Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte e RAM/SSD


Posts recomendados

Queria que vocês me recomendassem uma mobo barata que suporte raid 0.

 

E o que é mais interessante,comprar um pc com 2x8gb de ram e com 1 ssd,ou 2x4gb e 2 ssd?(Considerando que se eu fosse usar o raid,teria que gastar mais em uma mobo com suporte)

 

Uma PCYes!Electro 430w segura essa config?

 

I5 4590

GTX 970 MSI 4G com OC ou asus strix

2x HD 1TB

Cougar MX300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano, essa placa suporta: http://www.kabum.com.br/produto/62235/placa-mãe-gigabyte-ga-b85m-gaming-3/?tag=b85

Você não precisa de mais do que 8Gb, essa quantidade deixará seu PC com uma boa folga para rodar jogos e programas, caso vá mexer com programas muito pesados de edição de foto e vídeo, nesse caso enquanto mais RAM tiver, mais eles usarão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ficou assim:

 

CPU: I5 4590 3,3Ghz

Mobo: H97M-D3H

SSD: 2x120GB HyperX Fury

RAM: 2x4GB Corsair Vengeance 1600Mhz

PSU: EVGA 500w White ou Pcyes Electro 500w

Case: Cougar MX300

HD: 2x 1TB Seagate 7200RPM 

VGA: GTX 970 ASUS STRIX

CPU C.: Dark Knight Xigmatek

 

E se eu quiser fazer um over básico mais pra frente,essa H97 vai segurar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ficou assim:

 

CPU: I5 4590 3,3Ghz

Mobo: H97M-D3H

SSD: 2x120GB HyperX Fury

RAM: 2x4GB Corsair Vengeance 1600Mhz

PSU: EVGA 500w White ou Pcyes Electro 500w

Case: Cougar MX300

HD: 2x 1TB Seagate 7200RPM 

VGA: GTX 970 ASUS STRIX

CPU C.: Dark Knight Xigmatek

 

E se eu quiser fazer um over básico mais pra frente,essa H97 vai segurar?

Over básico? Nem processador nem placa-mãe suportam isso, esses processadores são bloqueados para overclock, somente os com sufixo "K" fazem overclock, pois possuem o multiplicador desbloqueado, também sendo necessário uma placa-mãe Z97 para modifica-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ficou assim:

 

CPU: I5 4590 3,3Ghz

Mobo: H97M-D3H

SSD: 2x120GB HyperX Fury

RAM: 2x4GB Corsair Vengeance 1600Mhz

PSU: EVGA 500w White ou Pcyes Electro 500w

Case: Cougar MX300

HD: 2x 1TB Seagate 7200RPM 

VGA: GTX 970 ASUS STRIX

CPU C.: Dark Knight Xigmatek

 

E se eu quiser fazer um over básico mais pra frente,essa H97 vai segurar?

2 SSDs? Não é melhor um único SSD de uns 250GB? Sai mais barato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber do desempenho,se vai ser muito maior usando eles em raid,caso não,eu vou economizar uma grana boa.

 

E sai uns 200R$ mais barato pra falar a verdade,aqui tem os seguintes SSD's disponíveis,qual deles é melhor?

 

Kingston V300 e V300 Now

HyperX Fury

HyperX 3K

HyperX Savage

Corsair Force LX

 

Todos eles estão entre 500-600R$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até queria pegar os samsung,dizem que são muito bons,mas na pichau não tem,e pegando tudo lá ganho um desconto,aí vou ficar com o corsair de 256gb então,ele ta por 570,o fury 505 e o 3K 600R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Faria está certo, RAID de SSD não vale a pena. Eu já dei uma pesquisada em fóruns e quem tinha entrado na onda de fazer RAID de SSD voltou atrás e hoje está com um SSD. Em alguns casos, o boot do micro chega a demorar mais, pois tem que entrar o driver do RAID primeiro. Etc.

 

Eu deixaria o SSD fora do pacote da Pichau e compraria o Samsung 850 EVO de 250GB. Tem por 520,00, que deve ser mais barato do que a Pichau vai dar de desconto, já que os dela estão na faixa de 570-700 reais.

 

Se realmente encasquetar em comprar o SSD na Pichau:

 

1- HyperX Savage (é bom, mas está por 670 reais e é pior do que o Samsung 850 EVO)

2- HyperX 3K (é bom, mas pior do que o Samsung 830, que já saiu de linha - já está na geração 850)

3 - Corsair Force LX (eu tenho dois Corsair e são muito bons, mas esse LX é antigo, bem básico).

 

Ou seja, pelo preço do Mercado Livre, vale mais a pena o Samsung 850 EVO de 250GB. O produto é melhor e mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Akazo, muito ruim esse SSD Kingston HyperX Fury. Bem básico mesmo, por isso que está barato.

 

Você falou "SSD's". Vai manter o RAID?

 

Eu não entendi você dizer que os SSD's saem 160 reais mais barato. Como assim? Eles estão dando desconto em cima dos R$ 3.717,00 do preço à vista? Qual foi o valor total que eles te deram para essa configuração?

 

Se com o desconto você for pagar R$ 507 nesse Kingston mixuruca para economizar 13 reais (um pastel com suco ali na esquina) e não levar um dos melhores SSDs do mercado, você está lesando a sí próprio.

 

O único SSD da Pichau que se compara ao Samsung 850 EVO é o Savage (que ainda é pior), que está por 670 reais. Ou seja, em todos os sentidos você está perdendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não,não vou mantar o raid.

 

E a questão dos 160 reais,é que se eu comprar o computador todo na pichau,todas as peças,recebo um desconto de 160R$.

 

Se eu for comprar o computador  sem o SSD na pichau e comprar o ssd no mercadolivre,vai ser o seguinte:

 

R$ 3348,56 o computador + 520R$ do SSD  que vai ser separado,que da 3868,56,e com o outro ssd comprado na pichau,da R$ 3717.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não vai comprar HD também? Ou já tem? 

 

De qualquer forma, esses 160 reais que você está economizando não é lucro, é o rebate de um produto muito pior. Acaba dando elas por elas. Considere se vale a pena comprar um SSD que vai te dar um desempenho no dia a dia de 200-300Mbs, que é bem pouco hoje em dia.

 

Também veja uma configuração na Kabum e na Terabyte, porque 160 reais não é muita coisa entre as lojas. Você pode encontrar mais barato e ainda comprar o Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD eu ja tenho.

 

Na kabum,essa mesma configuração sai por R$ 3530,na terabyte sai por 3800R$ mas na terabyte não tinha as peças iguais,então peguei algumas no mesmo valor.

 

Na pichau foi aonde eu encontrei os melhores valores.

 

É,mas pelo visto vou pegar o Samsung mesmo,todo mundo fala muito bem dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Akazo os SSD da Samsung tão mega barato no Mercado livre. 

 

Samsung EVO 850 250GB sata 3 R$503,00: 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-645605934-ssd-samsung-850-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

 

O mesmo, de R$520,00 com frete grátis exceto para norte e nordeste: 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643233881-ssd-samsung-850-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguma diferença entre as  memórias Corsair Value Select,aquelas verdinhas  e as Corsair Vengeance?

 

E eu tava vendo uns vídeos que os i5 4430/4440/4460 ja estavam gargalando alguns jogos,vale a pena mudar pro 4590 ou 4690?

 

E no começo do tópico,o @GuilhermeGB disse que se eu fosse pegar uma fonte de 430w,eu precisaria de um adaptador pci-e,pra que seria necessário?

 

O gabinete Comrade White é bacana?Tem um espaçozinho legal pro cable management?E da pra colocar uma VGA tipo a gtx 970 asus strix(27cm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria que vocês me recomendassem uma mobo barata que suporte raid 0.

 

E o que é mais interessante,comprar um pc com 2x8gb de ram e com 1 ssd,ou 2x4gb e 2 ssd?(Considerando que se eu fosse usar o raid,teria que gastar mais em uma mobo com suporte)

 

Uma PCYes!Electro 430w segura essa config?

 

I5 4590

GTX 970 MSI 4G com OC ou asus strix

2x HD 1TB

Cougar MX300

 

Bom, pelo o que eu entendi você está achando que ter 16GB de RAM ou SSD vai te dar maior desempenho em jogos, mas a resposta é não. Sobre o tamanho do SSD, isso é algo bem relativo. Se seu PC é só pra jogos, talvez você consiga instalar 2 ou 3 jogos em 120GB, além do sistema. Agora, comprar SSD pra só iniciar  sistema e mais nada acho besteira. Ou compra uma quantidade que seja suficiente pra você instalar sistema, jogos e programas ou algo perto disso ou não compra.

 

Quem usa PC pra jogos e trabalho de edição de imagem 120GB não dá nem pro início por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...