Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade com o Windows 8.1


Posts recomendados

A minha avó mora num município do interior e não tem Internet banda larga. Ela já tentou contratar os serviços de uma empresa, mas não conseguiu. Na verdade, a vovó navega muito, muito pouco na rede, pois se preocupa mais com os animais domésticos e a sua horta.

 

Assim, ela não se importa em ainda ter conexão discada. Recentemente, recebeu de presente um desktop com o Windows 8.1, mas não consegue instalar o driver do seu fax modem USB TRENDnet TFM-561U.

 

Alguém teria alguma dica para ajudá-la?

 

TRENDnet TFM-561U:

 

https://www.trendnet.com/langpo/products/proddetail.asp?prod=130_TFM-561U

 

Obs.: o meu primo - que foi quem a presenteou com o computador - disse que tentou o mecanismo de compatibilidade do Windows 8 e o driver do TFM-561U, mas não teve êxito. Uma nota: o desktop antigo foi para o lixo. Ele mencionou que a placa mãe tem um slot PCI e que poderia instalar uma placa de fax modem, sendo que conseguiu uma Motorola SM56 Speakerphone Modem de um amigo. Mas não sabe se existe o driver para o Windows 8.1... Alguém poderia auxiliar?

 

Obs.: Internet móvel, de acordo com a minha avó, é péssima na cidade em que reside.

 

 

AMD Sempron 2650

Gigabyte GA-AM1M-S2P

Kingston 4 GB DDR

Seagate 500 GB

 

 

Muito obrigada!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Mirella Paoli,

 

Assim, ela não se importa em ainda ter conexão discada. Recentemente, recebeu de presente um desktop com o Windows 8.1, mas não consegue instalar o driver do seu fax modem USB TRENDnet TFM-561U.

 

Alguém teria alguma dica para ajudá-la?

 

TRENDnet TFM-561U

 

 

Olha, eu possuo esse mesmo Modem USB (praticamente não uso mais) e o processo de instalação desse dispositivo no Windows 8.1 é totalmente automático. É plugar na porta USB e esperar o Windows instalar o driver para ele. Talvez, o seu primo tenha saído instalando o driver que vem no CD (que é para XP/Vista/Win7) e isso tenha atrapalhado as coisas.

 

Quando o Windows termina de instalar o driver, você tem o dispositivo listado no Gerenciador de Dispositivos:

 

modem.png

 

 

Depois, basta criar uma conexão discada:

 

redes.png

 

 

Se realmente foi isso o que ocorreu, ou seja, o driver do CD foi instalado, recomendo desinstalar tudo e até mesmo restaurar o sistema para algum ponto anterior a essa instalação. Novamente, o Win8.1 instala automaticamente o driver para esse Modem.

 

 

 

[ ]'s

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querido LNW:

 

Vou pedir desculpas, pois, na verdade, o desktop que o meu primo comprou para a vovó está com o Windows 8 e não o Windows 8.1. Se é que tal fato faz alguma diferença... No Windows 8, parece que o computador não instalou automaticamente o driver do TRENDnet TFM-561U, sendo necessário, assim, fazer uso da mídia com o programa que veio na caixa do produto. Realizando uma pesquisa pela Internet, o Rafael (primo) percebeu que muitas pessoas estavam com o mesmo problema, sendo que elas utilizavam o Windows 8. Até no site da Microsoft havia gente reclamando da incompatibilidade.

 

Todavia, ficaria custoso para a minha avó atualizar a plataforma de 8 para 8.1, uma vez que a sua conexão é discada...

 

Ob.: minha vovó não se importa, de fato, com a dial up.

 

Grata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Mirella Paoli,

 

 

Fiz um teste para você e o seu primo (o Rafael): instalei esse Modem (TFM-561U) numa máquina com o Windows 8 (instalação limpa). O resultado não foi diferente, ele instalou o Modem automaticamente:

 

win8modem.png

 

 

A minha recomendação segue conforme a dada anteriormente: tentar desinstalar tudo o que foi instalado e deixar o Windows instalar o driver. Depois de desinstalar o driver, simplesmente conecte o Modem à porta USB e o Windows deverá começar a instalar o dispositivo.

 

 

No Gerenciador de Dispositivos do computador da sua vovó, deve aparacer algum item com uma exclamação em amarelo. Clique com o botão direito sobre o item e escolha Desinstalar, como aparece na imagem abaixo:

 

 

win8uni.png

 

 

 

Passe essa dica a seu primo, o Rafael.

 

 

 

Um abraço,

 

LNW

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...