Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo certo para comprar mas ainda resta uma dúvida cruel


Ir à solução Resolvido por Williamfs,

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

 

Faz e pelo menos um ano que não apareço por aqui, mas quando surge uma dúvida é para o Clube do Hardware que corremos, sendo assim, por favor, me forneçam um pouco de conhecimento:

 

Juntei uma grana pra montar uma configuração nova (detesto parcelar), o suficiente para um bom pc, meu sistema atual é:

 

Phenom II 3.4Ghz BE c3

Asus M4A 785 TD-Evo

6GB RAM

2TB WD CB

GTX 275

XTR 750w

 

Agora a chuva de dúvidas, máquina que estou montando:

 

i7 4790k (Sei que o FX-9590 não é legal devido a TPD elevada e a litografia ultrapassada mas fiquei na dúvida comparando minha escolha com os FX de 125w, afinal: o 4790k compensa visto que ele é bem mais caro? Notei que ele tem 4 núcleos a menos que o AMD, mas não me apego muito a isso...se eu estiver errado me corrijam...)

 

ASUS H97-PRO GAMER (Acho que vai servir, não pretendo fazer Dual Gpu)

 

Corsair Vegeance 16Gb (2x8gb) (Tem milhares de opções, então se tiverem uma sugestão melhor agradeço)

 

O HD vai ser o mesmo, mas quero também um SSD pro sistema, to por fora, me ajudem!

 

Agora vem a p$%¨& da dúvida mais cruel :bravo: : gtx 970 256bits 4gb ou r9 280x 384bits 3gb??? (Afinal 256bit pra 4gb é pouco ou justo? 384Bit pra 3GB é justo? qual faz mais falta ??) (A tecnologia vapor-x é boa ou vira bicheira depois?) (Ambas as placas tem GPU de 40nm? nenhum site de venda fala isso...)

 

XTR 750w (Mesma fonte, ela tem 3 meses de uso)

 

Gravador de Blu-ray (ouvi dizer que só os Lg gravam dual layer, qual é melhor?)

 

Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Faz e pelo menos um ano que não apareço por aqui, mas quando surge uma dúvida é para o Clube do Hardware que corremos, sendo assim, por favor, me forneçam um pouco de conhecimento:

Juntei uma grana pra montar uma configuração nova (detesto parcelar), o suficiente para um bom pc, meu sistema atual é:

Phenom II 3.4Ghz BE c3

Asus M4A 785 TD-Evo

6GB RAM

2TB WD CB

GTX 275

XTR 750w

Agora a chuva de dúvidas, máquina que estou montando:

i7 4790k (Sei que o FX-9590 não é legal devido a TPD elevada e a litografia ultrapassada mas fiquei na dúvida comparando minha escolha com os FX de 125w, afinal: o 4790k compensa visto que ele é bem mais caro? Notei que ele tem 4 núcleos a menos que o AMD, mas não me apego muito a isso...se eu estiver errado me corrijam...)

ASUS H97-PRO GAMER (Acho que vai servir, não pretendo fazer Dual Gpu)

Corsair Vegeance 16Gb (2x8gb) (Tem milhares de opções, então se tiverem uma sugestão melhor agradeço)

O HD vai ser o mesmo, mas quero também um SSD pro sistema, to por fora, me ajudem!

Agora vem a p$%¨& da dúvida mais cruel :bravo: : gtx 970 256bits 4gb ou r9 280x 384bits 3gb??? (Afinal 256bit pra 4gb é pouco ou justo? 384Bit pra 3GB é justo? qual faz mais falta ??) (A tecnologia vapor-x é boa ou vira bicheira depois?) (Ambas as placas tem GPU de 40nm? nenhum site de venda fala isso...)

XTR 750w (Mesma fonte, ela tem 3 meses de uso)

Gravador de Blu-ray (ouvi dizer que só os Lg gravam dual layer, qual é melhor?)

Agradeço a ajuda!

O 4790k é muito superior ao AMD baseado em tudo já citado por você.

O uso dele é mais recomendado para renderização. Devido o alto custo, os i5 da mesma geração são suficientes para uma configuração PC Gamer decente custando até 100% menos. Isso, levando-se em conta o custo-benefício.

Mas se dinheiro não for o problema.

Os processadores Intel com "k" na na nomenclatura são desbloqueados para overclock, logo, vai precisar de uma placa mãe com chipset Z97, senão, não faria sentido algum comprar essa placa H97 Pro Gamer.

8 GB são mais que necessários para rodar games atuais. Escolha memórias com as menores latências.

A GTX 970 é uma das melhores VGAs do momento e atende perfeitamente a necessidade e é a mais indicada pelos users aqui no CdH pelo baixo consumo e excelente performance.

Sua fonte XTR da XFX, mesmo superdimensionada (750w), é excelente, visto que, uma fonte na casa dos 400w já seria necessário para o conjunto Haswell+GTX970.

Quanto ao gravador, não tenho muito conhecimento referente a sua dúvida.

Esqueci de mencionar o ssd. Costumo pôr um de 120 GB apenas para o sistema operacional e programas (não jogos). Estes coloco em um HD convencional pois nota-se ganhos com relação ao ssd apenas nos loadings.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 4790k é muito superior ao AMD baseado em tudo já citado por você.

O uso dele é mais recomendado para renderização devido o alto custo. Sendo assim, os i5 da mesma geração são suficientes para uma configuração PC Gamer decente custando até 100% menos. Isso, levando-se em conta o custo-benefício.

Mas se dinheiro não for o problema.

Os processadores Intel com "k" na na nomenclatura são desbloqueados para overclock, logo, vai precisar de uma placa mãe com chipset Z97, senão, não faria sentido algum comprar essa placa H97 Pro Gamer.

8 GB são mais que necessários para rodar games atuais. Escolha memórias com as menores latências.

A GTX 970 é uma das melhores VGAs do momento e atende perfeitamente a necessidade e é a mais indicada pelos users aqui no CdH pelo baixo consumo e excelente performance.

Sua fonte XTR da XFX, mesmo superdimensionada (750w), é excelente, visto que, uma fonte na casa dos 400w já seria necessário para o conjunto Haswell+GTX970.

Quanto ao gravador, não tenho muito conhecimento referente a sua dúvida.

^Isso.

 

Só um detalhe, espere 1~2 meses para comprar seu PC. Teremos a nova série 3xx da AMD, bem como a 5ª geração de CPUs da Intel. E com sorte, o dólar baixa um pouco.... Se quiser, pode já ir comprando o SSD agora, mas de resto, recomendo esperar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claudiwave84, imakuni obrigado pelas respostas, até onde vi a geração broadwell vai ter uma eficiência melhor quanto à consumo mas não notei grandes melhorias, até os clocks anunciados não são muito atrativos se comparados aos haswell, dinheiro por enquanto não é problema, porém o marketing dessa quinta geração vai gerar custo surreal, em contrapartida a quarta geração vai baixar de preço, por esse lado concordo em aguardar o lançamento da quinta geração, acredito que o mesmo vale para a série 300x, provavelmente vai ter um custo surreal...isso foi o que andei pensando....

Claudiwave84, não entendi sua resposta sobre a mobo, pra usar esse processador vou precisar de uma mobo com chipset z97 ou somente se pretender fazer overclock? O h97 dá gargalo pro 4790 k? A única diferença do "k" para o normal é o desbloqueio para over? Se for eu não preciso do k, não pretendo fazer overclock...

Sobre a vga, ontem depois de postar o tópico li um outro aqui muito interessante, que falava sobre vga, lá tinha uma fórmula que calculava a eficiência da interface X velocidade de memória, aí pergunto: 4gb 256 bit realmente é melhor que 384bit 3gb?

Mais uma vez agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claudiwave84, imakuni obrigado pelas respostas, até onde vi a geração broadwell vai ter uma eficiência melhor quanto à consumo mas não notei grandes melhorias, até os clocks anunciados não são muito atrativos se comparados aos haswell, dinheiro por enquanto não é problema, porém o marketing dessa quinta geração vai gerar custo surreal, em contrapartida a quarta geração vai baixar de preço, por esse lado concordo em aguardar o lançamento da quinta geração, acredito que o mesmo vale para a série 300x, provavelmente vai ter um custo surreal...isso foi o que andei pensando....

Claudiwave84, não entendi sua resposta sobre a mobo, pra usar esse processador vou precisar de uma mobo com chipset z97 ou somente se pretender fazer overclock? O h97 dá gargalo pro 4790 k? A única diferença do "k" para o normal é o desbloqueio para over? Se for eu não preciso do k, não pretendo fazer overclock...

Sobre a vga, ontem depois de postar o tópico li um outro aqui muito interessante, que falava sobre vga, lá tinha uma fórmula que calculava a eficiência da interface X velocidade de memória, aí pergunto: 4gb 256 bit realmente é melhor que 384bit 3gb?

Mais uma vez agradeço a ajuda!

 

Processadores final "K" - Desbloqueados para overclock

Processador sem o "K" - Bloqueados para overclock

 

Mobos com chipset H97 e Z97 basicamente são iguais, porém a Z97 é preparada para OC enquanto a H97 no geral não é recomendada para isso (nem outros chipsets abaixo dela). Ou seja, o consenso geral é recomendar H97 + i5 4460, i5 4690, i7 4790, etc ou Z97 + i5 4690k, i7 4790k, etc. Se não pretende fazer OC, vá de H97 e cpu bloqueada mesmo, já economiza uma grana. E você não disse se o seu interesse é exclusivamente em jogos, pois caso seja, vai torrar dinheiro a toa em um i7.

 

Fonte apesar de exagerada é excelente.

Certeza que precisa de bluray? Vai realmente usar? Eu raramente uso meu DVD aqui, hoje em dia tudo é instalado online e/ou pelo pendrive.

 

Não se prenda em hipótese alguma com os bits das atuais VGAs. Hoje em dia o que vale é o desempenho bruto de cada uma em comparativo:

 

http://www.anandtech.com/bench/GPU14/931

 

Veja a 970 dando uma surra na 280x.

 

E não se esqueça de um SSD de qualidade (fuja do v300 da kingston ou XRL8 da PNY).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DarkSidezin, claudiwave84 e imakuni, obrigado pelas respostas, tudo está sendo muito esclarecedor!

O processador k já estou riscando, realmente não preciso dele se a única vantagem for o over, eu gosto de mexer com conversão de vídeo, edição 3d, etc., por esse motivo não posso descartar o i7, acredito que seja mais indicado para o que eu preciso, é claro que o motivo principal é pra jogar mas tenho essas outras necessidades....

Sobre o gravador de blu-ray, eu quero pra fazer backup, tenho várias ISO de game no meu PC e a maioria é DVD 9, sem falar em séries clássicas e animes que sou fã e não quero deletar, músicas também tenho muitas, um jeito eficiente de backup é mandar isso tudo pra uma mídia de 25 ou 50 gb (tenho 2tb de hd e está cheio).

Sobre a vga, acho que vou de gtx, sempre usei nvidia e a diferença de preço é pouca, não sou fanboy, sempre tive curiosidade sobre as vga da AMD,mas se o modelo que escolhi perde pra o nvidia que ao meu ver é equivalente vou deixar pra ter uma AMD numa outra oportunidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

 

Faz e pelo menos um ano que não apareço por aqui, mas quando surge uma dúvida é para o Clube do Hardware que corremos, sendo assim, por favor, me forneçam um pouco de conhecimento:

 

Juntei uma grana pra montar uma configuração nova (detesto parcelar), o suficiente para um bom pc, meu sistema atual é:

 

Phenom II 3.4Ghz BE c3

Asus M4A 785 TD-Evo

6GB RAM

2TB WD CB

GTX 275

XTR 750w

 

Agora a chuva de dúvidas, máquina que estou montando:

 

i7 4790k (Sei que o FX-9590 não é legal devido a TPD elevada e a litografia ultrapassada mas fiquei na dúvida comparando minha escolha com os FX de 125w, afinal: o 4790k compensa visto que ele é bem mais caro? Notei que ele tem 4 núcleos a menos que o AMD, mas não me apego muito a isso...se eu estiver errado me corrijam...)

 

ASUS H97-PRO GAMER (Acho que vai servir, não pretendo fazer Dual Gpu)

 

Corsair Vegeance 16Gb (2x8gb) (Tem milhares de opções, então se tiverem uma sugestão melhor agradeço)

 

O HD vai ser o mesmo, mas quero também um SSD pro sistema, to por fora, me ajudem!

 

Agora vem a p$%¨& da dúvida mais cruel :bravo: : gtx 970 256bits 4gb ou r9 280x 384bits 3gb??? (Afinal 256bit pra 4gb é pouco ou justo? 384Bit pra 3GB é justo? qual faz mais falta ??) (A tecnologia vapor-x é boa ou vira bicheira depois?) (Ambas as placas tem GPU de 40nm? nenhum site de venda fala isso...)

 

XTR 750w (Mesma fonte, ela tem 3 meses de uso)

 

Gravador de Blu-ray (ouvi dizer que só os Lg gravam dual layer, qual é melhor?)

 

Agradeço a ajuda!

 

Cara, eu tenho dois gravadores de Blu-ray aqui em casa: um da LG(o que mais uso) e outro da Asus e os dois nunca me deram problema, mas nunca gravei nada em dual layer.

 

Sobre SSD, não acho que vale a pena você comprar um SSD muito pequeno só para o sistema. Seria bom que desse pra você instalar também no SSD os jogos e programas que você mais usa ao menos ou o SSD(que é bem caro) seria sub-utilizado.

 

Outra coisa, você está encarecendo bastante seu PC com coisas que não vão te dar um ganho significativo de frames. Seria melhor você economizar na quantidade de memória e no processador e pegar uma GTX 980.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 980 não vale a pena, é praticamente o dobro do preço de uma 970 e não oferece um ganho muito superior, compre a 970 das marcas: Gigabyte G1 Gaming, MSI 4G, Asus Strix, Galax.

Se for comprar SSD compre o Samsung EVO 840 ou 850 no mercado livre com vendedores platinum (que é o único lugar que vende SSD com um preço justo)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho dois gravadores de Blu-ray aqui em casa: um da LG(o que mais uso) e outro da Asus e os dois nunca me deram problema, mas nunca gravei nada em dual layer.

 

Sobre SSD, não acho que vale a pena você comprar um SSD muito pequeno só para o sistema. Seria bom que desse pra você instalar também no SSD os jogos e programas que você mais usa ao menos ou o SSD(que é bem caro) seria sub-utilizado.

 

Outra coisa, você está encarecendo bastante seu PC com coisas que não vão te dar um ganho significativo de frames. Seria melhor você economizar na quantidade de memória e no processador e pegar uma GTX 980.

  

Vou olhar os gravadores da Asus, sobre a vga, o buraco entre a 970 e a 980 é realmente razo, também acho que não vale o investimento, já sobre a memória RAM, já tive 8gb, vou considerar riscar um dos pentes, obrigado!

GTX 980 não vale a pena, é praticamente o dobro do preço de uma 970 e não oferece um ganho muito superior, compre a 970 das marcas: Gigabyte G1 Gaming, MSI 4G, Asus Strix, Galax.

Se for comprar SSD compre o Samsung EVO 840 ou 850 no mercado livre com vendedores platinum (que é o único lugar que vende SSD com um preço justo)

Concordo sobre a vga mas queria uma da evga, vou procurar uma com mais de um fan, sei que giga byte tem um modelo, se a evga não tiver vou de msi ou giga byte mesmo!

Vou olhar esse ssd da Samsung, obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou olhar os gravadores da Asus, sobre a vga, o buraco entre a 970 e a 980 é realmente razo, também acho que não vale o investimento, já sobre a memória RAM, já tive 8gb, vou considerar riscar um dos pentes, obrigado!

Concordo sobre a vga mas queria uma da evga, vou procurar uma com mais de um fan, sei que giga byte tem um modelo, se a evga não tiver vou de msi ou giga byte mesmo!

Vou olhar esse ssd da Samsung, obrigado!

Tem uma placa da EVGA que esta vindo com o dissipador torto e todos os modelos tem praticamente o mesmo preço então vá de Gigabyte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lol Gabriel, dessa eu não sabia, bom de qualquer forma só muda a caixa então pode ser giga byte!

Tem alguma diferença no clock do 4790 pro 4790k?

Parece que um é 3.6 e sobe até 4.0 e o outro já é 4.0 e sobe mais um pouco... Ou estou enganado?

O clock é esse mesmo.. 3.6 - 4.0 GHz (4790) e 4.0 - 4.4 GHz (4790K).. Isso é o Turbo Boost.. Esse clock a mais, dá uma vantagem ao 4790K..

 

http://www.anandtech.com/show/8227/devils-canyon-review-intel-core-i7-4790k-and-i5-4690k/3

 

Sem contar que o 4790K, te dá a vantagem de OC, para um ganho extra.. Independente de usar em stock ou em OC, é bom comprar um cooler melhor pra ele, pois ele é esquentado...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clock é esse mesmo.. 3.6 - 4.0 GHz (4790) e 4.0 - 4.4 GHz (4790K).. Isso é o Turbo Boost.. Esse clock a mais, dá uma vantagem ao 4790K..

 

http://www.anandtech.com/show/8227/devils-canyon-review-intel-core-i7-4790k-and-i5-4690k/3

 

Sem contar que o 4790K, te dá a vantagem de OC, para um ganho extra.. Independente de usar em stock ou em OC, é bom comprar um cooler melhor pra ele, pois ele é esquentado...

Então vou ter que trocar a Mobo  por uma com Z97 :/ quero os 4.0GHz sem turbo boost ou O.C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vou ter que trocar a Mobo  por uma com Z97 :/ quero os 4.0GHz sem turbo boost ou O.C

Ele vai operar em 4.0 GHz até em uma placa H81 de 200 reais.. O Turbo Boost é um "Overclock de fábrica" e é utilizado somente quando necessário..

 

Pode comprar uma placa intermediária, tipo uma H97, e usar seu 4790K normalmente.. Só pegue uma Z97 se achar por um preço bom ou mude de ideia no OC.. O cooler é bom pegar mesmo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele vai operar em 4.0 GHz até em uma placa H81 de 200 reais.. O Turbo Boost é um "Overclock de fábrica" e é utilizado somente quando necessário..

 

Pode comprar uma placa intermediária, tipo uma H97, e usar seu 4790K normalmente.. Só pegue uma Z97 se achar por um preço bom ou mude de ideia no OC.. O cooler é bom pegar mesmo..

Acabei de achar uma com um valor aceitável: ASUS Z97-A 815,91

 

Para o principal (i7 4790k, GTX 970, ASUS Z97-A e vegeance 16GB) deu R$ 4.710,31, no Kabum, à vista no boleto...

O resto posso comprar mais devagar se ficar com dó de gastar mais e quiser guardar dinheiro xD (Ou simplesmente vou respirar fundo e gastar kkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de achar uma com um valor aceitável: ASUS Z97-A 815,91

 

Para o principal (i7 4790k, GTX 970, ASUS Z97-A e vegeance 16GB) deu R$ 4.710,31, no Kabum, à vista no boleto...

O resto posso comprar mais devagar se ficar com dó de gastar mais e quiser guardar dinheiro xD (Ou simplesmente vou respirar fundo e gastar kkkk)

 

Se 800 na pau na mobo é aceitável pra você, vai fundo amiguinho. Por metade disso você pega uma Z97 mais "básica".

 

É só não esqueça que a Kabum tem o preço mais salgado na maioria dos ítens. Dá uma olhada na Megamamute, Pichau, Terabyte, Guerra Digital, Onda Digital, Londritec, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele vai operar em 4.0 GHz até em uma placa H81 de 200 reais.. O Turbo Boost é um "Overclock de fábrica" e é utilizado somente quando necessário..

 

Pode comprar uma placa intermediária, tipo uma H97, e usar seu 4790K normalmente.. Só pegue uma Z97 se achar por um preço bom ou mude de ideia no OC.. O cooler é bom pegar mesmo..

Esqueci de te falar: se vou pegar o 4790k então prefiro pegar z97 ao invés de h97, porque aí posso mudar de ideia sobre o over ...

Se 800 na pau na mobo é aceitável pra você, vai fundo amiguinho. Por metade disso você pega uma Z97 mais "básica".

 

É só não esqueça que a Kabum tem o preço mais salgado na maioria dos ítens. Dá uma olhada na Megamamute, Pichau, Terabyte, Guerra Digital, Onda Digital, Londritec, etc.

Achei em conta porque vi algumas de 1.500,00, se tiver uma boa sugestão eu aceito de bom grado! :help:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você realmente não pretende fazer SLI, tem a Z97-M PLUS (suporta Crossfire, mas não SLI) por uns 430:

 

http://www.terabyteshop.com.br/1150-intel--core-i5-i7/placa-mãe-asus-z97m-plus-lga-1150.ptml

 

É a mais básica das placas Z97 da ASUS. Outra limitação, é que só tem 3 fan headers (1 da CPU e dois de gabinete). Uma outra coisinha, o modelo do link acima é o modelo /BR é fabricado no Brasil e a bios da PLUS normal não funciona nela. Tem que baixar a da versão BR mesmo e sempre leva uma semaninha a mais para sair as atualizações. 

 

Quanto a 5a geração da linha Core da Intel, foram anunciados dois modelos o i5 5675C e o i7 5775C, os dois permitem overclock. Agora uma coisa que ficou um pouco estranha é que o clock do 5775C é mais baixo que o do 4970K (3.3/3.7 vs. 4.4/4.4). A vantagem do 5775C é que ele usa menos energia (65W vs. 90W). Mas dada a diferença de clock, mesmo que a nova CPU seja mais rápida por instrução, tem muita gente duvidando que vai ser mais rápido que o 4790K. O rumor é que a Intel quer que as pessoas façam upgrade direto para a 6a geração (Skylake). Mas a notícia um tanto quanto ruim do Skylake é que essa geração vai ter um novo soquete, logo vai precisar de novas motherboards.

 

 

Sobre as placas da GTX 970 da EVGA, procure os modelos com os coolers ACX 2.0+ (importante esse +). Os modelos 2.0+ foram lançados esse ano e tem um cooler redesenhado que é bem melhor que o que foi lançado no final do ano passado. Os modelos que tem esse cooler são o 04G-P4-3975-KR e 04G-P4-3978-KR. Eu tenho duas 3975 e elas rodam bem frias e silenciosas. A 3978 tem o clock mais alto e vem com backplate mas é um pouco difícil de achar aqui no Brasil.

 

 

Quanto ao SSD, concordo com o Gabriel, o Samsung 850 EVO é excelente. Eu tenho tanto o 850 EVO quanto o PRO aqui em casa e apesar do PRO ser consideravelmente mais caro, o EVO chega bem perto do ponto de vista de performance. O 840 EVO (modelo anterior) é um bom drive também, mas tem que atualizar a BIOS para a última versão pois caso contrário ele sofre de um problema cronico de perda de performance com o tempo.

 

http://www.techspot.com/article/997-samsung-ssd-read-performance-degradation/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  

Vou olhar os gravadores da Asus, sobre a vga, o buraco entre a 970 e a 980 é realmente razo, também acho que não vale o investimento, já sobre a memória RAM, já tive 8gb, vou considerar riscar um dos pentes, obrigado!

Concordo sobre a vga mas queria uma da evga, vou procurar uma com mais de um fan, sei que giga byte tem um modelo, se a evga não tiver vou de msi ou giga byte mesmo!

Vou olhar esse ssd da Samsung, obrigado!

 

Entendo seu ponto, afinal a GTX 980 é cerca de R$1000,00 mais cara que a GTX 970. Mas, a diferença de performance é grande sim. 10 a 15 frames a mais em vários jogos em cima de uma placa ótima como a GTX 970 é muita coisa. Esses frames a mais podem não ser muito importante agora, mas quando vier a nova séria da Nvidia, pode ser a diferença entre você "ter" que comprar uma nova placa ou não. Por exemplo, pra quem comprou uma GTX 780 da série passada a GTX 970 não vale a pena.

 

Segue o link com o bench: https://www.youtube.com/watch?v=Aj0bZgTq1x4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as placas da GTX 970 da EVGA, procure os modelos com os coolers ACX 2.0+ (importante esse +). Os modelos 2.0+ foram lançados esse ano e tem um cooler redesenhado que é bem melhor que o que foi lançado no final do ano passado. Os modelos que tem esse cooler são o 04G-P4-3975-KR e 04G-P4-3978-KR. Eu tenho duas 3975 e elas rodam bem frias e silenciosas. A 3978 tem o clock mais alto e vem com backplate mas é um pouco difícil de achar aqui no Brasil.

 

Estou procurando pelo boa fica essa mesma placa e está difícil achar o que você descreveu... em geral os preços são por volta de 1600, mas algumas passam dos 2000 (modelos/marcas diferentes).

 

A da gigabyte gaming está saindo por 1750... realmente compensa os 150 reais a mais?

 

Seguem os modelos que estão me deixando com duvida, qual me recomenda?

 

GigaByte / GV-N970WF3OC-4GD

 

NVIDIA GeForce GTX 970 4GB GDDR5, Base Clock: 1114 MHz, Boost Clock: 1253 MHz, Memory Clock: 7 Gb/s, Memory Interface: 256-bit, Bus: PCI-Express 3.0, Max. Resolution: 2048x1536 (Analógica) e 4096x2160 (Digital), Conectores: 1x DVI-I, 1x DVI-D, 1x HDMI, 1x DisplayPort.

 

 R$ 1.600,00

 

http://www.boadica.com.br/produtos/f532/127352.html

 

-----------------

 

Galax / GeForce GTX 970 OC 4GB (97NPH6DT8RVZ)

 

NVidia GeForce GTX 970, Base Clock: 1126 Mhz, Boost Clock: 1266 Mhz, CUDA Cores: 1664, 4096MB, Memory Speed: 7010 Mhz, 256-bit GDDR5, Memory Bandwidth (GB/sec): 224, Resolução Máx.: 4096x2160 (Digital), 2048x1536 (VGA), Conectores: 1x Dual DVI-I/DVI-D, 1x HDMI, 1x DisplayPort 1.2, Dimensões: 179 mm © x 111,2 mm (A) x 38,6 mm (L), Fonte Necessária: 500W e 2x Conectores de 6 Pinos.

 

R$ 1.605,00

 

http://www.boadica.com.br/produtos/f3650/130775.html

 

-----------------------

 

04G-P4-2972-KR - BOX

 

NVIDIA GTX 970 4GB DDR5, CUDA Cores: 1664, Base Clock: 1050 MHz, Boost Clock: 1178 MHz, Memory Clock: 7010 MHz (effective), Texture Fill Rate: 109GT/s, Memory Bandwidth: 224.3 GB/s, Resolução Máxima Analógica: 2048x1536, Resolução Máxima Digital: 4096x2160, Interface: PCI-E 3.0 16x, Conectores: 1x DVI-I, 1x DVI-D, 1x HDMI, 1x DisplayPort.  

 

R$ 1.600,00

 

http://www.boadica.com.br/produtos/f1425/126916.html

 

----------------------------

 

04G-P4-2973-KR - BOX

 

 

NVIDIA GTX 970 4GB GDDR5, Base Clock: 1050 MHz, Boost Clock: 1178 MHz, Memory Clock: 7010 MHz (effective), Memory Interface: 256-bit, Memory Bandwidth: 224.3 GB/s, Bus: PCI-E 3.0 16x, CUDA Cores: 1664, Max Resolução(Digital): 4096 x 2160, Maximo de monitores suportados: 4, Conectores: 1x DVI-I, 1x DVI-D, 1x HDMI, 1x DisplayPort.  

 

R$ 1.600,00

 

http://www.boadica.com.br/produtos/f1425/128491.html

 

------------------------

 

EVGA / 04G-P4-2974-KR NVIDIA GTX 970 4GB DDR5, Base Clock: 1165 MHz, Boost Clock: 1317 MHz, Memory Clock: 7010 MHz (effective), Memory Interface: 256-bit, Memory Bandwidth: 224.3 GB/s, Bus: PCI-E 3.0 16x, CUDA Cores: 1664, Max Resolution(Digital): 4096 x 2160, Support 4x Display Monitors, Conectores: 1x DVI-I, 1x DVI-D, 1x HDMI, 1x DisplayPort.  

 

R$ 1.610,00

 

http://www.boadica.com.br/produtos/f1425/127069.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, realmente está bem mais caro de quando eu comprei. As minhas placas eu paguei 1590 cada na oemshop.com.br mas acabei de ver que eles não tem mais em estoque. Todos esses modelos da EVGA que você listou são da primeira leva da EVGA. Os modelos que foram lançados esse ano tem o número de modelo começando com 3. Por exemplo, 3973, 3975 ou 3978. Os coolers desse ano são melhores, de acordo com a própria EVGA: 

 

 

Agora, o restante das placas eu não tive experiencia pessoalmente mas a Gaming G1 tem bons reviews por aí. 

 

Pergunta, eu nunca ouvi falar de nenhuma destas lojas do Boa Dica. Você já comprou de alguma delas? Normalmente eu prefiro pesquisar no Google mesmo digitando "GV-N970G1 site:com.br", sem as aspas. Isso limita a pesquisa apenas a sites que terminam em .com.br. Você vai ver que tem uma Gigabyte G1 por 1699. É claro que sempre vale a pena verificar no Reclame Aqui sobre a loja antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, realmente está bem mais caro de quando eu comprei. As minhas placas eu paguei 1590 cada na oemshop.com.br mas acabei de ver que eles não tem mais em estoque.

ai ai, bons tempos em que eu comprava uma 970 por 1250 R$..... essas coisas nunca voltam..........

 

E por isso minha sugestão de esperar 1 mês pelo lançamento das novas placas da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.boadica.com.br/produtos/f1425/129533.html

 

NVIDIA GeForce GTX 970 4GB GDDR5; Core Clock: 1190 MHz; Boost Clock: 1342 MHz; Memory Clock: 7010 MHz Effective; Memory Interface: 256-bit; Memory Bandwidth: 224.3 GB/s; Bus: PCI-Express 3.0 x16; CUDA Cores: 1664; RAMDAC: 400 MHz; DVI-I, DisplayPort, DisplayPort, DisplayPort, HDMI

 

R$ 1610

 

é essa que você recomenda?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor 970 é a Galax HOF, só que esta quase o preço de uma 980, se tiver paciência vá usando o vídeo onbord até sair a série 300 da AMD, se não quiser esperar vá de Gigabyte G1 Gaming.

O problema é que já estou no limite do meu orçamento, até um pouco fora dele. Essas placas, pelo que andei vendo, não devem vir baratas... e devem vir mais na faixa de uma GTX 980.

 

http://www.ign.com/articles/2015/05/06/amd-confirms-next-gen-gpu-arriving-q2-2015-will-utilize-high-bandwidth-memory

 

Lendo isso eu n tenho esperanças de nada com o custo/beneficio da GTX 970. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...