Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida minha fonte aguenta uma GTX 980?


Posts recomendados

Ola galera, comprei uma GTX 980 e gostaria de saber se a fonte vai aguentar a configuração juntamente com a Placa de vídeo, atualmente minha conf. é:

 

GPU: GeForce GTX 550 Ti

CPU: i5-2500 3,30Ghz

Mem: 8 GB

2 HDs Satas (500 e 1TB)

1 HD de 80GB

Fonte Seventeam PNL 550w

 

Vou tirar a GTX 550 e colocar a 980. Minha fonte vai aguentar ou precisaria comprar uma outra?

 

Grato.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas essa minha é de 550w nao atenderia? o pela qualidade de fonte nao é uma boa opção?

Porque ela não entrega 550W (na melhor da melhor das hipóteses entregaria 420W, ou menos... depende do quanto a Seventeam mentiu) e usa um projeto tão velho que pode-se dizer que essa fonte deveria estar em um museu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas essa minha é de 550w nao atenderia? o pela qualidade de fonte nao é uma boa opção?

Uma coisa que reparei ao pesquisar sobre essa fonte, é que os modelos de 500 e 550 Watts dessa série, tem distribuição de potência iguais..

 

SeventeamST-500PNL.jpg

 

f-st-550pnl3__70286_zoom.jpg

Ela é uma fonte de 420 Watts somente.. Igual a de 500 Watts.. Desnecessário dizer que tem algo errado aí.. Além disso, achei posts dessa fonte de 2007 em outros Fóruns.. O projeto dela é pra lá de antigo, com duas linhas de 12 Volts, sem PFC Ativo e eficiência medíocre..

 

 

Posts sobre fontes da linha PNL da Seventeam

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/885919-sobre-a-seventeam-500-pnl/

 

http://forum.gamevicio.com/topico/2012/08/fonte-seventean-550w-pnl-series/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mas essa minha é de 550w nao atenderia? o pela qualidade de fonte nao é uma boa opção?

Use a cabeça, não vai doer nada, nadinha mesmo, te garanto..

Repare ai a potencia que sua Seventeam entrega na linha de 12 volts, miseráveis 380 Watts...

f-st-550pnl3__70286_zoom.jpg

Agora repare em uma fonte decente, não mentirosa, não falcatrua, de efetivos 550 Watts... Veja o que ela oferece na linha de 12 Volts!!!  Viste ai, coisa de 516 Watts..

1388104784ESfA8nTWMT_3_4_l.jpg

 

A tensão de 12 Volts é responsável por alimentar 95% de sua config, envolvendo CPU, GPU, Placa-mãe, todos os tocadores de DVD, CD, discos rígidos e fans...

 

Sua fonte Seventeam de prometidos 550 Watts entrega ai 380 Watts a fonte da Corsair entrega 516 Watts e você quer imaginar que ambas realmente entregam 550 Watts????  É ser muito incoerente, não???

 

Sua porcari... digo fonte Seventeam é uma fonte antiga que mal consegue entregar 420 Watts...  Mas nem seria preciso entender de fontes para sacar esse tipo de diferença, bastaria saber ler..  Te liga ô meu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera fiquei em dúvida agora entre a fonte da EVGE e da CoolerMaster para minha GTX 980 Strix:

 

http://www.kabum.com.br/produto/52399/coolermaster-fonte-elite-v2-500w-rs500-pcarn1?origem=3&gclid=CJSLxLajy8UCFUISHwodVw0AVw

 

http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

 

O preço da CoolerMaster ta bem em conta.

 

Agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Lyra

 

Honestamente, nenhuma..

 

A Cooler Master não tem PFC Ativo e só tem um cabo PCI Ex.. Ela tá confessando que não é uma fonte de 500 Watts.. A EVGA melhor, mas pra uma GTX 980, indicaria essa..

 

http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-atx-520w-s12ii-520-bronze-

 

Não corte custos na fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Lyra

 

Honestamente, nenhuma..

 

A Cooler Master não tem PFC Ativo e só tem um cabo PCI Ex.. Ela tá confessando que não é uma fonte de 500 Watts.. A EVGA melhor, mas pra uma GTX 980, indicaria essa..

 

http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-atx-520w-s12ii-520-bronze-

 

Não corte custos na fonte...

Só por curiosidade.. Por qual motivo, uma boa fonte de 500w não é aconselhavel para uma GTX 980, sendo que essa série 900 veio com excelente eficiência energética? Achei realmente estranho, pois vejo aqui mesmo no fórum, recomendações parecidas para este tipo de configuração.

 

Agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade.. Por qual motivo, uma boa fonte de 500w não é aconselhavel para uma GTX 980, sendo que essa série 900 veio com excelente eficiência energética? Achei realmente estranho, pois vejo aqui mesmo no fórum, recomendações parecidas para este tipo de configuração.

 

Agradeço a atenção

Não vi ninguem aqui nesse tópico falando que "uma boa fonte de 500w não é aconselhável para uma GTX 980". Pelo contrário, praticamente todas as recomendações feitas aqui são de fontes nessa faixa de potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

...


Só por curiosidade.. Por qual motivo, uma boa fonte de 500w não é aconselhavel para uma GTX 980, sendo que essa série 900 veio com excelente eficiência energética? Achei realmente estranho, pois vejo aqui mesmo no fórum, recomendações parecidas para este tipo de configuração.

 

Agradeço a atenção

Como assim fonte de 500w não é aconselhável para GTX 980?

 

Uma fonte de 500w de qualidade segura com folga uma configuração com i7 e uma 980.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Como assim fonte de 500w não é aconselhável para GTX 980?

 

Uma fonte de 500w de qualidade segura com folga uma configuração com i7 e uma 980.

 

Não vi ninguem aqui nesse tópico falando que "uma boa fonte de 500w não é aconselhável para uma GTX 980". Pelo contrário, praticamente todas as recomendações feitas aqui são de fontes nessa faixa de potência.

Senhores, fiquem atentos para não falar asneiras.. Observem atentamente ao que o amigo @RSFaria disse ''A EVGA melhor, mas pra uma GTX 980, indicaria essa..'' e citou uma Seasonic 520w.. Além do mais, olhem o que eu disse ''Achei realmente estranho, pois vejo aqui mesmo no fórum, recomendações parecidas para este tipo de configuração. (me referindo que as fontes nessa faixa de potência, podem sim comportar essa configuração)''

 

Minha pergunta pode ter sido realmente mal interpretada, mas a questão é do porque uma EVGA 500w (citada pelo autor do post) não é 100% aconselhável para uma configuração com a GTX 980.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade.. Por qual motivo, uma boa fonte de 500w não é aconselhavel para uma GTX 980, sendo que essa série 900 veio com excelente eficiência energética? Achei realmente estranho, pois vejo aqui mesmo no fórum, recomendações parecidas para este tipo de configuração.

 

Agradeço a atenção

De 500 pra 520 Watts, não é uma diferença tão grande assim.. Além disso, a Seasonic é melhor que a EVGA, e a diferença de preço, não é lá tão grande assim..

 

E ele já gastou mais de 2500 reais na VGA.. Seria uma boa colocar uma fonte de excelente qualidade ali...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ah ta. Desculpe, interpretamos mal.

Olha, as melhores marcas de fonte são Corsair, EVGA, Seasonic, XFX, PCYES. A Seasonic é a melhor de todas, mas lhe digo que não há problema algum em usar qualquer outra das marcas que citei com uma GTX 980, pois ambas são de qualidade. O que acontece é que a Seasonic supera todas, por isso em certos casos ela é recomendada para configs mais high-end.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade quem interpretou mal foi o próprio @I am weasel

 

Vamos analisar com calma o que o @RS Faria disse:

 

"A Cooler Master não tem PFC Ativo e só tem um cabo PCI Ex.. Ela tá confessando que não é uma fonte de 500 Watts.. A EVGA melhor, mas pra uma GTX 980, indicaria essa.. (Seasonic 520w)..."

 

Primeiro ele falou que a Cooler Master é uma fonte ruim e que não entrega os 500w prometidos. Todos de acordo.

 

Na segunda frase ele disse: "A EVGA ("é") melhor (que a Cooler Master), mas pra uma GTX 980, indicaria a Seasonic 520w (por ser de qualidade superior à EVGA, que por ser a Plus White penso ser de qualidade inferior à Plus Bronze)..."

 

Em momento nenhum foi dito que uma fonte de 500w não suportaria a configuração e, menos ainda, foi dito alguma asneira (somente o erro de interpretação)...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, fiquei meio confuso qual posso comprar a EVGE, CooLer Master ou a Seasonic? o problema da Seasonic é que nao tem aqui perto de casa pois consigo comprar a EVGE 500W por R$ 220,00, a CoolerMaste 500W Elite V2 por R$ 176,00 e Seasonic nao conseguiria pois o local é bem distante, aqui perto sairia por 292. e agora depois dessa placa estou sem $$, quero aconomizar porém nao quero comprar um fonte "bomba" como essa ultima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, fiquei meio confuso qual posso comprar a EVGE, CooLer Master ou a Seasonic? o problema da Seasonic é que nao tem aqui perto de casa pois consigo comprar a EVGE 500W por R$ 220,00, a CoolerMaste 500W Elite V2 por R$ 176,00 e Seasonic nao conseguiria pois o local é bem distante, aqui perto sairia por 292. e agora depois dessa placa estou sem $$, quero aconomizar porém nao quero comprar um fonte "bomba" como essa ultima.

A EVGA de 500w, se for a versão 500B, com certificação PLUS BRONZE, é uma boa fonte. Não recomendo que compre a CoolerMaster.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...