Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Edhume

Modem TP-8816 e roteador TL-W340G - Roteador não acessa configurações wireless

Recommended Posts

Olá pessoal,recentemente meu modem queimou.Troquei por um modem tp link tp 8816,sendo que meu roteador é um tl w340g.Só conectando o modem,a internet começou a funcionar nos computadores,mais não ligava em alguns celulares ou outros computadores.Identifiquei que a faixa de ip deles era a mesma(192.168.1.1) e troquei a faixa do roteador para 172.168.1.1 ... bem, voltou a funcionar todos os aparelhos na internet.Só têm um problema,só consigo entrar na configuração do roteador com o modem desligado.E no ip do modem ele não aceita a senha padrão com o roteador ligado.Alguém sabe me dize o problema?

PS. - o roteador está em dynamic ip

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Edhume deveria funcionar normal com o roteador como dynamic. 

Mude o IP da LAN do roteador de 172.168.1.1 para 10.100.1.1 e veja se o 

problema vai se repetir. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex mudei a faixa na lan do roteador...e continua a mesma coisa .Não sei se estou certo,mais o gateway padrão não deviria ter mudado para 10.100.1.1? Por que ele continua com o ip do modem 192.168.1.1 .

Ps. esqueci de mencionar..esse modelo de modem tem função roteador..só a cabo acho....seria um problema?

Obrigado por ajudar

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Edhume todo modem atual tem a função router, normal. 

Realmente o IP deveria mudar no Gatwai Padrão, veja nas suas 

propriedades da placa de rede em protocolo TCP/IP IPV4 se o IP e DNS 

estão como automáticos. 

Já montei muitos modem com o roteador e nunca vi uma coisa de tal tipo estranho.

Espero que seja somente sua configuração de ip na placa de rede. 

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex ..não todos os computadores estão com ip auto....vou tentar trocar a faixa do ip do roteador ligando no cabo para ver se faz alguma diferença.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais