Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Toshiba u16 modo de serviço


Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Estou querendo acessar o menu de serviços dessa tv Toshiba u16, mas não estou conseguindo.

Sei que para entrar no menu de serviço temos que:

pressionar a tecla mudo

Pressionar ela de novo e segurar .

Depois pressionar os botões volume- e volume + da tv.

Mas não estou conseguindo acessar .

Já tentei te todas as formas mas não dá certo, o que estou fazendo errado???

Por favor se alguém souber com detalhes como entrar no menu de serviço desse tv eu agradeço.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Você esta fazendo certo!

Pressione Mute no controle remoto, Vai aparecer "Som Desligado" na tela, Pressione Mute no controle novamente e sem tirar o dedo e nem cruzar o braço na frente do controle, pressione as teclas volume + e volume - simultaneamente, fique pressionando essas teclas até aparecer a letra "S" no canto superior da tela, Isso leva mais de 5 segundos! Não tire o dedo das teclas antes desse tempo e nem obstrua o feixe entre o controle e o TV!...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado amigo, você explicou direitinho, mas mesmo assim não consegui, então decidi abrir a tv e aconteceu uma coisa que me deixou surpreso, ( e feliz) na placa da tv eu encontrei uma chave de toque secreta de menu! Perto das chaves de toque:volume e canais. Achei isso incrível, pois no painel dessa tv não existe esse "botão menu" apenas volume e canais.

Então decidi fazer o processo para tentar entrar no menu de serviço, só que agora usando o botão menu(como é feito nas TVs que tem esse botão) que estava escondido e adivinha o que aconteceu? Isso mesmo!!! A tv entrou em modo de serviço sem problemas.

Impressionante! Nunca pensei que o fabricante iria colocar o botão MENU escondido dentro do televisor, e que com apenas esse botão se poderia entrar em modo de serviço. Se eu não tivesse abrido a TV nunca teria descoberto isso.

Veja a foto da tv e sua placa:post-754562-0-25599200-1431312154_thumb.

Mas agora estou com outro problema rsrsrs. Não sei quais siglas correspondem a largura contraste etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

São muitas opções!, Faça o download do manual de serviços da U16 e siga por ele...

Toshiba U16

Os ajustes que podem ser alterados, possuem a letra "A" na última coluna da direita.

 

A função de cada opção de ajuste, esta descrita logo na frente da opção...

 

PS: Esse Tv não foi montado pela Semp Toshiba, então, não temos como garantir que as opções de ajustes estão na mesma ordem e nem se possuem o mesmo nome!...

Mas verifique ai...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...