Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Victor Hugo Soares Ney

FX 6300 ou I3 4150?

Recommended Posts

Edição de vídeos Fx 6300 sem dúvidas. Para jogos depende...

Com a vinda do directx 12, ficaria com o Fx mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Victor Hugo Soares Ney sem dúvidas um FX6300 com SSD Samsung EVO 840,

voa baixo. Bem mais em conta que qualquer HD.

A EVGA 430w roda essa configuração se além destes detalhes o restante for comum, até 8GB ddr3 1333 Mhz.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que se for de FX-6300, chipset 970 é quase obrigatório, não me venha com aquelas porcarias de 78L.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera =).

Eu estou querendo montar um computador tanto para edição de vídeos como para jogos.

Estava em dúvida se eu pego o FX6300 ou o I3 4150.

A VGA que eu vou pegar com eles vai ser uma R9 270x.

Qual vocês me recomendariam?

Cara, vou te dar outra opção. i5 4440 + h81. Muito melhor e deve ficar só uns R$200,00 mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera =).

Eu estou querendo montar um computador tanto para edição de vídeos como para jogos.

Estava em dúvida se eu pego o FX6300 ou o I3 4150.

A VGA que eu vou pegar com eles vai ser uma R9 270x.

Qual vocês me recomendariam?

Eu iria de i3, e mais pra frente faria um upgrade para um i5 ou i7, fx 6300 deixa muito a desejar. Falo isso, porque essa semana dei a cagada de conseguir vender meu fx 6300 + r7 265, e com o dinheiro consegui pegar um i5 4460 + gtx 750 ti, o desempenho do i5 no geral é muito superior, placa de vídeo fica sempre em 99% de uso, já no fx 6300 até mesmo uma placa que não é tão forte como a R7 265, vivia tendo quedas no uso, caia de 99% para 60% direto, em vários jogos diferentes, em jogos CPUBound então nem se fala, intel é bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de i3, e mais pra frente faria um upgrade para um i5 ou i7, fx 6300 deixa muito a desejar. Falo isso, porque essa semana dei a cagada de conseguir vender meu fx 6300 + r7 265, e com o dinheiro consegui pegar um i5 4460 + gtx 750 ti, o desempenho do i5 no geral é muito superior, placa de vídeo fica sempre em 99% de uso, já no fx 6300 até mesmo uma placa que não é tão forte como a R7 265, vivia tendo quedas no uso, caia de 99% para 60% direto, em vários jogos diferentes, em jogos CPUBound então nem se fala, intel é bem melhor.

Mesmo pensamento de quase todos usuários do fórum: "pega tal processador que é muito melhor".

Amigo, ele falou entre o i3 e o fx. O i5 4460 é melhor que o Fx 6300? Não tenha dúvidas... e custa o dobro do preço.

Sobre a 750ti, esta é mais fraca que a r7 265 que você tinha. Pouca coisa mais é... mas infelizmente o povo pensa que processador é tudo e não pesquisa o problema para resolver... já sai comprando.

Qual placa mãe você possuía? Qual fonte? Qual memória? Trocou HD? Enfim...

Voltando ao autor do tópico, entre os que você citou e para o que você quer fazer, pode ir de FX sem medo. Agora, se você passar o limite de cash disponível para gastar, ficará mais fácil montar uma máquina equilibrada para você.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo pensamento de quase todos usuários do fórum: "pega tal processador que é muito melhor".

Amigo, ele falou entre o i3 e o fx. O i5 4460 é melhor que o Fx 6300? Não tenha dúvidas... e custa o dobro do preço.

Sobre a 750ti, esta é mais fraca que a r7 265 que você tinha. Pouca coisa mais é... mas infelizmente o povo pensa que processador é tudo e não pesquisa o problema para resolver... já sai comprando.

Voltando ao autor do tópico, entre os que você citou e para o que você quer fazer, pode ir de FX sem medo. Agora, se você passar o limite de cash disponível para gastar, ficará mais fácil montar uma máquina equilibrada para você.

Eu acho que vou pegar a R7 260x com o FX-6300 e mais pra frente fazer o CrossFireX dela. Sai melhor que a R7 265. Mas será que o FX-6300 consegue dar conta de 2 R7 260x?

Compartilhar este post

Link para o post

Então brother, sei que sai perdendo um pouco na placa de vídeo, pois a 750 ti é um pouco inferior a r7 265, mas em compensação a 750 ti consome menos energia, esquenta menos e tem drivers mais otimizados sempre atualizados por parte da Nvidia (O último driver oficial da AMD foi lançado em 09/12/2014). Além disso, com o fx 6300 eu tinha problemas de queda de fps em jogos CPUBound, como por exemplo World of Warcraft, nesse tipo de jogo a diferença de desempenho entre intel e amd é gritante, por isso optei pela intel que atualmente é pau pra toda obra e o uso das vgas não oscila tanto como nos fx. Outra coisa legal, é que com a 750 ti eu finalmente voltei a gravar meus gameplays com o Shadowplay, estava sentindo saudades disso, Shadowplay é excelente. 

Já tive vários computadores com processadores e placas de vídeo diferentes, como por exemplo i3 4150, i5 3450, fx 6300, i5 4440 e agora  i5 4460. E o que eu posso dizer é o seguinte, não tem como negar a superioridade da Intel em jogos, não sou fan boy da Intel, mas posso dizer com toda certeza, um i3 4150 supera um fx 6300 em jogos, e um fx 6300 não consegue empurrar um SLI nem CrossFire de placa forte, já o i3 4150 (mesmo sendo um dual core + 2 núcleos virtuais) consegue. Então estou recomendando o processador para o autor do tópico por causa disso, já tive os dois e posso dizer com toda certeza, pois não estou falando nada na "teoria" e sim na prática, mas é aquilo cada um compra o que quer, eu já tive dois Fx 6300, não vou falar que é ruim, agora se você tem a possibilidade de escolher entre ele e um i3 4150, rapaz com toda certeza vai de i3 pois são inúmeras as vantagens. 

Sobre o computador que vendi recentemente, o fx 6300, a configuração era a seguinte:

Processador FX 6300 
Placa mãe m5a78l-m lx v2
Memória 2x 4gb ddr3 1333 G-Skill
Placa de vídeo PowerColor R7 265 2gb gddr5 256 bits
HD Seagate Sata 3 500gb
Fonte real EVGA 430W 
Gabinete Aerocool GT Black Edition

Consegui R$1500,00 no computador acima, e com esses 1500,00 comprei o seguinte computador com 6 meses de uso em perfeito estado:

Processador i5 4460
Placa mãe B85M-E/BR
Memoria 2x 4gb ddr3 1600 Corsair Vengeance
VGA PNY Gtx 750 ti 2gb
HD Seagate Sata 3 1 tera
Fonte Real Zalman 500w zm500-glx 
Gabinete Zalman Z11 plus

Não tem como dizer que foi um mal negócio, só de peça no i5 tem mais de R$2500,00, isso procurando nos locais mais baratos.

Obs.: Eu tenho um canal no Youtube, se quiser vocês podem dar uma olhada, para ver os testes que eu fiz com todos os pcs que eu já tive, o nome do canal é: leorjac

Qualquer dúvida só postar ai, pois eu já tive tanto o fx quanto o i3, então posso responder com base em tudo que já testei.

Compartilhar este post

Link para o post

Então teve uma placa com chip 78l e o fx que era ruim e perdia frames, né? Tá certo...

Certo está você, que acha que placa mãe aumenta o fps em jogos. E em momento algum eu disse que o FX é ruim, só disse que entre ele e o i3, eu ficaria com o i3, pois o mesmo tem mais desempenho em jogos, e futuramente te possibilita um upgrade para i5 ou i7, qual seria o upgrade viável com o fx 6300 ? FX 83XX ? ta brincando né.

Compartilhar este post

Link para o post

Placa mãe não aumenta frames, apenas mantém o perfeito fluxo de dados, quando conseguem...

E não, não estou brincando. Pesquise mais e perceberá que tinha placa bomba para um fx e, baseado em uma referência mal configurada, diz que um produto é melhor que outro. Tem muito, mas muito mais que apenas processador para fazer um conjunto bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo está você, que acha que placa mãe aumenta o fps em jogos. E em momento algum eu disse que o FX é ruim, só disse que entre ele e o i3, eu ficaria com o i3, pois o mesmo tem mais desempenho em jogos, e futuramente te possibilita um upgrade para i5 ou i7, qual seria o upgrade viável com o fx 6300 ? FX 83XX ? ta brincando né.

O que o @Hausak disse (e com razão) é que você usou uma placa-mãe fraca demais pra um FX.. Provavelmente, seu caso era igual deste tópico..

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1093226-fps-ca%C3%ADndo-do-nada/

Reparou a placa-mãe do criador do tópico?

Nunca foi dito que placa-mãe aumenta FPS.. Mas ela pode roubar vários.. Ainda mais na AMD, com a bobagem que fizeram de adaptar placas velhas pra dar suporte a linha FX..

Compartilhar este post

Link para o post

Placa mãe não aumenta frames, apenas mantém o perfeito fluxo de dados, quando conseguem...

E não, não estou brincando. Pesquise mais e perceberá que tinha placa bomba para um fx e, baseado em uma referência mal configurada, diz que um produto é melhor que outro. Tem muito, mas muito mais que apenas processador para fazer um conjunto bom.

Vamos supor que você esteja correto, e que a placa mãe faça alguma diferença no desempenho, ainda sim o fx 6300 perde para um i3 4150, pode pesquisar na internet. Agora pensa comigo, a única vantagem em se comprar um FX 6300 é o custo benefício correto, pois em jogos ele é bem inferior a um i5 e até mesmo a um i3 de quarta geração concorda ? então do que adianta o rapaz economizar comprando um FX 6300, tendo que comprar uma placa do nível da GA-990XA-UD3, que custa papo de R$445,00 ou mais dependendo da loja ? enquanto uma placa mãe para i3 de quarta geração, com todas as tecnologias que essa 990XA possui, se der mole até mais, você compra por menos de R$200,00 ?

O custo benefício do fx 6300 vai pro saco, se o rapaz estiver pensando em comprar uma placa mãe top para ele concorda comigo ? logo só é viável um fx 6300 com placa mãe simples mesmo.

Pelo valor que você vai pagar em um fx 6300 R$420,00 na kabum + GA-990XA-UD3 R$445,00 = R$865,00, você inteira + R$59,00 arredondando, e pega no Balao da informatica um kit i5 4440 R$ 725,97 + placa mãe MSI Intel H81 LGA1150 R$ 197,87:

Viu ? dessa forma, comprando placa mãe top de linha para um FX 6300, não existe custo benefício, vale mais a pena comprar um i5 que é 1 milhão de vezes superior ao fx 6300 em tudo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais