Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kaique Florencio

RESOLVIDO Utilizar Roteador Wireless para se conectar a outra Rede

Recommended Posts

Olá pessoal, boa tarde!

Estou com uma dúvida, pesquisei na internet porém não encontrei nada que pudesse esclarecer essa dúvida.

Situação é a seguinte, um amigo me deuum roteador Wifi D-link DI-524, e meu PC não possui placa Wireless ,e em casa, eu utilizo a internet do meu smartphone, que é de 1mb, e até que bem estável.

A dúvida é:

É possível utilizar esse roteador como um adaptador wireless? o raciocínio seria esse: 

Eu configuraria esse roteador no meu pc, e utilizaria a internet do meu smartphone para se conectar a web no meu pc. Porém eu não possuo um modem ASDL (A fonte do mesmo queimou) e nem conexão de internet em casa, onde eu moro só tem disponível a internet da VIVO e no momento estou com problemas com ela. Queria saber se tem como usar o roteador no lugar de um Adaptador Wifi USB, para se conectar a internet do meu celular e utilizar no PC.

Espero que não tenha ficado muito confuso, mas qualquer coisa eu tento explicar melhor. Quem puder me auxiliar eu ficarei grato.

o/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Óbvio que não, Roteadores são só para enviar sinal wireless.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, apenas completando a resposta de nosso colega: esse roteador Dlink DI524 não tem essa funcionalidade mesmo.

São apenas alguns modelos que tem a função de se transformar em "cliente" Wireless... por exemplo um equipamento que funciona muito bem para "cliente" Wireless é o TP-Link TL-WR702N no qual encontra hoje a partir de R$ 63,00 http://goo.gl/RRwKwO

Espero ter ajudado

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais