Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema automatizado de registro de domínio


Posts recomendados

Olá,

 

Penso em criar um sistema de registro de domínio, como as empresas de hospedagem tem.

Mas não seu o passo a passo. Preciso me associar ao Icann para registrar?

Se souberem o passo a passo para registro de domínios, por favor me avisem.

 

Apenas lembrando: Não posso registrar os domínios manualmente um por um.

Preciso criar um sistema automatizado, onde meu próprio cliente registre usando um sistema próprio, como Locaweb, KingHost, Uol, Superdomínios e muitas outras possuem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, até 5 anos atrás eu prestava serviços para alguns provedores de hospedagem e na época era mais ou menos assim (se eu estiver enganado podem me corrigir):

- Domínios ".br" controlados pelo RegistroBr: eles tem uma plataforma para que provedores de hospedagem possa fazer o registro de forma automatiza interagindo com o ambiante do provedor e do RegistroBr, é o protocolo EPP... o empecilho dela é que você tem que comprar quantidades grandes de registros para depois poder registrar para seus clientes.

Acesse http://registro.br/tecnologia/provedor-hospedagem.html?secao=disponibilidadee clique em EPP para mais informações.

 

- Domínios ".com": se não me engano o único mode de trabalhar é com intermediários que tem já cadastros com a InterNic, mas não sei te informar com exatidão.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...