Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RAG_

Problemas com reprodução de vídeo [Preenchimento de tela]

Recommended Posts

Caros amigos de forum,

Inicialmente devo dizer que não sei, com absoluta certeza, se este é o local adequado para postar minha dúvida; no entanto, de todas as seções do forum esta me pareceu ser a mais correta.

Pois bem, aqui vai a dúvida: não consigo fazer com que um vídeo reproduzido no programa VLC preencha toda a tela. Já tentei configurar todas as opções, mas nenhuma delas me entrega o resultado desejado, ou seja, não consigo fazer o video rodar sem barras e tarjas.

Devo apontar, para deixar claro, que não se trata de uma falta de habilidade para fazer o programa entrar em modo "full screen", para isso basta aperta "alt+enter". O meu objetivo, como já dito, é sumir com as barras e tarjas que aparecem, seja no modo "window", seja no "full screen". Sei que o recomendado é preservar o aspect ratio e tal, mas eu quero ter, pelo menos, a opção.

Alguém pode elucidar essa questão, por gentileza?

Segue imagem com dados do vídeo em questão, caso seja relevante:

2yw9108.png

Ficarei deveras grato por qualquer ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o vídeo aberto pelo VLC, clique com o botão direito do mouse sobre alguma área do vídeo, vá até a opção vídeo>proporção entre largura e altura e selecione a proporção de imagem do seu monitor (16:9, 16:10. 4:3). Dessa forma o vídeo será esticado até preencher toda a tela, eliminando as barras pretas.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Com o vídeo aberto pelo VLC, clique com o botão direito do mouse sobre alguma área do vídeo, vá até a opção vídeo>proporção entre largura e altura e selecione a proporção de imagem do seu monitor (16:9, 16:10. 4:3). Dessa forma o vídeo será esticado até preencher toda a tela, eliminando as barras pretas.

Boa sorte!

Obrigado pela resposta, Gustavo!

Já havia tentado esta alternativa e, infelizmente, nada consegui :(. A única coisa que consigo ao selecionar a opção 16:9 (padrão do meu monitor) é uma leve esticada horizontal na imagem, mas continuam presentes duas grandes barra verticais. Todos os outros formatos (16:10, 4:3, 5:4, etc.) fazem pequenas alterações na imagem, mas nenhum chega perto de preencher a tela.

O mais curioso é que em outros vídeos consigo fazer o redimensionamento para qualquer formato, sem maiores problemas. Já neste, nem a pau faz (_(. Trata-se, o arquivo em questão, de uma video-aula gravada "direto da tela" por um desses programas de captura - a aula é gratuíta e de livre gravação e reprodução, antes que pensem que sou "pirateiro" -, talvez isso influêncie em alguma coisa.

De qualquer forma, vou assistir assim mesmo; é chato, mas dá para levar. Fiquei mesmo foi curioso para saber qual é a mágica que impede o redimensionamento :confused: .

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ver o próprio vídeo em si possui as faixas pretas. Por exemplo quando um vídeo 4:3 é colocado em uma proporção de 16:9, sem esticar, apenas adicionando as barras pretas, quando ele for exportado ele vai ficar em 16:9, mas com as faixas nativas. Nesse caso só editando o vídeo, cortando as barras pretas e renderizando novamente para a proporção nativa ou renderizando ele já esticado na proporção que você quiser.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ver o próprio vídeo em si possui as faixas pretas. Por exemplo quando um vídeo 4:3 é colocado em uma proporção de 16:9, sem esticar, apenas adicionando as barras pretas, quando ele for exportado ele vai ficar em 16:9, mas com as faixas nativas. Nesse caso só editando o vídeo, cortando as barras pretas e renderizando novamente para a proporção nativa ou renderizando ele já esticado na proporção que você quiser.

Boa colocação, deve ter sido isso mesmo! Possívelmente no momento da caputra a aula deveria estar sendo reproduzida com as barras e, consequentemente, foi gravada com as barras também. A partir daí elas passaram a fazer parte "integral" do vídeo.

Sendo assim, quando eu mando mudar a proporção, "estica" ou "encolhe" tudo, inclusive as barras.

Eu vou separar esse vídeo aqui para, munido dos tutoriais certos, tentar fazer o que você sugeriu, para fins de aprendizagem mesmo :D .

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais