vai dar. Diferentemente do HD mecánico, SSD começa a perder o desempenho acima de 80% de ocupação.

 

Do que eu estou lendo, as CPUs que lançarem do Broadwell serão de clock baixo, econômicas, designadas "C". Não acredito que sejam mais fortes do que um i7-4770K (é o que estão dizendo). O Skylate vem logo após, em julho-setembro de 2016, e dizem que o i7-6700K será 15% mais forte do que o i7-4790K, mas se atrasar só vai ser lançado no final do ano / 2017. Mas vale a pena esperar até a Computex para ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Garlet, pegue as memórias de 2400Mhz, especialmente se você vai fazer SLI e overclock. Vai por mim, porque depois você vai acabar se arrependendo e gastando mais para trocar. StarCraft II e BT4 já tem gargalo de memória 1600Mhz em altas resoluções, especialmente em SLI. Isso do que eu pesquisei. DX12 vai arrebentar com o mercado de games, e o memory bus só tende a subir.

 

Sério, economizar 100 reais em uma configuração de 7K com SLI para comprar memória entry level? Totalmente desequilibrado.

 

Se for fazer over leve, pode ser uma GA-Z97X-SLI. Você deve conseguir 4.6Ghz na CPU.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-z97x-sli-chipset-z97-lga-1150-box

 

Se for fazer over leve, compre o H80i, porque senão a configuração vai começar a estourar.

 

Veja quanto de sistema e programas e jogos você usa hoje em dia para determinar se o SSD vai dar. Diferentemente do HD mecánico, SSD começa a perder o desempenho acima de 80% de ocupação.

 

Do que eu estou lendo, as CPUs que lançarem do Broadwell serão de clock baixo, econômicas, designadas "C". Não acredito que sejam mais fortes do que um i7-4770K (é o que estão dizendo). O Skylate vem logo após, em julho-setembro de 2016, e dizem que o i7-6700K será 15% mais forte do que o i7-4790K, mas se atrasar só vai ser lançado no final do ano / 2017. Mas vale a pena esperar até a Computex para ter certeza.

valeu mano pela dica, na questao das memorias vou pegar 2400Mhz ja que achei por 389.00 (2x4) e nao achei muita diferença de preço entre a 1600Mhz.

 

 questao do sli pretendo nao fazer ficar com uma gtx980 ja acho que esta bom demais ,soube o h80i acho uma opção mais em questao do preço tem muita pouca diferença entre o h100i por isso ia pegar esse, em questao do processador vou ver se compro todas as peças menos o processador e placa-mãe vou se ate la nao lança nada se nao lançar fico com i7 mesmo pois se ficar trocando sem que lança alguma peça nova tem que ter grana de sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a intel não vai dar um tiro no pé assim Contiusa, pelo simples fato de que nessa série Haswell, já possuem ambos, como o i7 4770HT, sim ele existe, como varios que tem essa sigla H ou T. Creio eu que a intel para aproveitar melhor da tecnologia 14nm, irá diminuir o tdp dos processadores, e com essa mudança de litografia, bem provavel que irá ter maior ganho de perfomance e menores tdp com certeza. 


Cara, eu acho que não há necessidade de pegar uma GTX 980, o preço dela é muito alto, e com uma GTX 650ti, ou uma GTX750 você irá conseguir rodar todos os jogos da atualidade, juntamente com um processador bom.

Rodar, roda sim, porém não a 60 FPS no ultra. Se ele tem 7000 para gastar, melhor investir no que o pessoal ta falando e fazer uma maquina para uns 3 anos no minimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a intel não vai dar um tiro no pé assim Contiusa, pelo simples fato de que nessa série Haswell, já possuem ambos, como o i7 4770HT, sim ele existe, como varios que tem essa sigla H ou T. Creio eu que a intel para aproveitar melhor da tecnologia 14nm, irá diminuir o tdp dos processadores, e com essa mudança de litografia, bem provavel que irá ter maior ganho de perfomance e menores tdp com certeza. 

 

Eu vi um road map "extraoficial" que só aparecem essas CPUs econômicas entre o Haswell e o Skylake. Faz sentido, sim, porque o Broadwell atrasou tanto que engavetou com o Skylake, que será lançado ainda este ano. Ou seja, eles podem apenas lançar os Broadwell econòmicos, que são uma redução para 14nm, e depois lançarem o i7-6770K e i5-6670K até setembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...