Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Julius Patricius Asaverus

RESOLVIDO Minha rede não funciona!

Recommended Posts

Bom dia, entendidos da informática e áreas correlatas!

Estou com problemas para fazer a minha rede funcionar. Ela tem a seguinte estrutura:

Internet Oi Velox 10 mega > Modem Adsl D-Link 500b Generation II > Switch D-Link DES 1024D > Roteador Belkin G Router Modelo FD7230-4 e Roteador TP Link.

Inicialmente, a rede ia do modem ao roteador direto e, do roteador um cabo ligava um switch 8 portas TP Link. Aí não havia problemas. 

Agora, coloquei um switch com 24 portas, que recebe o sinal do modem e usa 4 portas para cabos ligados diretamente aos pcs e duas portas para conectar aos dois roteadores.

Dessa nova forma, não estou conseguindo fazer funcionar a internet para os usuários.

Podem me ajudar com seus conhecimentos? Desde já agradeço.

PS: Na figura anexa, a seta vermelha é o cabo que vem do modem, as demais setas vão para os dois roteadores.

post-765804-0-54960100-1431184426_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E porque você alterou o esquema de ligação, que estava correto (Modem -> Roteador -> Switch)? O modem está configurado em modo bridge ou router? E esses roteadores, estão funcionando como roteadores ou access points?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

E porque você alterou o esquema de ligação, que estava correto (Modem -> Roteador -> Switch)? O modem está configurado em modo bridge ou router? E esses roteadores, estão funcionando como roteadores ou access points?

É que um amigo me disse que a sequência correta seria essa, para não passar todo o tráfego pelos roteadores, pois apenas em duas casas há usuários sem fio. Os demais se conectam por cabo.Os roteadores estão configurados para rotear. 

Olá, poste o gateway do modem e roteadores para se estruturar esta parte que você deve ter esquecido.

post-765804-0-56097900-1431189276_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu modem deve estar configurado como roteador, o que você pode comprovar ligando algum notebook nele diretamente via cabo e navegando na internet sem precisar configurar uma conexão PPPoE. Se assim for, os 2 roteadores devem ser configurados como access points e interligados com o switch através de suas portas LANs, mantendo seus respectivos DHCPs desabilitados.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Seu modem deve estar configurado como roteador, o que você pode comprovar ligando algum notebook nele diretamente via cabo e navegando na internet sem precisar configurar uma conexão PPPoE. Se assim for, os 2 roteadores devem ser configurados como access points e interligados com o switch através de suas portas LANs, mantendo seus respectivos DHCPs desabilitados.

De fato, quando criei o tópico, estava acessando com o modem conectado diretamente ao notebook. Colocando o cabo do modem num roteador e deste um cabo ao switch funciona normalmente.

Configurei o roteador como você sugeriu e deu certo! A rede está funcionando corretamente, de acordo com a estrutura descrita no início do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais