Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: importando hardware dos EUA


Posts recomendados

Olá, 

tenho uns amigos saindo de viagem pros EUA e eu to pensando em dar $ pra eles trazerem algumas peças de hardware pra mim:

placa de vídeo, CPU e memórias.

só que fiquei em duvida quanto as taxas de importação.

alguem ai sabe quais são as regas de taxação?

tipo... precisa declarar isso?

se trouxer fora da caixa e escondido numa bolsa?

 

Mesmo o dolar custando 3 dilmas ainda vale a pena. Mas só se nao for cobrado taxas extras. por isso to com medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom , se eles forem comprar coisas para eles , e se passar de 500 dolares norte americanos , eles serão taxados , caso o valor global exceda a cota de isenção, deve pagar o imposto de importação, calculado à base de 50% do que exceder a cota de isenção, por meio de documento próprio que é o Darf, na rede bancária brasileira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se trouxer fora da caixa e escondido numa bolsa?

E é graças a pessoas como você que o Brasil está a porcaria que é.... Embora eu concorde que os preços daqui são abusivos, um erro não justifica um crime.

 

Mas enfim, voltando ao tópico. Cada amigo seu pode trazer até 500 dólares sem ter problemas. Note que itens de uso pessoal (ex: roupas, comidas), assim como qualquer produto que tenha saído com você (ex: um note ou câmera que você já tinha aqui no Brasil) não entram nessa conta. Passado isso, você precisa pagar o imposto de importação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que o ikamuni falou esta , correto , mais so para lembrar , nao pode trazer alimentos de lá , e sobre trazer coisas separado em uma caixa nao cola , por que a alfandega olha tudo , antes de entrar no aviao , tirando o fato que vai passar por um raio x , as bagagens dele , é quase impossivel enganar a alfandega , ou quase impossivel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E é graças a pessoas como você que o Brasil está a porcaria que é.... Embora eu concorde que os preços daqui são abusivos, um erro não justifica um crime.

 

Mas enfim, voltando ao tópico. Cada amigo seu pode trazer até 500 dólares sem ter problemas. Note que itens de uso pessoal (ex: roupas, comidas), assim como qualquer produto que tenha saído com você (ex: um note ou câmera que você já tinha aqui no Brasil) não entram nessa conta. Passado isso, você precisa pagar o imposto de importação.

Ué, da última vez que eu vi, você podia trazer alguns salgadinhos na mala...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...