Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligação Placa Video Em Vcr


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal, Estou postando nesse forum, pois acho que meu problema está relacionado com incompatibilidade eletrônica. Não entendo de eletrônica, por isso posso estar falando besteira, mais vejam se podem me ajudar.

Tenho uma Placa de Vídeo geforce com saída S-VHS e um vídeo cassete com entrada RCA. Comprei um cabo para essa conexão e quando ligo o RCA na entrada do Video cassate e tento gravar em fita VHS, a imagem fica uma bos...., tremida, hora preto e bco, hora colorida, cheia de riscos. Já tentei várias possibilidades. Então liguei o mesmo cabo direto na entrada RCA de uma TV e a imagem fica perfeita. Pensei que pudesse ser problema na entrada RCA do video cassete, então liguei o DVD player nessa entrada, dei um play no DVD e REC no video cassete (com a mesma fita) e gravou normal. Isso feito descarto a possibilidade de ser um PROBLEMA na entrada do video cassete ou PROBLEMA com a fita que estou utilizando.

Parece incompatibilidade entre a saída da geforce e a entrada do Video casseste. Isso é possível????

Alguém sabe o que pode estar errado???

Luiz Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que andei pesquisando, acho que meu problema citado acima está relacionado a proteção MACROVISION, mais acho estranho dar problema ao tentar gravar tendo como origem a placa de vídeo e quando a origem é o DVD "Esse sim costuma dar problemas" não tenho problema algum.

Meu Video Cassete é Philips 4 Cabeças, meio antiguinho, inclusive não possui nem entrada de som stereo.

Luiz Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí campeão!

Eu já passei p/ um lance parecido e resolví o problema!

Tenho uma placa não muito diferente da sua, a minha GeForce, além de ter uma saída s-vhs (SUPERVIDEO), tem também uma saída RCA (AQUELA AMARELINHA).

Ná época em q saiu o Need for Speed Undergound, pensei em jogar a imagem p/ o vídeo K7 e gravar p/ ver como ficaria, curiosidades. :)

Gravei na boa, mas quando fui reproduzir a fita, saiu inteiramente em preto e branco.

Dando uma olhada legal nas configurações de video, na parte avançada da GeForce, ví q tem o ajuste do dispositivo q está recebendo a imagem, no caso a tv ou o Video K7, esse ajuste num é nada + nada - do que o sistema de cores:

p/ ex: PAL-M, NTSC, PAL-N, etc.

Tem eu acho q, todos os sistema de cores do mundo todo, todos os continentes.

Dentre eles eu encontrei o sistema de cores ( PAL-M Brasil ).

Daí conseguir matar o problema, conseguí gravar em cores na boa.

Obs: Pegue o driver mais recente da NVidia, pois foi nele que cheguei a esta conclusão, não sei c/ certeza se o driver que vem c/ o CD de inst tem essa opção.

Obs: também o meu vídeo K7 é 4 cabeças não moderno, dê também uma olhada no seu video K7 e veja em que sistema de cores que você fez a gravação, isso também implica na imagem, qualquer duvida, deixe em automático(AUTO).

Beleza aí então, boas gravações!!!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí RiderV8, muito obrigado pelas dicas, porém, essa configuração da Nvinda, eu já ví, inclusive, ao istalar o driver ele já selecionou o PAL-M BRASIL por default. quanto ao sistema de gravação utilizado para gravar tambémém já ví e esta AUTOMÁTICO. Na verdade meu problema está relacionado a proteção MACROVISION, "Fui sorteado".

Luzi Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Luizinho, também tenho o mesmo problema e também acho que seja proteção por firmware da placa. Tenho uma Leadteck A170 DDR GeForce 4 com saída S-VHS e RGB (RCA). Tentei várias vezes gravar vídeo mpeg do computador p/ videok7 e a imagem sai oscilando da esquerda p/ direita. Liguei o computa direto numa tv saiu legal. Acho que a placa detecta carga diferente (no videok7) da de tv, e aí bloqueia o sinal.

Vamos fazer assim, quem encontrar a solução primeiro posta aqui, ok?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...