Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indiquem bons programas para comprimir muito os vídeos?


Posts recomendados

Galera eu utilizo o Camtasia para editar os vídeos, minha net é de apenas 1 mega então demora muito para upar, dai eu gostaria de saber algum programa que comprima os vídeos, mas mantenha a qualidade, dai se tiverem alguns me digam e sim pode ser pagos ou grátis, tanto faz, mas se possível indiquem bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É algo meio que impossível. Compressão sempre significa perdas. Acho que a melhor opção é o TMPGEnc.Mas veja, o vídeo que você tem capturado pelo Camtasia já é comprimido. Não sei se o TMPGenc vai resolver seu problema.

Ai é que está op roblema, é que a minha net é de 1 mega só dai fica muito ruim, tem o Any Video Converter que converte, só que a qualidade do áudio não fica muito boa nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso aproveitar o tópico do colega?

 

Converti meus vídeos para XVID  mas o tamanho aumentou mais de 1gb, se eu fizer esse processo com todos os meus filmes, o que é a minha intenção, eu vou acabar ocupado mais que o dobro do espaço em disco, ai fica difícil.
Se algum colega tiver uma sugestão, eu agradeço

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso aproveitar o tópico do colega?

 

Converti meus vídeos para XVID  mas o tamanho aumentou mais de 1gb, se eu fizer esse processo com todos os meus filmes, o que é a minha intenção, eu vou acabar ocupado mais que o dobro do espaço em disco, ai fica difícil.

Se algum colega tiver uma sugestão, eu agradeço

 

Abraço

Qual era o formato original de seus vídeos? Por que motivo você está fazendo essa conversão para XVID?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

Tenho um vídeo em XVID que toca no meu DVD e outras centenas de filmes em XVID que não tocam, a única diferença que encontrei entre o vídeo "modelo" e o outro filme é na resolução, o vídeo modelo tem uma resolução menor.

Segue as informações dos vídeos

 

-ORIGINAL QUE RODA NO DVD

Fluxo 0
Tipo: Vídeo
Codificador: MPEG-4 Video (XVID)
Resolução: 624x336
Taxa de quadros: 23.976023
Formato decodificado: Planar 4:2:0 YUV

-VIDEO CONVERTIDO QUE NÃO RODA

Fluxo 0
Tipo: Vídeo
Codificador: MPEG-4 Video (XVID)
Resolução: 1024x768
Taxa de quadros: 23.980000
Formato decodificado: Planar 4:2:0 YUV

 

 

O vídeo convertido não roda no aparelho, só toca o áudio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu DVD não é capaz de executar vídeos em HD, somente SD. Portanto, se deseja executar videos em seu DVD, cuide para que esses vídeos tenham no máximo a resolução de 720 x 480 NTSC, ou 720 x 576 PAL. Qualquer vídeo com resolução superior não será suportado.

Se você possui uma Smart TV (TVs com suporte para DNLA), pode instalar um servidor em seu PC e executa-los em rede, por um dispositivo DNLA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de analisar as configs pelo VLC eu suspeitei exatamente disso, que o problema estava na resolução. Fiz uma nova conversão, com uma resolução menor e funcionou.

Um outro colega me deu a mesma sugestão sobre as SmartTVs, mas, infelizmente a minha é uma LCD comum, mas é bom saber dessa possibilidade.

 

PS. O único problema é que o arquivo convertido fica bem grande, com mais de 3g, o original tem 1,9g. Como tenho centenas de filmes que gostaria de converter, isso se torna uma complicação, e como a conversão leva cerca de 4h (usando o Free AVI Video Converter) as coisas estão um pouco complicadas. Aceito sugestões.

 

Obrigado pela força

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode alterar as configurações para a renderização do vídeo, diminuindo a taxa de bitrate. Com essa resolução, você terá um bom resultado com uma taxa entre 800 e 1200 bps. Essa mudança vai encolher o tamanho do arquivo final. Sugiro utilizar o Vidcoder ou o TMPGenc para fazer essa conversão.

Mesmo com uma TV antiga você pode utilizar um servidor DNLA se tiver algum dispositivo compatível, como por exemplo um Game PS3, ou um receptor de satélite da Duosat e outros que suportam DNLA.

Utilizando um servidor de mídia você pode assistir aos vídeos direto do PC em HD, ou seja, sem a necessidade de converte-los para uma resolução menor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa José, obrigado mesmoi pela força.
Cara, gostei dessa sugestão de criar esse servidor, você sabe se pelo receptor da SKY dá pra fazer isso, ou que tipo de informação eu posso pedir ao atendimento deles?
Já estou dando uma olhada em uns vídeos sobre o assunto. e estou fazendo um teste com o VidCod como sugeriu, vamos ver.

 

mando noticias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se o receptor da Sky possui o recurso. Mas é um recurso comum nos receptores de satélites mais modernos e nos consoles de games de última geração. As novas TVs também possuem esse recurso. Você pode investir em um Chromecast ou modelo similar, que também resolverá seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera eu utilizo o Camtasia para editar os vídeos, minha net é de apenas 1 mega então demora muito para upar, dai eu gostaria de saber algum programa que comprima os vídeos, mas mantenha a qualidade, dai se tiverem alguns me digam e sim pode ser pagos ou grátis, tanto faz, mas se possível indiquem bons.

 

Ola amigo, voce é uploader? Se for estará indo na contra mão da atualidade onde estão upando arquivos em sua maioria em mkv ou blu ray, na ordem de próximo de 10 Gb os mkv e os blu ray nos tamanhos originais (até 50 Gb), com a proliferação de grandes tvs, quem baixa filmes prefere essas opções aos que estão por exemplo em avi na media com 700 Mb.

Além disso para cada tipo de vídeo tem um programa que se comporta melhor do que outro, não tem um programa que faz o melhor com todas as extensões de vídeo.

Agora se sua meta realmente é a dimensão converta seus arquivos em  .rmvb (real player) e voce terá filmes inteiros com até pouco mais de 100 mb.

Até esses arquivos menores tem serventia para extrair audio dublado por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...