Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AVI não roda no DVD. Ajuda!


Posts recomendados

Bom dia!

Converti meus filmes em AVI e gravei no PenDrivee para assistir na minha TV mas os arquivos não estão rodando, ou o pendrive aparece vazio ou da erro de leitura no DVD. Tocando arquivos AVI o aparelho esta tocando, pois eu já assisti outros vídeos em AVI mas esses que converti com o WinAVI não estão dando certo. Algum colega tem uma sugestão para me dar?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de tentar e aprece a mensagem "Codec de vídeo não suportado".
Como faço para saber qual é o codec desse vídeo e o codec do vídeo que rodou no DVD? Eu não tenho mais o manual do aparelho, então quero ver o codec do vídeo que rodou pra depois tentar converter o vídeo para o mesmo codec.

 

Aproveitando. Como faço para converter para o codec que roda no DVD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O formato AVI é apenas um contêiner, ou seja, ele pode guardar qualquer outro formato de áudio e vídeo. Mais comumente, é usado o DIVX para vídeo, com áudio em MP3. Mas as possibilidades são infinitas.

 

O que ocorre é simplesmente que o arquivo que você gerou contém um vídeo num formato não suportado pelo seu aparelho de DVD. E o arquivo que rodou nele está em um formato suportado.

 

Você pode usar algum reprodutor de vídeo como o VLC ou outro programa para abrir este arquivo que funcionou e ver qual formato de áudio e vídeo ele usa, e assim tentar configurar o WinAVI com as mesmas opções, se é que isso será possível. Você também pode ver o manual do seu DVD e procurar alguma dica sobre quais formatos ele aceita, para poder gerar o seu arquivo corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que dá, se não der use o IMGUR.

 

Mas olha, certamente é alguma coisa do próprio arquivo. Sei lá, talvez bitrate muito alta, ou resolução excessiva, ou alguma configuração específica, meu conhecimento não é tão grande assim. E isso é bem complicado de resolver sem ter acesso ao aparelho. Por acaso ele roda outros formatos? De repente pode ser melhor usar outro formato.

 

Se realmente não der jeito, que TV você tem? Pode ser que existam outros meios de assistir filmes na TV. Aqui em casa eu tenho uma Smart TV com wi-fi, instalei um servidor de vídeos no PC e posso assistir filmes e séries pela TV sem nem mesmo usar pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema.

Primeiro foi o formato do arquivo, e depois foi a resolução, meu DVD não aceita mais que 720, mas resolvi isso e converti o arquivo para uma resolução aceitável, os problemas agora são o tamanho do arquivo e o tempo que o Free AVI Video Converter leva para realizar a tarefa, cerca de 4 horas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tamanho do arquivo tem relação direta com a resolução da imagem e a taxa de bits (bitrate) selecionada. Se você diminuir a bitrate você reduz o tamanho do arquivo mas reduz também a qualidade da imagem, e vice-versa.

 

Já quanto ao tempo de processamento, isso depende da resolução do arquivo de origem, da resolução que você escolheu para a saída e do poder de processamento do seu computador. Se você converter um filme de 1080p para 480p, vai demorar mais do que converter um filme de 720p para 480p. Da mesma forma, um computador dual core fará isso mais lentamente que um quad core. O último filme que converti que me lembro era 1080i se não me engano, demorou de 40 minutos a 1 hora e o meu computador é six core.

 

Se você não pretende atualizar seu computador, infelizmente não haverá muito o que fazer com relação ao tempo de processamento. Processamento de vídeo é sempre uma operação muito pesada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...