Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar Roteador Wireless para se conectar a outra Rede


Ir à solução Resolvido por kowalskitec,

Posts recomendados

Olá pessoal, boa tarde!

 

Estou com uma dúvida, pesquisei na internet porém não encontrei nada que pudesse esclarecer essa dúvida.

Situação é a seguinte, um amigo me deuum roteador Wifi D-link DI-524, e meu PC não possui placa Wireless ,e em casa, eu utilizo a internet do meu smartphone, que é de 1mb, e até que bem estável.

A dúvida é:

É possível utilizar esse roteador como um adaptador wireless? o raciocínio seria esse: 

Eu configuraria esse roteador no meu pc, e utilizaria a internet do meu smartphone para se conectar a web no meu pc. Porém eu não possuo um modem ASDL (A fonte do mesmo queimou) e nem conexão de internet em casa, onde eu moro só tem disponível a internet da VIVO e no momento estou com problemas com ela. Queria saber se tem como usar o roteador no lugar de um Adaptador Wifi USB, para se conectar a internet do meu celular e utilizar no PC.

 

Espero que não tenha ficado muito confuso, mas qualquer coisa eu tento explicar melhor. Quem puder me auxiliar eu ficarei grato.

 

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite, apenas completando a resposta de nosso colega: esse roteador Dlink DI524 não tem essa funcionalidade mesmo.

 

São apenas alguns modelos que tem a função de se transformar em "cliente" Wireless... por exemplo um equipamento que funciona muito bem para "cliente" Wireless é o TP-Link TL-WR702N no qual encontra hoje a partir de R$ 63,00 http://goo.gl/RRwKwO

 

Espero ter ajudado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...